terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ônibus sem horários para combater a irritação dos usuários

Ontem, pela primeira vez, peguei o ônibus de volta prá casa (costumo sempre usar o ônibus de casa para o centro). Isabela a tiracolo, fomos para o ponto em frente a Regional naquele horáriozinho fatídico das seis da tarde. Ficamos de camarote olhando a zona que é o trânsito na 4ª Avenida, até que, lá pela seis e meia avistei o ônibus. Falei pra Belinha e observei: "Até ele chegar aqui já é noite". Uma professora, devidamente uniformizada, que também esperava o ônibus, resmungava a todo momento. Minha observação a encorajou para dizer que está tudo pior. Concordei dizendo que realmente para o usuário de ônibus piorou. E ela emendou: "Não só o ônibus, olha só como está o trânsito". Tentei defender o governo dizendo que é só por enquanto e ela não se convenceu. "Tá chegando as eleições e ele quer mostrar serviço". Tóim.
# # #
A solução para os ônibus em nossa cidade tem solução. A sugestão passei pro Evandro, da Expressul. Perguntei a ele se, da central, eles sabem onde o ônibus está circulando. Evandro respondeu que em breve saberá. Então sugeri: crie um serviço de twitter e feice informando o usuário onde o ônibus está. Assim, pouco importa o horário (mantém-se apenas como referência de saída). Desta forma, o usuário terá todo o controle da situação se dirigindo para o ponto minutos antes do ônibus passar evitando aquela espera que enche o saco.

Um comentário:

Loboarts disse...

Bola vai para a alemanha! Onibus chega max 1 minuto antes ou depois!E mesmo com obras na cidade estes trajetos são observados e planejados em conjunto! População em primeiro lugar (acho eles quem pagam os impostos é salários dos elitos)