domingo, 31 de outubro de 2010

Eleita por indicação. Obama tinha razão: Lula is The Man


Dilma Rousseff foi eleita Presidente da República empurrando 10% sobre seu oponente. Venceu um produto político bem sucedido. Lula criou, vendeu e triunfou. Durante seu período de mandato os cenários lhe favoreceram, especialmente nos último quatro anos. Politicamente, nomes fortes do petismo que poderiam provocar alguma sombra ao presidente ficaram na estrada graças a situações nada lisonjeiras, casos de José Dirceu e Antônio Palocci. Ou por inconsistência eleitoral, caso de Marta Suplicy. Com uma aceitação de quase 80%, economia estabilizada, programas assistencialistas e muito mais do que isso, Lula fez exercer todo seu poder político para lançar Dilma Rousseff, uma burocrata pública sem qualquer vínculo com o petismo. Sua origem partidária foi o PDT. Lula sai desta eleição como novo verbete em qualquer dicionário político. É o lulismo de fato. Sai por cima da carne seca. Como se diz no popular: elegeu um poste.

O Roberto respondeu

Comentário postado pelo Roberto: "O que o senhor tem a fazer é se informar melhor com as autoridades competentes (sugiro o Cespsul, com o Sr. Lin, no fone 33486058) para ficar cinete de que a captura de isca viva por atuneiros não é proibida no local. Procure também o Sindicato dos Armadores e Industrias da Pesca de Itajaí para se informar sobre a importância social e econômica desta atividade e sobre as ações para reduzir a dependência de isca capturada junto à praias frequentadas por pescadores artesanais e turistas".
# # #
Está dada a resposta. Proibição é coisa do passado. Agora pode. Então tá. Esclarecido o assunto.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Charlie Chaplin nasceu para confundir


Quem conhece um pouco sobre os filmes de CC sabe sobre sua "visões futuristas". Estaria o personagem falando num celular em cena do filme O Circo, de 1928? Confira no Giga Blog, do UOL e tire suas dúvidas.

Últimas notícias de Keith Richards


Recebi uma news do meu camarada Keith Richards. Ele está anunciando a venda de sua auto biografia Life tão aguardada pelos fãs. Quem quiser um exemplar autografado é só mandar buscar pelo site oficial do guitarrista dos Stones. São 50 exemplares com autógrafo do cara. E +: a Walt Disney confirmou a participação de Keith como pai do pirata Jack Sparrow no nº4 do Piratas do Caribe que será lançado em maio de 2011.

Essa deve ser da pesada


O ator Randy Quaid e sua esposa Ive pediu asilo no Canadá. Diz que esta sendo perseguido por monstros de Hollywood que querem assassiná-lo. Na California os dois são procurados sob a acusação de terem destrído uma casa na bucólica e maravilhosa praia de Santa Barbara. Entenda melhor a parada lendo matéria no UOL

Falar de marxismo ainda provoca demissão


Foi o que aconteceu com Dalwton Moura, editor do jornal cearense Diário do Nordeste. Pautado para fazer um caderno especial sobre marxismo e revoluções ele foi demitido logo após o jornal circular com o tal caderno intitulado Revoluções Ontem e Hoje. A alegação para sua demissão foi de que o conteúdo é panfletário e subversivo (veja só!) e que causou problemas ao jornal. Vixe Maria!

Iates? Não. Atuneiros

Ontem o mar de BC estava uma festa. Parecia procissão de padroeira dos mares. Os atuneiros fizeram parte do cenário ontem para quem passeava pela Atlântica. Todos lá próximos a saída do Rio Camboriú. O que eles querem aqui, adivinha? Bons tempos aqueles que a secretaria do Meio Ambiente cumpria com sua função (hoje é peça decorativa). Bons tempos aqueles que os pescadores artesanais da Barra partiam para o enfrentamento com os atuneiros. Era pau e pedra. Hoje os pescadores artesanais são espécie em extinção. Resumindo: não vão fazer nada, não?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Serra disparado, como já era esperado

A enquete da semana deu José Serra com 71%. Dilma só 15%. Pois é. Nova enquete na área. Vamos debater o futuro da Praça Tamandaré que poderá ser transformada num prédio. O que você acha disso tudo?

Mais do Coelho

Pessoas próximas do prefeito ERD espalham que a saída de Julcemar Coelho foi, na verdade, de caráter político. É que os votos de candidato Claudio Dalvesco não apareceram em Penha, reduto do Coelho. Ridículo isso.

Que vergonha

O BC Shopping pisou na bola feio ao anunciar o músico Derico e o cara não apareceu. O povo tava todo lá esperando sentadinho educadamente enquanto assistia a Street Band. Aí surgiram os burburinhos. A direção do Shopping não depositou a grana combinada. Mais outra alegação. O músico teria compromisso com a Globo, o que acho uma baboseira porque ninguém anuncia uma atração com um mês de antecedência sem a garantia da vinda de seu contratado. Enfim. Pegou mal. O povo, muito educado, levantou das cadeiras, pagou os 4 pilas de estacionamento e foi embora.
# # #
ATUALIZANDO: Derico andou pedindo desculpas pelo twitter. Ele teria mesmo perdido o avião. Sendo assim, ficou mal pro careca de rabo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Homem de Neandertal moderno


Estudos científicos confirmam que o DNA de Ozzy Osbourne é de um primata. Ozzy adorou o resultado da pesquisa e tirou muita onda sobre o assunto. Leia no O Globo

Tá confirmado? Então vou contar mais...

O Página 3 Expresso confirmou a saída de Julcemar Coelho da pasta da edução do governo ERD. De acordo com a matéria, as queixas de Coelho são as mesmas da ex Christina Barichello. Permita-me aprofundar mais a questão. Na verdade, o pau roncou por causa do funcionamento das creches na temporada de verão. É fato que o prefeito ERD pretende fazer um rodízio de creches abertas na temporada. Todas as unidades foram avisadas e, com certeza, se voltar atrás vai arrumar uma encrenca com os professores. Desgaste político. Para complicar ainda mais a questão política, a Creche Vianna de Carvalho anunciou a abertura das atividades noturnas durante o período da temporada de verão, sem qualquer contribuição do dinheiro público. O anúncio caiu como uma bomba nos altos da Dinamarca. Gerou discussões acalorados entre os governistas e o Coelho decidiu saltar... fora.

Buemba!

Seguinte: o Coelho saiu da toca. O motivo? Se a toca fecha ou não fecha na temporada de verão. Não afirmo. Fui informado agorinha. Jornalistas em geral, atenção! Confiram. Tem tudo para ser verdade.

Morro e não vejo tudo. O cartunista Laerte agora é crossdresser

Laerte foi um dos meus cartunistas prediletos, autor de, entre outros, Os Piratas do Tietê, um gibi que eu esperava prá chegar nas bancas. Li no IG que ele agora é um crossdresser. Fiquei de cara. Acho que tô velho. Não consigo absorver este tipo de coisa. Confira você mesmo a entrevista e as imagens do cartunista agora mulher (não necessariamente viado).

Piuíí!


O trem da alegria da Câmara de Vereadores de BC é o assunto do momento. Vejo hoje que o presidente Moacir Schmidt e Claudir Maciel são contrários ao projeto de lei (são os dois únicos que não assinaram como autores). Soube que ontem o vereador João Tatá Miguel andou dizendo que está arrependido de ter assinado. Pois é. A opinião pública caiu de pau e agora eles querem rever seus valores (sem duplo sentido).
# # #
Sabe o que eu acho? Que tudo não passou de um acordo de bastidores. Os vereadores toparam que o presidente da casa abrisse concurso público, mas, em contrpartida, engordariam seus gabinetes com cargos de confiança. E com um detalhe: assessorados por semi-analfabetos. Não duvido nada.

