terça-feira, 19 de outubro de 2010

Putz, assustador

Acabo de receber uma news de um blog chamado PT 20 anos (o slogan é + 20 anos de poder). O assunto? A igreja é contra o PT, vamos combatê-la! Eis a íntegra. Reflita:
# # #
O PT não pode se calar diante da onda de calúnias que tem surgido contra a candidatura de Dilma Rousseff nestas eleições.
A direita reacionária usa aquela mesma parcela da Igreja Católica que apoiou o golpe de 64 para espalhar boatos sobre as posições do nosso partido e de nossa candidata. Não iremos nos calar diante de calúnias ditas por padres suspeitos de servir a interesses escusos de nossos adversários.
Precisamos salvar o Brasil do atraso, e fazer a defesa enfática de um Estado laico, que só será possível com a eleição de Dilma Rousseff. A Igreja é que deve se submeter ao Estado, e não o contrário.
Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja. O PT já está processando a Diocese de Guarulhos (SP) por conta da tentativa de interferir no processo eleitoral, mandando imprimir panfletos que denigrem nosso partido e nossa candidata.
Não podemos permitir esse tipo de abuso, e faremos o combate de todas as maneiras possíveis. Precisamos continuar pressionando o comando do partido, dito moderado, para que continue defedendo os valores que historicamente são bandeiras do PT.
Nós acreditamos na liberdade religiosa, desde que a fé não seja usado como instrumento de dominação da vontade do povo por parte do Vaticano, como vemos acontecer desde as Cruzadas. Pesquisem o histórico dos chamados sacerdotes que se opõem ao PT e tentam manipular a opinião pública contra nós. Está claro que D. Paulo já não tem mais a capacidade de liderar sua Igreja, e uma intervenção se mostra cada vez mais necessária.
Temos que agir para que lideranças progressistas, como Leonardo Boff, ganhem espaço na hierarquia católica.Do que a Igreja Católica tem tanto medo? Será da nossa proposta de incluir padres na CPI da Pedofilia?
# # #
Olha. Sou pós graduado em História do Brasil e foi na academia que estudei o surgimento do Partido dos Trabalhadores. Pelo que me consta nasceu da costela da Igreja Católica.

Um comentário:

Herival Weise disse...

Tão assustador quanto, é a manifestação de intolerância dessa Ku Klux Klam brasileira, a TFP (tradição, família e propriedade), grupo de extrema direita reacionaria existente dentro da maior seita religiosa do Brasil, que, antes do golpe de 1964, desfilava orgulhosa em praças públicas exibindo faixas clamando por justiça e liberdade para os brasileiros, mas que, ao cabo, redundaram em 25 anos de absoluta falta de liberdade e todo tipo de cometimento de injustiças. Para quem viveu esse tempo, ou sabe sabe de história, ver hoje, essa gente se movimentando, isso sim é que é assustador!