sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A passarela piriquitiana

Ontem fui chamado a atenção para alguns detalhes da tal passarela da Barra que, segundo a bíblia do governo ERD, está orçada em 20 milhões de reais. Ela tem caráter turístico e de mobilidade para as pessoas (trabalhadoras) que moram na Barra. Ou sejam, misturam-se turistas e trabalhadores no mesmo elevador. Num português mais claro: imagina aquele trabalhador suado em bicas, levando um isopor cheio de camarão, aquele cheirinho agradável ocupando quase o mesmo espaço com aquele casal de turistas cheirosinho, mais a bicicleta do trabalhador por ali... imaginou a cena? A previsão é que não dará certo. Quem pegar um dos restaurantes vai se arrepender porque os negócios não serão como os discursos vaticinam. Isso sem dizer que o poder público é porco por natureza. Um equipamento desses requer muita manutenção (especialmente de higiene). Imagina o que não vai acontecer?
# # #
Essa mirabolancias não saem da cabeça do prefeito ERD, com certeza. São os "interessados na cidade" que querem ganhar dinheiro vendendo projetos lindinhos, mas ordinários (como aquela coisa que estão anunciando para a Tamandaré). E ninguém tem a coragem de abrir os olhos do prefeito. Todos dizem sim prefeito tá lindo maravilhoso, tanto seus colaboradores como a parcela amiguinha da imprensa (o que é pior).
# # #
Auri Pavoni, um cara com mais visão dentro dos altos da Dinamarca, poderia ser o único a imprimir o bom senso nesta maluquice toda. Mas não o faz não sei se por medo dos chiliques do prefeito ou porque já foi catequisado para dizer amém a tudo.

2 comentários:

Marcus disse...

Na minha opiniao esta passarela sera como a ponte do Schultz, que nunca sairam dos pilares, que por la ficaram decadas.....a passarela sera igual....pois se demoraram 2 anos pra abrir um hospital pronto, imagina comecar uma obra do zero....

Nenito Costa disse...

Por que não fazer uma ponte perto da marina ligando à Rua Emanoel Rebelo dos Santos? Com certeza gastaria menos e beneficiaria muito mais os moradores da região.