Serra, do bem, pego de calças curtas com escândalo do metrô

O candidato do PSDB, José Serra, passou a campanha apontando o dedo para Dilma Houssein, ops, Rousseff. Corrupção daqui, corrupção dali. Agora ele é pego de calças curtas com o escândalo da licitação arranjada das obras do metrô da capital paulista. A Folha de São Paulo, acusada pelos petistas de ser anti-Lula, realizou um belo trabalho. Anunciou o resultado há seis meses e ainda fez uma gravação anunciando os resultados previamente. Aí o eleitor fica naquela: quem é do bem?

Coisa de tio para sobrinho e com dinheiro público

O governo de LHS será lembrado como um período em que a cultura serviu para negócios escusos, de nenhum interesse público. Os exemplos são muitos para ilustrar como a cultura foi tratada neste governo. O abandono do CIC pode ser emblemático, mas a "viagem" dos Carminatti, envolvendo a criação de um núcleo de cinema em Criciuma e filmes com orçamentos milionários com grana pública serve mesmo é de roteiro para um filme. Quem se habilita? Veja matéria do DC e fique puto da caras com esses caras. Enquanto isso muitos e muitos artistas ficam chupando dedo sem conseguir uma verbinha básica do governo para incentivar seus projetos.

Torcendo para que o Binário fique logo pronta

O Binário ainda não tem um ano que foi entregue e parece uma avenida mais antiga do que qualquer outra em BC. O governo está iniciando as obras de instalação da nova iluminação. Espero que depois disso a avenida passe por uma guaribada. Qualquer dia (se já não aconteceu) um carro vai ser esmagado feito um sanduiche pois não se sabe quantas pistas tem aquela avenida por conta de uma sinalização horizontal prá lá de complicada. Você segue por uma pista e, de repente, ela não existe mais. A sinalização se atravessa. Não se sabe em que posta você está. Ontem eu seguia pela minha pista e, de repente, fui fechado dos dois lados. Fiquei espremido. Fui obrigado a frear. Estranha situação. Também começaram a aparecer buracos na pista. Incrível porque o leito da avenida não tem um ano de uso ainda. Bem, vamos aguardar o término das obras da iluminação e torcer para que a calçada seja regularizada, uma pintura decente defina quantas pistas tem o Binário e os buraquinhos sejam tapados antes que virem buracões.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A cobra não é do Piriquito

Dei muita risada com o Gilberto Lussshhh hoje quando ele noticiou sobre a cobra que apareceu num apartamento lá no Pioneiros. A proprietária do apartamento teria ligado pro departamento de pragas (departamento de pragas!!!!!) da prefa e a atendente teria dito que a cobra não é do Piriquito e que não saberia como proceder. O Gilberto Lusshhh foi a loucura com a resposta da funcionária. Chamou a guria de "estopora" (feminino de estopô??..hahahahahah). Muito bom, muito bom.
# # #
Mas Gilberto, para de isentar o prefeito, pô. Não é fogo amigo não. O cara é o principal responsável em lotear a prefeitura com gente incompetente. Ou não?

Caindo de pau

Ouvindo o Gilberto Lusshhhh hoje muitos tefonemas caindo de pau na Câmara de Vereadores por causa do trenzinho. Até mesmo o ex-vereador Ito meteu o pau. Deve ser porque não está mais lá. PIUI!!!!!

O trem da alegria pode ser o trem da tristeza

Muito se fala (mas muito mesmo) do esquema de pedágio que os funcionários de confiança da Câmara tem que se submeter para garantir a boquinha. Ou seja, parte do salário vai pro vereador que, por sua vez, faz aquela engenharia financeira para agradar a todos seus funcionários de confiança. O que ganha mais dá uma naifa pro que ganha menos ou para aquele funcionário informal que não está na folha. Com o trem da alegria isso pode acabar porque, pela proposta, é verba de representação. Ou seja é um loteamento sem pedágio. Rapazes, rapazes, pensem bem antes de aprovar. Se aprovado, sai da linha que o trem pode passar por cima.
# # #
Outra coisa: se quisessem mesmo qualificar a Câmara, como alegam, não permitiriam cargos com exigência de ensino fundamental e médio, concorda?

Taparam. Do jeito deles, mas taparam

Aeehhh!! Ontem desci o morro do Boi em direção do Estaleiro e quanta satisfação passar por cima dos buracos tapados e sentir aquele asfalto todo se desmanchando no chassis do meu carro!! Que delicia!! O Bola, para de reclamar. Depois de um longo e tenebroso inverno, eles taparam. Quer selo de qualidade prá esse governo? Aí é pedir d+, não é?

E os detratores passam lotado

A justiça decidiu que o Google terá que indenizar Rubens Barichello por hospedar contas de Orkut difamatórias a imagem do piloto. São 200 mil que tiraram do bolso do Google. E os detratores? Esses estão impunes. Veja matéria no Comunique-se

Disciplinando as caçambas de entulhos

Muito gastei tecla aqui para criticar o abuso das empresas de caçambas de entulhos que costumam usar as ruas como estacionamento privado. Cansei. Até que o vereador Nilson Probst teve a feliz ideia de organizar a suruba das caçambas. Ontem o encontrei num posto de combustível e parabenizei pelo projeto de lei, que segundo ele, foi aprovado. Agora só falta o prefeito ERD sancionar e o governo chamar na xinxa (é isso?) os proprietários de empresas de entulhos.

Stocker, o cartunista


O brusquense Stocker nas longinquas épocas do Jornal de Santa Catarina colocava seu traço divertido para ilustrar muitas de minhas matérias publicadas naquele diário. Depois sumiu. Fui saber que ele está firme e forte em São Paulo aprontando das suas, sempre com bom humor. Veja o que ele está aprontando no Facebook.

Derico no BC Shopping


Está todo mundo careca de saber que o saxofonista Derico Sciotti se apresenta nesta quarta-feira no BC Shopping. O show será às 20h, e Derico estará acompanhada da Street Band. Taí um programa bom para assistir.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Na torcida

Vibrei com a indicação do fotógrafo André Teixeira entre os finalistas do Prêmio Esso. Estamos aqui na torcida, mas só o fato de ser finalista é uma grande honra. André, além de fotógrafo do O Globo, é companheiro de trabalho há uma pá de anos. Outro que está entre os finalistas é José Fujocka, mestre no tratamento de imagens no Brasil. Figura simples, para Fujocka não tem essa de última bolacha do pacote. Gente boa. A reportagem finalista assinada por Fujocka foi publicada na Trip. Veja só.

Walkman descontinuado


Quem já não teve um aparelhinho desse? Lançado pela Sony em 1979 (corrigido), o walkman foi atropelado pela tecnologia digital e agora a empresa japonesa anuncia o seu fim.

Novo blogueiro na área e com cheiro de ghost writer

O mais novo blogueiro chama-se Piriquito, o Blog do Piriquito. O cara é bom de escrita. Tem a manha. Quando deixar de ser político taí uma boa prá ele. Mas, sinceridade? Forte odor de ghost writer.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não tem o que fazer final de semana? Então brinque com a Dilma ou com o Serra

Joguinho da Dilma

Joguinho do Serra

Tá aí um detalhe que eu desconhecia. Rory poderia ter sido um Stone


O guitarrista irlandês Rory Gallagher poderia ter sido o substituto de Mick Taylor nos Stones. Rory é um talento. Tenho várias coisas dele. Toca muita guitarra. Renunciou a fama por amor ao blues. Bonito isso. Veja na matéria publicada no blog Combate Rock do Estadão

Meia verdade do sr. Julcemar Coelho

O secretário de educação importado da Penha foi ao programa do Gilberto Lussshhh para tranquilizar os pais. Ele garantiu que as atividades das creches seguirão normais durante os mses de janeiro e fevereiro. É uma meia verdade. A informação que tenho que haverá um rodizio de creches. Metade fecha e outra metade fica aberta em janeiro e, depois, em fevereiro inverte. Quer dizer você mora no Estaleirinho? É bem provável que seu filho frequentará a creche da Nova Esperança. É ali... no ladinho.

