quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Benetton volta a "aprontar" (estava com saudades)

A marca italiana Benetton sempre se notabilizou pelas suas campanhas publicitárias ousadas, polêmicas, tudo que eu gosto de ver. Depois de um tempo em banho maria, a Benetton retorna com a campanha Unhate (numa tradução livre, sem ódio). São imagens de líderes políticos e(ou) religiosos de orientações e ideologias diversas se beijando na boca. Como essa que ilustra o post: O Papa e o líder islâmico Ahmed Mohamed el-Tayeb.
Em tempo: O Vaticano chiou e a Beneton decidiu retirar essa imagem da campanha. Frase do comunicado oficial da marca lamentando a reação dos católicos: "Lembramos que o sentido dessa campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas".

2 comentários:

Herival Weise disse...

Sob todas as formas, uma peça publicitária sem sentido, desnecessária, constrangedora, de profundo mau gosto.

peterlo disse...

E tu já viu alguma religião que não professa o ódio quando alguma coisa não lhe convem??
Religião = ignorância + fantasia + ódio + intolerância
Parabéns a Benetton, continue assim, não baixe a cabeça !!
Qualquer coisa que te faz pensar, contestar, te liberta do ``Rebanho``.