quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nova modalidade de oba oba

Por mais modernos os tempos, político adora um palanquezinho para bostejar na cara do povo. O atual governo inaugurou uma nova modalidade de oba oba. Nada de pedra fundamental, mas discurso no início das obras. Agora imagina aquele povão todo vendo Dão Koeddermann e Orlando Angioletti (este mais familizarizado ao governo ERD do que nunca) no palanque do até então adversário. É rapaziada, vocês não estão malucos, não. Malucos são os políticos, pelo poder. E não se preocupem, na inauguração quando haverá novo oba oba vocês já estarão acostumados com a nova composição palanqueana.
# # #
Falando em Angioletti cada vez que ouço sua voz pelo rádio (aliás, está direto na mídia como um legítimo representante do governo - vai provocar ciúmes, hein?) mais penso que quem está falando é o José Roberto Spósito. Cara dum, entonação de voz doutro.

4 comentários:

Herival Weise disse...

Nem a espécie mais evoluída dos camaleões pode ser comparada em capacidade e habilidade de trocar de cor, mover os olhos independentemente um do outro e usar a língua na transformação para os seus objetivos do que esse vereador. Porque, para aqueles que não possuem essa capacidade dos camaleões, mas que, em compensação, são dotados de memória, que até outro dia estavam acostumados a ouvir da parte desse vereador de oposição cobras e lagartos sobre a administração municipal, especialmente da situação caótica da saúde, vê-lo agora, mais que de repente, transformado, ocupar a tribuna do legislativo para em alto e bom som enaltecer o atendimento da saúde pública municipal, dizendo que comparado é melhor do que aquele prestado pela Unimed, é coisa prá fazer enojar, de fazer ser necessário tapar os ouvidos e as narinas para não ofender os tímpanos com inverdades nem o olfato com odores desagradáveis.

Zezé disse...

Herival adoro ler seus comentários, perfeito as suas definições, parabéns!! Eu gostaria de aproveitar seu conhecimento e lhe fazer uma pergunta: Diante deste cenário político de Balneário se você tivesse pretensões políticas e tivesse que escolher um partido, qual seria seu partido para se filiar. Claro, temos que levar em conta a legenda do partido e futuras coligações. Aguardo sua opinião
Abraços Zezé

otilia disse...

Este camaleao (Angioleti) enquanto sua mulher estava recebendo do gabinete do Dado era oposição, depois que foi desligada virou situação. Apostando quanto que ela logo vai fazer parte da folha da Prefa ou de algum gabinete do DEM/PMDB? Ja UDÃO este esta levando para vala comum uma linda historia que construiu em BC nestes 20 anos de prosperidade. Quero ver se ele vai continuar afirmando que o municipio vai quebrar do jeito que esta sendo gasto o dinheiro. É só esperar.

Herival Weise disse...

Obrigado Zezé, é muito bom saber que pessoas como você aprovam a nossa maneira de se manifestar. Quanto a tua pergunta, em primeiro lugar, dizer, que sou de opinião que todos nós possuímos pretensões políticas e as praticamos no dia a dia de formas e maneiras bem distintas. Em segundo lugar, afirmar, que a minha pretensão, sonho, ou quem sabe até, utopia política, passa, por não aceitar imaginar, e muito menos estimular, a prática do uso de legendas partidárias para o atendimento de possibilidades, conveniências e satisfações meramente pessoais. Não consigo lidar com esse tipo de comportamento político, com políticos e partidos sem ideologias, sem bandeiras, sem responsabilidades, moralmente destruídos pela aceitação e estimulação dessa prostituição política que desgraçadamente grassa por todos os cantos. Por isso Zezé, nesse nosso cenário, em que o gato procura os ratos para conviver harmoniosamente, o melhor a fazer, é ficar do lado daqueles que, diante dessa anomalia, pensam ser necessário começar a adotar medidas urgentes para proteger a dispensa da desgraça. Um abraço e um bom domingo para você e o Reiner.