As melancias se acomodam


Muito critiquei que o site da Fundação Cultural de BC estava em reformas por muito tempo. Isso foi lá pelo segundo semestre de 2009. Larguei do pé e nunca mais tentei acessar o site da fundação. Agora há pouco acessei o site oficial da prefa para procurar imagens da mirabolancia do prefeito ERD (a passarela da Barra). Não achei no banco de imagens (aliás, bancozinho bem chinfrim). Aí vi o menu e lembrei de acessar o link da fundação e... surpresa! Está em reformas.
# # #
O ditado as melancias se acomodam serve bem para este governo. Cuidado que podem apodrecer!

Quero casar de novo. E com a Paty

Eu que casei na Igreja da Barra faz um bom tempo quero tudo de novo quando a passarela ficar pronta. Imagina a passagem triunfal pela passarela, que coisa mais linda! Pena que a festa não poderia ser mais no Rancho do Baturité que virou prédio. Mas poderia ser no Taj. Mas teria que ser logo antes que vire prédio, também. Aliás, tudo que é história nessa cidade vira prédio.

E o elevador Lacerda?


O elevador Lacerda, em Salvador, é um dos principais pontos turísticos da cidade não é mesmo? Claro que é. Acontece que o elevador Lacerda tem quase 140 anos. Foi construído para facilitar a vida dos soteropolitanos que moravam na cidade alta e na cidade baixa. Nem se pensava em turismo na época. Apesar de sua fama de ponto turístico, é até hoje um equipamento de mobilidade para as pessoas. Não tem perfumaria. Lá você fica apertado feito porco em caminhão e ainda está sujeito a não achar mais sua carteira quando sair dele.

A passarela piriquitiana

Ontem fui chamado a atenção para alguns detalhes da tal passarela da Barra que, segundo a bíblia do governo ERD, está orçada em 20 milhões de reais. Ela tem caráter turístico e de mobilidade para as pessoas (trabalhadoras) que moram na Barra. Ou sejam, misturam-se turistas e trabalhadores no mesmo elevador. Num português mais claro: imagina aquele trabalhador suado em bicas, levando um isopor cheio de camarão, aquele cheirinho agradável ocupando quase o mesmo espaço com aquele casal de turistas cheirosinho, mais a bicicleta do trabalhador por ali... imaginou a cena? A previsão é que não dará certo. Quem pegar um dos restaurantes vai se arrepender porque os negócios não serão como os discursos vaticinam. Isso sem dizer que o poder público é porco por natureza. Um equipamento desses requer muita manutenção (especialmente de higiene). Imagina o que não vai acontecer?
# # #
Essa mirabolancias não saem da cabeça do prefeito ERD, com certeza. São os "interessados na cidade" que querem ganhar dinheiro vendendo projetos lindinhos, mas ordinários (como aquela coisa que estão anunciando para a Tamandaré). E ninguém tem a coragem de abrir os olhos do prefeito. Todos dizem sim prefeito tá lindo maravilhoso, tanto seus colaboradores como a parcela amiguinha da imprensa (o que é pior).
# # #
Auri Pavoni, um cara com mais visão dentro dos altos da Dinamarca, poderia ser o único a imprimir o bom senso nesta maluquice toda. Mas não o faz não sei se por medo dos chiliques do prefeito ou porque já foi catequisado para dizer amém a tudo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

George, the best


Confesso que nunca vi o cara jogar. Não era de minha época. Mas, dizem, que George Best jogava o fino da bola. Chegou até a ser considerado o melhor do mundo pelo Rei Pelé. Craque no campo e polêmico fora dele, chupei algumas frasesinhas dele que esão no blog do Antônio Maria Filho, comentarista esportivo. Aí vão:

“Em 1969 abandonei o álcool e as mulheres. Foram os piores 20 minutos da minha vida”.

“Dizem que tentei dormir com sete misses mundo. Não é verdade. Foram apenas quatro. As outras três é que vieram atrás de mim”.

“Já parei de beber sim, enquanto dormia”.

“Gastei a metade do dinheiro que ganhei com mulheres, bebidas e carros. A outra metade, eu desperdicei”.

“David Beckham não sabe chutar com o pé esquerdo, cabecear, cobrar faltas e quase não faz gols. Fora isso, é um bom jogador “.

Disputa acirrada

A opção nenhuma rede social venceu com 26% dos votos a enquete da semana, seguido pelo que tem só Orkut (23%), todas as contas (15%) e Facebbok e Orkut com 13%. Nova enquete. Vamos ver como está entre Serra e Dilma, vamos lá?

Até tú Tigre?

O rugido do Tigre não deu resultado. Mesmo cobrando uma providência na buracaria do morro do Estaleiro, não teve jeito. Estamos lá continuando a deviar dos buracos. Pode deixar Tigre, se estourar o aro da roda do carro, furar pneu ou mesmo despencar do morro, mandaremos a conta para o prefeito ERD. Olha, nem uma maquininha na Domingos Fonseca os caras são capazes. E nem pode, porque, afinal, são uns incapazes.

Mais uma no anedotário do governo ERD

Tá na capa do Diarinho: peão da Emasa é enterrado vivo. É isso mesmo. Foi numa obra lá no Nova Esperança. Nesse ritmo, o governo ERD poderá lançar um prestando contas de toda bizarrice ocorrida nunca d´antes na história dessa cidade. Faria mais sucesso que o tal Informativo lançado na boca das eleições.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Prepare-se. Motorhead nas Floripa em 2011


Embora a informação não esteja no site oficial da banda, Marquinhos Espíndola, colunista do DC, assegura que a banda Motorhead desembarca em Florianópolis dia 20 de abril. Imperdível! Roqueiros de plantão poderão ver o petardo que é o podreirão do Lemmy e sua troupe no palco. Comigo: the ace of spades, the ace of spades....

É o supra sumo da incompetência

Leio agora no blog do Marza uma carta publicada por um pretendente de guarda municipal. As cagadas palacianas continuam a todo vapor. Uma enxurrada de ações na justiça graças as obradas desse governo. Veja

Tá sobrando asfalto no país das maravilhas (em tempo: é uma lombada)


São 15hs. Vou tentar escrever porque o cheiro de asfalto está me tonteando. Aí um diz: - Fecha a janela e liga o ar? Boa ideia. É que os funcionários do Walmir (ele de corpo presente) esparramaram uma carrada de asfalto aqui na Rua 10, onde não tinha nada de anormal no leito da rua (em tempo: é um quebra-molas). Pelo jeito, está sobrando asfalto no país das maravilhas.
# # #
Enquanto isso, os buracos do acesso para o Estaleiro pelo Morro do Boi "ganhou", desde domingo, ganharam contornos brancos. Isso mesmo. Pintaram com uma espécie de giz. Não sei se foram os intelectuais da prefa ou protesto mesmo. Sei que até ontem estava lá. Espero que com esse solzão e com asfalto sobrando os rapazes possam lembrar de nós coitados moradores do Estaleiro.
# # #
Ontem o Tigrão deu uma pegada. Tigre tem mais ressonância do que esse pobre plebeu. Talvez estejam asfaltando o acesso agora. Obrigado Tigrão!

Sorry Aderbal, but...

