terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seja bem vindo

Fui muito bem vindo hoje com um congestionamento monstro que começou na sinaleira do alto da Dinamarca e foi por binário afora, praça das Sereias, Avenida do Estado, Flores, 4ª Avenida, túnel. Fiquei assustado e tentei escapar pela Central, não parada, mas lenta. E fui pegando umas quebradas. Tentei retornar para me dirigir ao Angeloni e vi uma cena de caos. Ninguém era de ninguém naquele emaranhado de carros e motos que buzinavam sem parar. Cena horrível. Angioletti, o prefeito interino, não deve ter visto e ouvido nada. E, acho, os guardas sob seu comando, também não. Não vi um fardado nessa zona toda.
# # #
O que mais irrita nisso tudo que passei sete dias na matriz do sistema de trânsito de BC, a cidade de Nova York, e não vi um acidente de trânsito, nenhum atropelamento. O sistema de numeração de ruas daqui, como todos sabem, tem como modelo o de NY. Diz a lenda que foi Silveira Júnior que se inspirou nas grandes avenidas e ruas novaiorquinas (pena que nossas quinta e sexta em nada lembrem as badaladas avenidas da ilha de Manhattan).
# # #
E nós, que somos um cocô, não conseguimos dar um jeito no trânsito da nossa cidade. Não é f... isso?

Um comentário:

Mauricio Escova disse...

os guardas também devem dar tenção nas saídas de ruas, as placas informam sentido obrigatório mas os motoristas estão cruzando a 3ª e 4ª Av. e ainda batem boca. Multa neste motorista seu guarda. Mas que guarda?