sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tolerância zero

Só há uma solução para o que virou cultura de desobediência as leis do trânsito em BC: tolerância zero. Hoje testemunhei uma cena lamentável. Dentro de ônibus fui despertado de minha leitura com o motorista se batendo para entrar numa rua. Não estava conseguindo porque havia um carro estacionado na esquina. Um cara se aproximou da janela do motorista e este argumentou: - Não pode estacionar na esquina. Sabe o que o cara respondeu? Aqui não é o trajeto do ônibus. Realmente não era. Por conta das obras da esquina da 3ª com a 904, o ônibus desvia para a paralela da 3ª logo após a 1500. O motorista voltou a argumentar sobre a necessidade de assessar aquela rua, mas o cara resmungou como se estivesse com a razão. Se afastou do ônibus e o motorista teve que manobrar assim mesmo, com o carro na esquina.
# # #
Esse é só um exemplo do que se transformou o trânsito da cidade. Cada um faz o que quer. Isso acontece porque não existe autoridade que discipline esta "desobediência". Para acabr com isso é fácil. Lança-se uma campanha de tolerância zero. Avisa todo mundo que acabou a tolerância (diria inoperância da autoridade policial do trânsito). Não obedeceu? Guincho.

3 comentários:

Anônimo disse...

O pior, caro Amigo...
É que pagamos impostos para termos, por exemplo, agentes de transito e nunca encontramos um. Ou melhor, vejo muitos, passeando de carro, de moto, ou em grupos conversando em esquinas, sem se preocuparem com o seu devido trabalho, ou seja, cuidar e orientar o transito.
Abraços ...

Unknown disse...

Bola, nosso transita esta cada vez mais caótico e a culpa é sabe de quem?

De quem controla transito, ou seja,da PM dos Guardas de Transito, pois não fazem quase nada para impedir que os motoristas, principalmente motoqueiros cometam a cada minuto diversas barbaridades. Todo dia, toda hora vejo os motoqueiros fazerem o que querem nas barbas das autoridades de transito que nao fazem nada.Os motoqueiros estão cada vez mais abusados, sobem nas calçadas, transitam na contra mão, utilizam a faixa de ciclistas, ultrapassam em alta velocidade pela direita e varias outras irresponsabilidades.
E estão fazendo isso só por que as autoridades deixam e não multam.
Se medidas mais energicas não forem tomadas, daqui a algum tempo não tem mais como controlar isso.
Veja bem estou citando os motoqueiros, más existem tambem motoristas de carros que tambem são imprudentes.

Unknown disse...

Ha esqueci de dizer, esses agentes de transito são uns cagões, estao ali só pra fazer numero e conversar nas esquinas como disse o leitor Paulo de Miranda.