Abro esse post depois de ouvir comentários de Aderbal Machado ontem no seu espaço na Transamérica. A carapuça não coube na minha cabeça, mas senti o recado quando ele diz que criticar por criticar é raivinha. Ele defende a crítica seguida de sugestão e falou alguns cases de opiniões suas acatadas pelo prefeito ERD. Quem pode, pode, não é? Imagina ser conselheiro do rei! Que honra, não? E nem cobra nada por isso. Parabéns, continue assim.
# # #
Eu não sou conselheiro e nem pretendo ser. Prezo pela minha independência. Acho ótimo. Não tenho raiva do Piriquito. Já trabalhamos juntos na Câmara. Nos demos muito bem. Acho que ele tem o perfil de parlamentar, mas como executivo é uma lástima. Poderia ser diferente se não caisse na prática da política velha, desgastada, desbotada. Ele é uma pessoa pública e por ser uma pessoa pública, insisto (vale para todos os que exercem cargo público) tem que saber digerir as críticas. Nada pessoal.

Show do Macca, tô dentro

Já reservei meu espaço no sofá para assistir o show de Paul McCartney em São Paulo, dia 21. Sofá? É no sofá, mesmo, com direito a tudo... hehehe. Assim como fiz no SWU. Em tempo: a transmnissão ao vivo foi anunciado pelo Multishow. And live and let die! Tchan!... tchan!...

Histórias de Keith Richards

Sua auto biografia que vai engordar seu bolso em milhões de dólares ainda não foi lançada, mas o Jornal inglês "The Guardian" vem adoçando a boca da rapaziada. Algumas historinhas:

Endereço errado- Em 1967, após a batida policial atrás de drogas, em Redlands, Keith cismou que suas ligações telefônicas estavam sendo monitoradas. Quando ele viajou para o Marrocos, mandou um cartão postal para a sua mãe dizendo: "Desculpe por não ter ligado antes de viajar, meus telefones não estão seguros para falar". Na verdade, ele enviou o postal para a redação do tabloide 'News of the World', por engano.

Nomes falsos - Quando Keith e Anita Pallenberg chegavam juntos a um hotel, usavam os falsos nomes de Conde e Condessa Zigenpuss, da palavra alemã 'ziegenfuss', que significa "pé de bode". Depois, eles passaram a usar os nomes de Conde e Condessa Castiglione.
# # #
Leia a íntegra da matéria no site do O Globo aqui

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A coincidência é vermelha

Hoje a tarde, o Jebert (patrimônio da Câmara de Vereadores de BC) disse que tentou mandar um comentário e não conseguiu. Questionou sobre a origem do blog que gerou o post Putz, Assustador!. Que eu deveria dar uma olhada. Agora há pouco entre na rede e, coincidência, uma news do Inblog, que é uma espécie de portal de blogs linkando para um texto justamente comentando o teor do manifesto da nota Putz, Assustador aí de baixo. Acessei e vi que é um oficioso quase oficial. Mando o link pro Jebert dar uma olhada. Aqui está.
# # #
Jebert ainda tirou uma onda da falta de revisão de língua e gramática do Canard online. Acho que minha média de erros está num bom nível pelo que tenho visto por aí. Mas o detalhe que Jebert observou não é um erro. A nota é Que meda!, mesmo, e não Que merda! . Se bem que uma coisa não exclui a outra.

Debatendo com o Herival

"Tão assustador quanto, é a manifestação de intolerância dessa Ku Klux Klam brasileira, a TFP (tradição, família e propriedade), grupo de extrema direita reacionaria existente dentro da maior seita religiosa do Brasil, que, antes do golpe de 1964, desfilava orgulhosa em praças públicas exibindo faixas clamando por justiça e liberdade para os brasileiros, mas que, ao cabo, redundaram em 25 anos de absoluta falta de liberdade e todo tipo de cometimento de injustiças. Para quem viveu esse tempo, ou sabe sabe de história, ver hoje, essa gente se movimentando, isso sim é que é assustador!"
# # #
Não vivi esse tempo. Muito novo. Queria é brincar. Passei a me ligar quando fiz meus 20 e passei a cursar História na Federal. Meu saber acadêmico foi adquirido pelas mãos de livros de autores de esquerda. Minha biblioteca era cheia deles. Nossos ídolos eram os mesmos. Os guerreiros da liberdade hoje estão no poder seguindo a mesma cartilha de toda velha e autoritária forma de poder já exercida neste país.
# # #
Talvez por não ter vivido esse chumbo todo e o fato de ser um acadêmico de história me fazem acreditar que todo tipo de radicalismo, seja ele vermelhou ou branco (que nem a Ku Klux Klam), são formas de poder autoritárias, excludentes e perversas. Sou morado.
# # #
E também a decepção gerada pela tomada do poder (democrática, de passagem)pelos "nossos" heróis de ontem me fazem acreditar que eles são capazes de tudo, inclusive plagiar os radicais de direita clamando por justiça e liberdade para os brasileiros em pleno século XXI.

Que meda!!

Os caras chamam aquele desequilibrado mental que comanda a Venezuela de companheiro. Defendem a intervenção na igreja. Falam em lutar de todas as formas. Isso fede. Fede muito. Dilminha concorda com tudo isso? Então neguinha tô fora. Pelegada do c... Estão com medo de perder a boquinha milionária do poder (querem mais 20 para garantir as futuras gerações com o dinheiro público?) e voltar a usar macacões e trabalhar?

Putz, assustador

Acabo de receber uma news de um blog chamado PT 20 anos (o slogan é + 20 anos de poder). O assunto? A igreja é contra o PT, vamos combatê-la! Eis a íntegra. Reflita:
# # #
O PT não pode se calar diante da onda de calúnias que tem surgido contra a candidatura de Dilma Rousseff nestas eleições.
A direita reacionária usa aquela mesma parcela da Igreja Católica que apoiou o golpe de 64 para espalhar boatos sobre as posições do nosso partido e de nossa candidata. Não iremos nos calar diante de calúnias ditas por padres suspeitos de servir a interesses escusos de nossos adversários.
Precisamos salvar o Brasil do atraso, e fazer a defesa enfática de um Estado laico, que só será possível com a eleição de Dilma Rousseff. A Igreja é que deve se submeter ao Estado, e não o contrário.
Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja. O PT já está processando a Diocese de Guarulhos (SP) por conta da tentativa de interferir no processo eleitoral, mandando imprimir panfletos que denigrem nosso partido e nossa candidata.
Não podemos permitir esse tipo de abuso, e faremos o combate de todas as maneiras possíveis. Precisamos continuar pressionando o comando do partido, dito moderado, para que continue defedendo os valores que historicamente são bandeiras do PT.
Nós acreditamos na liberdade religiosa, desde que a fé não seja usado como instrumento de dominação da vontade do povo por parte do Vaticano, como vemos acontecer desde as Cruzadas. Pesquisem o histórico dos chamados sacerdotes que se opõem ao PT e tentam manipular a opinião pública contra nós. Está claro que D. Paulo já não tem mais a capacidade de liderar sua Igreja, e uma intervenção se mostra cada vez mais necessária.
Temos que agir para que lideranças progressistas, como Leonardo Boff, ganhem espaço na hierarquia católica.Do que a Igreja Católica tem tanto medo? Será da nossa proposta de incluir padres na CPI da Pedofilia?
# # #
Olha. Sou pós graduado em História do Brasil e foi na academia que estudei o surgimento do Partido dos Trabalhadores. Pelo que me consta nasceu da costela da Igreja Católica.

Coisa de beócio


Ouvi a palavra beócio no programa do Gilberto Lusshhh. Não ouvia há muito tempo e serve bem para definir os responsáveis pela porquice da foto. Não é a primeira vez que vejo. Os caras enchem a cara de noite. Jogam as garrafas no meio fio e como a Engepasa não limpa diariamente fica aquilo lá jogado com os carros passando por cima, cacos de vidro, enfim uma porquice.

Spernau 2012

A campanha foi lançada pelo vereador João Tatá Miguel. O motivo? O prefeito ERD se pela de medo do nome do alemão. Então tá.

Nega e continua

Ontem recebi alguns telefonemas e como estava na quadra não ouvi. Depois acabou minha bateria. Hoje, ainda há pouco, um dos números registrados ligou novamente. Era o Auri Pavoni querendo falar sobre a nota postada ontem por aqui. Ele negou - de forma veemente - que estaria por detrás de uma composição da nova mesa diretora da Câmara com Orlando Angioletti na cabeça. Disse que meu informante está redondamente enganado. Perguntei sobre sua continuidade no governo e ele confirmou que permenece enquanto for util e contar com o apoio do prefeito ERD a quem não tem nenhuma reclamação a fazer, pelo contrário.

Maniqueismo nojento

Essa campanha eleitoral para o segundo turno é de muito baixo nível. É uma troca de acusações que não "contribói" em nada. FHC se expondo. Lula se expondo. Troca de farpas. Imprensa contra a parede. Dilma e Serra fazem promessas mirabolantes. Todos os ingredientes que dimensiona o que é a luta pelo poder. E dizer que nós é que referendamos essa putaria toda.

Falando em sombra

Comentário de um turista que não conhecia nossa cidade questiona se os proprietários dos apartamentos de luxo dos prédios de frente pro mar que contam com piscina localizadas no andar térreo tipo vitrine de cachorro tem direito a sol até a uma da tarde (horário de verão) somente. Pois é. A observação tem tudo a ver.

Revistinha infantil da FG

Como recebi no meu e-mail tenho a liberdade de falar sobre a Turminha FG, uma revistinha lançada pela construtora para o público infantil com uma tiragem de 500 exemplares. A garotada tá na praia até que ouve-se uma voz: "CRIANÇAS, VAMOS PARA
CASA QUE ESTE HORÁRIO O SOL É MUITO FORTE". Resposta da petizada: "Não precisa, não. Os prédios estão fazendo sombra!" (atenção: essa resposta é fictícia).

Lugar de fanfarra é na rua

Vejo que no próximo sábado haverá um encontro de fanfarras lá no ginásio de esportes da Barra. Gosto muito de fanfarras, desde os tempos de 7 de setembro em Blumenau. Inclusive, tenho uma batida super especial com um ritmo diferenciado e com muito instrumento de sopro (quem quiser pode me contratar..hehe). Faço um reparo. Acho que lugar da fanfarra é na rua. E poderia ser no centro da cidade oferecendo uma atração a mais para quem estiver na cidade e incentivando ainda mais a rapaziada envolvida. Outra sugestão seria trazer uma atração maior. Uma fanfarra daquelas como vi faz muito tempo uma de Porto Alegre, um verdadeiro show.

Chorando as pitangas

Ontem a noite, lá na AABB, um parceiro do tênis comentou se ouvi o prefeito ERD falando na rádio. Disse que não. Soube que ele andou chorando as pitangas relacionando muitas obras (banheiros de quiosques, inclusive) e grana investida nunca como d´antes no quartel de abrantes. E que mesmo com toda sua boa vontade, continuam a falar mal de seu governo. Quem fala mal? Praticamente toda a imprensa local adora seu governo. Omitem informações, rasgam elogios, acham que a cidade tá uma beleza (tem até animador oficial de eventos!)... não sei porque o prefeito ERD está tão incomodado. Lembro que só este blog e o JP3 tem massa crítica. Tá mais do que bom, não é?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mudou de ideia

O secretario do planejamento, Auri Pavoni, cansou de dizer que sua missão estaria cumprida assim que o potencial construtitvo fosse aprovado e que pediria o boné. Não pediu, pelo contrário. Está atuando ativamente junto a Câmara de Vereadores como um verdadeiro assessor parlamentar e que estaria envolvido na eleição de Orlando Angioletti para a presidência do Legislativo numa composição com a bancada governista.

Bateu o desespero

Ontem dei uma bizolhada no horário político. Muito Lula e pouca Dilma. E as falas do Lula são daquele tipo nunca na história desse país. Para ele, o Brasil começou há oito anos. Muito apelativo pro meu gosto. Cheira a desespero.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Interferência indevida

Ouvi que o vereador Claudir Maciel é autor de projeto de lei que obriga os restaurantes da cidade a disponibilizarem seus cardápios em inglês e espanhol. Considero uma interferência indevida.

Os presos foram de... imagina se fosse da

Muita gente levou um susto com as prisões dos vereadores da cidade de Maravilha. Os mais maldosos se divertem dizendo e se não fossem de, mas sim da Maravilha (do Atlântico Sul)...

Ave rock! AC/DC atrai multidões


Fato que me chamou a atenção foi o público de 164 mil pessoas nos três dias do SWU. Estranho, não? Num único show no Morumbi, a banda australiana AC/DC levou 65 mil fãs. Ou seja, mais do que um dia de SWU. Agora a confirmação do poder de atração dessa banda. Seu show Black Ice foi o que mais vendeu ingressos no ano de 209. Foram quase 2 milhões de ingressos em toda sua tour que correu o mundo de acordo com a 20ª edição do Annual Pollstar Concert Industry Awards, premiação organizada pela revista "Pollstar".
# # #
A foto ilustra o presente que dei prá Patty de aniversário. Toda discografia da banda. Ouvi de cabo a rabo todos os 15 álbuns de estúdio e é incrível como o AC/DC se recicla. Se fosse para escolher os melhores, certamente Stiff upper Lip e Black Ice (os dois últimos lançados) estariam entre eles.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nilson Probst tá certo

Cansei de criticar aqui a esculhambação que são esses containers de entulho de lixo "estacionados" em locais públicos a qualquer hora do dia. Quer dizer, as empresas nem precisam de pátio privativo para "estacionar" seus containers porque tem o espaço público. Agora o vereador Nilson Probst é autor de projeto que busca regulamentar toda essa situação. Já era hora.

Boulevard do Estado não fica pronta

Pelo menos é o que acha a maioria dos que responderam a enquete da semana. Foram 58% os descrentes. Já os que acham que fica pronto e resolve tem 23% e os que acham que fica pronta e não resolve 19%. A próxima enquete é sobre hábitos na internet, tipo redes sociais. Vamos lá?

Filme para sentir nojo do "sistema"


O título da parte 2 do filme Tropa de Elite é um convite a indignação: o inimigo é outro. Isso mesmo o inimigo é que eles chamam de sistema e entre os personagens estão políciais, governador e secretário de segurança corruptos e assasinos. Ou seja o sistema todo contaminado. Os traficantes saem de cena para dar lugar aos assassinados oficiais, de terno e gravata, e de uniforme. O que mais enoja mesmo é que o fim do filme sela a realidade brasileira. Secretário de segurança eleito deputado federal (impune), governador reeleito (impune) e as milícias continuando a serem as mesmas só mudando seus cabeças.
# # #
Achei interessante o detalhe de uma cena do filme. Um outdoor daquela campanha que rolou no Rio de Janeiro "Contra a Covardia, em Defesa do Rio de Janeiro". Seria uma referência para os tempos de Sergio Cabral governador?
# # #
Grande filme. Todos devem assistir. E se assistir antes da eleição do segundo turno cuidado para não anular seu voto.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SWU: os 100% recicláveis, os biodegradáveis e os insustentáveis.


Análise do site Globo.com sobre o festival que aconteceu numa fazenda em Itu é bem apropriado com a proposta de auto sustentabilidade do evento. O show do Queens of the Stone Age, na última noite está entre os 100% recicláveis. Na minha opinião só perdeu para o Rage (que está também entre os 100% reciclávies, de acordo com o Globo.com). O show do QOTSA demorou um bocado para começar. Por exigência de Josh Homme (foto) e cia. as duas primeiras músicas teriam que ser transmitidas em P&B. Charme total! E dá-lhe guitarra!!
# # #
Entre os insustentáveis está a banda King of Lion que já gostei, não gosto mais depois que transformaram o som mais para U2. Arghhh!! Veja a matéria completa no Globo.com

Dá pra entender?


10 entre 10 "analistas" políticos dizem que o governador Leonel Pavan perdeu ao não fazer campanha para Colombo, Bauer, LHS, Serra... Não consigo entender esse raciocínio. O governador Pavan ficou isento e isso é pecado. Ele tem lá suas razões. Foitrairado de tudo quanto é lado, mas o fato de não fazer campanha deveria mesmo é ser exaltado. Quem me dera que todos fizessem isso. É que a cultura de usar o cargo em favor de qualquer candidatura é tão enraizado que quando acontece o contrário a turma estranha. Olha o Pavan de alemón na fotinho!

Novos conspiradores

O então candidato a deputado estadual Piriquito conquistou 17 mil votos aqui em BC. Seu pupilo, Claudio Dalvesco fez 10 mil. O prefeito ERD já identificou os novos conspiradores. E eles estão em casa: são os cargos de confiança. Mito é mito... hehe.

Pirica, oooo vira casaca - não mais

O prefeito ERD deu uma de Pirica e virou casaca. Era Dilma e agora é Serra. Isso sim é político de posicionamento!
# # #
ATUALIZANDO: O prefeito ERD negou seu apoio a José Serra. Diz ele que é Dilma. Por convicção. Então tá. Isso sim é político de posicionamento!

Isso é um assalto

Minha filha foi assaltada hoje de manhã cedo. Por volta das 7 da matina em plena rua 2000 por um, corrigindo, marmanjão. Fez o certo. Não reagiu. Essa cidade tá virada num alho só. E dizer que a marginalia seria "extirpada" de nossa cidade. Como li no JC, o mito virou mentira.
# # #
ATUALIZANDO: ontem uma amiga de minha filha saiu da CPH no início da noite e adivinha o que aconteceu? Foi assaltada. Talvez pelo mesmo malaco.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Apertem os cintos - PARTE 2

Do Vitor: "Bola, hoje (11/10) por volta das 14 hs, o trânsito da Atlântica estava um caos, quase parando. Solução: entrei na 2.300! Me ferrei. Na esquina com a Brasil um caminhão de uma concreteira parou no meio da rua (havia carros estacionados ao lado do edifício em construção), formou-se uma fila e tivemos que passar por cima da calçada para sairmos dali. Nenhum guarda de trânsito à vista e a peãozada da construção, nem aí. Estamos perdidos!!!!
# # #
Pois é, para complicar ainda mais, como diz o outro: a construção civil manda nessa porra!!

Dupla de jornalistas papa torneio de paddle

Achei que estaria na capa do Diarinho, mas o editor dormiu no ponto. Este que vos fala e Marcelo Roggia, jornalista do Diarinho, paparam o torneio de paddle do Cuco. Com direito a pneu na final... hehe.

Apertem os cintos, o piloto sumiu

Esse feriado pode ser uma prévia do que será a temporada de verão, ou seja, uma anarquia generalizada no trânsito da cidade. Com tantos carros circulando a interferência humana é fundamental, senão vira zona. E zona foi o que aconteceu nesse feriado. Sábado, próximo das seis da tarde não havia um mísero de uma guardinha orientando o trânsito. Foi um teste de paciência. Rótula das sereias. Tudo lotado e ninguém para orientar. Foi foda conseguir acessar a avenida do Estado. Quem saia da Quarta Avenida para acessar a Avenida do estado em direção ao Shopping tinha que contar com a boa vontade dos motoristas que circulavam pela Avenida do Estado. Também foi foda. Rua 1901 tem uma engenharia de trânsito a la Portugal. Ela tem duas mãos só na metade dela. Explica isso para os motoristas que utilizam como fosse de uma mão só. Também tá foda. Rua 1400 parada em direção da Atlântica. Chegou a atrapalhar o fluxo da Avenida Brasil e nenhum guardinha orientando o trânsito lá na Atlântica. Isso sem falar de carros estacionados em tudo quanto é lugar proibido. Esquinas, por exemplo (no centro da cidade). Poderia contar mais e mais, fico por aqui. Nosso trãnsito está acéfalo. Quem está lá só recebe salário. Portanto, apertem os cintos. É cada um por si, e a paciência por todos.

Show enlouquecedor


Sábado me "tranportei" até a Fazenda Maeda, em Itu, para assistir a banda Rage Against the Machine. O que que foi aquilo! Aquele mar de gente pulando num ritmo alucinante acompanhando a narrativa rap da voz de Zach de la Rocha e a guitarra ensurdecedora de Tom Morello, dando o tom roqueiro prá parada. Não deu prá ficar parado. Pés mexendo, cabeça balançando. Showzaço com aço, a RATM é a banda que não deixa ninguém parado. Ontem assiti Dave Mattheus Band num sho honesto. Hoje é dia de Queen of the Stone Age!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

As viúvas do Claudir

Frouxo, frouxo pelo menos uns oito cargos de confiança do governo do prefeito ERD tiveram suas cabeças guilhotinadas por manifestarem apoio a candidatura de Claudir Maciel. Agora como o Claudir vai acomodar essas melancias todas? Será que Raimundo Colombo absorve a ideia? Tem também a outra via: Serra presidente!

Imagina se a minha Beatrice convidasse Jack Sparrow para aparecer no Unificado


Não é minha filha, mas o nome dela é Beatrice, aluna da escola primária Meridian de Greenwich, em Londres. Foi ela que escreve a seguinte cartinha para o capitão Jack Sparrow, personagem do filme Piratas do Caribe: "Somos um grupo de jovens piratas e temos alguns problemas para armar um motim contra os professores, e adoraríamos se você viesse aqui e nos ajudasse".
# # #
E eis quem apareceu? Ele próprio Johnny Depp, em carne e osso. Digo, Jack Sparrow. Se fosse no Unificado a minha Beah cairia estatelada no chão.

Falando em mau ou mal, acontece as melhores famílias


Recebi por e-mail a capa do jornal (veja a foto) o mal que deveria ser mau, conforme as regras ortográficas da língua portuguesa. Isso acontece as melhores famílias. Falta de atenção na revisão, setor fundamental numa publicação impressa. No jornalismo na internet esse tipo de coisa é corrigida logo logo. Esse é o perigo do jornalismo na net. Além de corrigido, pode ser alterado e... apagado.... hmmm!

Elienay nunca mais!

Se tem uma coisa que me irrita é mau atendimento. Ontem fui na Elienay do Shopping Atlântica recarregar meu pré. Três atendentes. Dois deles vendendo telefone e um terceiro, também atendendo, logo terminou. Havia um cara na minha frente. Pois bem, o atendente ficou enrolando. Anota aqui, anota ali. Sai da mesa (pensei agora vai) e continuou a enrolar. Olhe pro cara na minha frente e fizemos aquela cara de desaprovação. Aí chega um metido, fura a fila e vai no atendente perguntar se havia recarga de crédito. O cara (suuuper atencioso!!) disse sim e continua a sua enrolação. O metido estava crente que furaria a fila. Esperamos mais um pouco e... o atendente abre uma porta e sai sem dar satisfação aos que esperavam. Puxei a Isabelinha e disse: vamos embora que aqui eles não consideram seus clientes (em voz alta). Os outros dois atendentes ficaram que nem uns babões olhando. É f...
# # #
Não é a primeira vez que sofro com essa loja da Elienay. Eu acho o seguinte: se eles oferecem serviço de recarga de crédito, DEVEM atender seus clientes de igual prá igual. Se ganhar 11 reais ou 500 é a mesma coisa. Se para eles não é, então que não ofereça o serviço. Tá falado. Com rima, Elienay, nunca mais.

Obrigado!...

Propaganda dando resultado. A Marta publicou comentário declarando seu voto para a minha imagem e ontem na rua recebi umas manifestações de positivo e operante... hehe.
# # #
Vamos lá rapaziada, ajudem um amador a ser feliz!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Propaganda é a alma do negócio

Inscrevi uma foto minha no concurso da Billboard. Ajude um amador a ser feliz votando na imagem. Acesse o link do concurso clique em Fan´s Favorite e procure pelo nome Nildo Teixeira. Pimba! Vote!

Deu pinóquio


Se fosse um personagem, o prefeito ERD seria o pinóquio de acordo com os leitores do Canard. Os tucanos o chamam de pirinóquio. Votei em Alice porque acho que em função de viver num país de maravilhas e fantasias faz o nariz crescer. Mas a opção ficou com 13%. Pinóquio chegou a 53%, seguido do pateta e super-homem (pelo jeito votação de quem gosta do prefeito) com 15%.
# # #
A nova enquete é sobre a Avenida do Estado. Vamos lá?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bomba. Bomba. Buemba!!

Acabo de receber a informação. O Hotel/Spa chicoso Recanto das Águas teria sido vendido para a Embraed. De acordo com o que fiquei sabendo será entregue em março, logo após a temporada de verão.
# # #
Com a fúria "fgista" tomando conta de boa parte do solo de BC, a Embraed reage. Agora fica a expectativa do que acontecerá com a Praia dos Buracos. Se fica "hospedando" aquele hotel maravilhoso ou se será construído um grande conjunto habitacional vertical, conforme o caráter da marca compradora sugere.
# ##
Especula-se que a transação teria envolvido 160 milhões (ou mais). É. Não sou o Macaco Simão, mas solto minhas buembas.

Mamão com açucar

Ontem os vereadores aprovaram o repasse 95 mil reais da prefa para o CDL. O motivo? Custear a tal Balneário Camboriú 2010 Premiado, campanha realizada e que oferecia premiação no valor de 48,5 mil reais. Os lojistas conveniados a campanha ainda pagavam 870 reais pelo kit lojista. Bom promover campanha assim, né?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

"A construção civil manda nessa cidade"

Aconteceu agora pouco na Atlântica. Criou-se um congestionamento em função de um fornecedor de uma obra. O agente de trânsito orientava e um motorista se saiu com essa: "Isso é hora? Faz as seis da manhã. A construção civil manda nessa cidade". Eu pensei, ele falou... hehe.
# # #
Pois é. Quem pensou que o candidato Piriquito fosse mais duro com a construção - assim como seu ídolo foi em 89 - caiu do cavalo. O prefeito ERD é uma verdadeira mãe para a construção civil, assim como foi seu antecessor Rubens Spernau.

Mais do mesmo...

"O trânsito está um caos... uma verdadeira tragédia... acabaram com Balneário Camboriú... esqueceram de uma lei básica da física "o que vai, volta"... farão um caminho só de ida a Itajaí, esquecendo-se de que também se volta de Itajaí... lamentável... Pior é ver que não há um só blogueiro com visão da coisa pública além da ponta do nariz... só se metem em propriedade privada".
# # #
Táva indo tão bem, finalizou mal.

De um anônimo que eu conheço

Jornalista, colunista, blogueiro, etc., tem que ter responsabilidade com a verdade. Você comete um erro grave ao dizer que o Hotel do Bosque foi cercado por tapume da FG. Foi cercado o terreno ao lado que não é do hotel. O Hotel do Bosque não foi vendido. Outra coisa, oferecer o espaço ao publico tem um preço. Aquilo é propriedade privada, protegida pela constituição. Quem vai pagar pela propriedade do terreno para que o público o desfrute? Invadi-lo ou despropriá-lo indiretamente não é recomendável. Nessa sua linha de pensamento, ofereço ao desfrute do público um terreno no Estaleirinho, vizinho ao mar (segundo lote) para que todos nós possamos usa-lo!!!! Seria justo??? Garanta e preserve o direito dos outros para que não atinjam os seus!!!!! Favor retirar tamanha sandice do seu blog, pelo bem da sua própria credibilidade.
# # #
Uau, pegou pesado. Botei que o Hotel do Bosque foi cercado? Se coloquei, errei. É ao lado, onde tinha um camping furrebento não faz muito tempo. Invadir o terreno? Talvez com o governo do Plínio ou do Rui Pinheiro, no do Piriquito, nem pensar. Desapropriá-lo? Porque não? Jogam tanto dinheiro fora. Não vejo problema investir num parque público naquela área. Já sei, quer um churrasquinho lá na minha casa né... hehehe. Pode desfrutar a vontade. Mas não tomo vinho.

Prédio até em área de interesse público

Acelera a corrida predatória de nossa cidade por parte da construção civil. Agora surgiu tapume da FG justamente naquela área onde está o Hotel do Bosque, um espaço que poderia ser oferecia ao público. Engraçado que foi o secretario do governo Spernau, Auri Pavoni, quem incluiu aquela área como de interesse público. Hoje Auri é secretário novamente. E assim vão acabando com o que resta. Lamentável.

O auge do deboche


Ontem os rapazes (e a rapariga) do CQC deram uma aula de deboche na cobertura das eleições. Não aliviaram para ninguém, inclusive prá aquele escroto do Netinho. Seus seguranças queriam bater no (corrigido) Rafinha Bastos. Logo em quem? Gabeira chamou Rafael Cortês (corrigido) de babaca porque ele perguntou sobre a passagem para o Havaí pago com o dinheiro público. O interessante que eles mostraram detrás prá frente. Primeiro pós eleição e, depois, o período de votação. Muito divertido. No pós Mercandante não quis conversa. No momento da votação era todo sorrisos. Políticos são assim mesmo. Eu e Paty demos muitas risadas. Os caras se superaram.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O choro é livre

Leio no Notícia Já a Ideli Salvatti afirmando que os instituto de pesquisas é um caso de crime eleitoral porque ela aparecia nas pesquisas com 14% e alcançou 24%. Ideli deveria ficar quietinha. Marina também subiu seis pontos numa noite... hehe. Se formos listar aqui casos como os das duas moças, faltaria espaço.

Voto não tem dono e política não mete o pau em político

Dão Koeddermann e Orlando Angioletti bancaram as candidaturas de dois paraquedistas que são históricos campeões de votos, os filhos do Jorge Bornhausen e do Cesar Souza. E parece que não transferiram muitos votos, não. Pois vejamos: Paulinho, filho do Jorgim, fez 1981 e o Júnior Cesar Souza fez 727 em BC. Em 2006, Paulinho fez 923 e Souza Jr. papou 285. Lembrando que Orlando fez 1783 e Dão 2146 para vereador.
# # #
Ao meio dia, Orlando e Nitz estavam analisando os resultados com o James Moura. Assim como na fotografia, onde fotógrafo não mete o pau em fotógrafo, na política não poderia ser diferente. Nitz e Orlando elogiaram os desempenhos do Dalvesco e do Scudlark. Ora pois, na análise fria os dois foram muito mal. Dalvesco com máquina do ERD e Scudlark com a máquina estadual da polícia. Decepcionante!!

Janis, 40 anos


1970, três talentos se foram: Jimmi Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin. Não há nada do que lamentar a morte deles, e sim comemorar. Ouvimos suas músicas até hoje. Só temos é que agradecer.

Escarrados pelas urnas, no Brasil

Germano Rigotto, denunciado por um escabroso caso de corrupção no RS; Yeda Crucius, governo marcado por denúncias de corrupção; Ideli "Gatchinha" Salvatti, fiel escudeira de Lula; Angela Amim (de novo?); Netinho de Paula, figura escrota; Romeu Tuma, símbolo da didatura; Aloisio Marcadante; Marcelinho Carioca, não engana nem os curintianos; Robson Tuma, filhote da ditadura; Vampeta, nem posando nu; Albano Franco, põe o pijama!; João Alves, chega!; Cesar Maia, vai virar blogueiro; Mão Santa, enganadorzinho; Heráclito Forte, o homem que guarda bolas de sinuca na boca; Marco Maciel, a ditadura sendo apagada; Efraim Moraes, figura antipática da PB; Zeca do PT, xô!!; Fernando Pimentel, baixa petista em MG; Helio Costa, é fantástico!; Rita Camata, tá acabadinha; Tasso Jereissati, teu negócio é outro; Geddel Vieira Lima, Geddel vai as compras, lembra?; Cesar Borges, enterro do Carlismo; Waldez, saiu da prisão, fez festa e perdeu; Arthur Virgílio, vai fazer frase feita para os índios; Heloisa Helena, já elra!; Color de Mello, não só o coco ficou roxo. José Genoíno, enquanto o irmão colocar dólar na cueca e se elege, o Zé fica de fora.

Cospe, cospe, joga fora....

Muitas figurinhas carimbadas foram devidamente mandadas prá casa através do votos popular. Vamos a eles: dois de Brusque, o criador Ciro Roza e a criatura, Dagomar Carneiro. Edson Andrino, tchau (vai ganhar uma boquinha, por certo). Odete de Jesus, tchau (crente não vota em crente, necessariamente). Reno Caramori, tchau (Charles Bronson, já morreu!). Décio Goes, tchau!!!
# # #
Passagem de volta de Brásília: Gervasio Silva, José Carlos Vieira.

De trapalhada em trapalhada, a gente se diverte

Dormi até mais ou menos seis e meia da tarde e fui direto pro carro acompanhar a cobertura da apuração dos votos como costumo fazer em todas as eleições. Não tenho saco prá ficar na internet. Fiquei zapeando entre Transamérica e Menina. E, como sempre, é aquela trapalhada toda. Aderbal elegeu por um bom tempo o Arno Schneider, do PDT, candidato a deputado federal. Ele se confundiu no detalhe. Trata-se de Aldo Schneider, do PMDB, candidato a deputado estadual. Foram muitas as barrigadas das duas equipes. Deixaram o Volnei Morastoni de fora. Elegeram o Escudlark (é assim que escreve?). Mandaram embora o Licio da Silveira de forma prematura. Elegeram o Mauro, filho do de Nadal e por aí vai. A Elaine chegou até a dizer que Dilma venceu Serra em Santa Catarina.
# # #
Tudo isso é "entendível". Os caras estão ao vivo sem muito planejamento. Informações vindas de todos os lados. Boletins sendo atualizados, também, de minuto a minuto... e por aí vai. Fica a sugestão de menos pessoas no estúdio na próxima vez para que não haja tantos desencontros de informações. Mas fui fiel. Fiquei até as oito e meia até que saísse o resultado final de BC.

Só Dado venceu. E Fabinho surpreendeu.

Na engenharia política de BC, só Dado Cherem venceu. Foi o mais votado por aqui e o quinto em todo o estado. Claudio Dalvesco foi vítima da ruindade administrativa de seu padrinho Piriquito. Fez 10 mil votos por aqui, mesmo com o prefeito colocando a cara para bater. Fica o consolo de ter sido o candidato mais votado do seu PSB que não emplacou nenhum na AL. Fábio Flor foi a grande surpresa no colégio eleitoral daqui ficando a frente de Claudir Maciel. Recebeu 5,5 mil votos, resultado de uma campanha marcada pelos voluntários. Fazendo os cálculos, Claudir Maciel foi o voto mais caro. Gastou uma bala para somar 5 mil votos aqui. Pessoal de fora gosta mais do Claudir do que os eleitores de BC. Prá completar o domingo negro, a sua Christina Barichello foi detida fazendo boca de urna.

domingo, 3 de outubro de 2010

Ufa! Segundo turno. E graças ao reconhecimento da pauta ecológica

O segundo turno para a presidência da República é democraticamente saudável, afinal, joga por terra qualquer intenção de hegemonia política. Defensores da hegemonia foram derrotados graças ao reconhecimento nacional da pauta ecológica na figura da candidata Marina Silva. Praticamente 20% dos votos. Um novo elemento está posto na mesa da política nacional.. Uma nova esperança surje. E essa não é vermelha.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

500 obradas - o discurso que a imprensa não repercutiu


Ontem, o vereador Claudir Maciel usou o seu tempo - aproximadamente 20 minutos - de discussão do projeto do potencial construtivo para desconstruir todas as "verdades" propagadas nos programas de rádio pelo prefeito ERD e pelo secretario do planejamento Auri Pavoni que aliás estava no plenário. Dirigindo-se diretamente para o secretario do planejamento, Claudir articulou um discurso carregado de argumentos convincentes que fez todos ficarem quietos e atentos ao que ele tinha que falar. Sobre a revista das 500 obras, Claudir ironizou perguntando se não são obradas. Como ele é candidato, disse ainda que após as eleições, vai procurar a imprensa para falar estas verdades todas. Por enquanto, toda a imprensa achou melhor fechar os olhos não publicando uma vírgula sobre o que Claudir falou.

O melhor da festa...


... é reencontrar amigos das antiga. Alguns que encontrei perguntaram se eu estava na cidade, supresos que nunca mais haviam me visto. Normal, não sou arroz de festa. Mas o mais legal foi reencontrar velhos adversários dos tempos do futebol e relembrar algumas passagens. Luiz Razini não é meu contemporâneo. Ele é mais velho do que eu. Jogou com meu pai no Palmeiras de Blu. Mas jogamos umas peladas juntos. Velho Razini é legítimo ala esquerda. Do lado onde ele joga já não cresce grama. Renato Silva, ou Renato Brahma, é das antigas, mesmo. Época de Blumenau. Na verdade como jogador de futebol, ele é um ótimo atleta de handebol. Depois foi adversário no futebol de areia. Flávio Morgado também sempre foi adversário. Jogava (joga ainda?) muito. Estilo clássico e briguento (no bom sentido). E Serginho Heusi. Ele me reconheceu e eu fiquei alguns segundos até soltar um: Serginho!! Esse, também lateral, era adversário ferrenho desde os tempos de piá nos jogos entre Blumenau e Itajaí. O pau comia e nós ainda crianças. Valeu o reencontro. Demos muitas risadas.

Dado e Dalvesco


Encontro cordial ontem na Camvel: Dado e Dalvesco. Dado, mais discreto, estava sem propaganda eleitoral. Dalvesco ao contrário tava cheio de adesivo no peito. Vale o registro, a foto tá uma merda.

Festão marca inauguração da Camvel


Uma festa de arromba marcou a inauguração da Camvel ontem a noite. Muita gente prestigiou a nova casa da concessionária Volkswagem em BC. Parabéns a família Werner. A foto tá uma m... mas vale a intenção de meu humilde celular.