quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Menos Auri, menos

Hoje o assunto no mais oficial dos programas da oficial era o congestionamento de ontem. Eu caí nele, por sinal. Até que o secretario do planejamento entrou no circuito reconhecendo que tá difícil; que há uma solução paleativa, mas depende da Auto Pista Litoral; que no passado não foi prevista esta situação e que o problema está localizado para as saídas da cidade e que a Terceira Avenida foi resolvida.
# # #
Vamos com calma, como diz a canção: o chiclete que tú mastiga não é igual ao meu. Acho que Auri não anda circulando pela cidade. O tempo médio da Rua Libia até a Rua 2000 é de meia hora no horário do rush. A Terceira fica engessada com a demanda de carros. Sinaleiras abrem e fecham e você fica parado. Poderiam sincronizar o tempo das sinaleiras (talvez ajudasse), mas eles se debruçam na desculpa de que não tem jeito porque as sinaleiras são de não sei quantos tempos, blá, blá, blá... no passado não previram. Acho que o uso do verbo está errado. Seria "no passado não previmos", afinal Auri estava lá, lembram?
# # #
Bem, no frigir dos ovos teriam que responsabilizar alguém pelos congestionamentos. E a eleita foi? Auto Pista Litoral, o Judas da vez!! Malha ele!!

2 comentários:

MDM disse...

Acho que não tem jeito mesmo, ontem (22) fiquei cerca de 1 hora na quarta avenida, percurso que faço diariamente em 20 minutos...
Só saindo de helicoptero.

Zezé disse...

Eu presenciei a lambança de ontem. Colocaram cones na Av. Santa Catarina sentido Camboriú, próximo a rotula do posto (dividiram a pista), quem saia da BR 101 e das ruas do Tabuleiro para entrar em Balneário Camboriú ficou horas tentando uma vaga, pois tinham que pegar a pista da direita, por outro lado, quem vinha de Balneário Camboriú sentido a Camboriú tinha que pegar a pista da esquerda e seguir reto, ou seja, a mesma pista absorvia todo transito da BR 101 e das ruas do Tabuleiro ( formando um X). Se o inferno for congestionado ontem tive um in-sight do que é. Para não ficar no congestionamento que tb estava no sentido entrada de Balneário Camboriú, fui pela 5ª Avenida para ter acesso ao túnel da 4ª, pasmem amigos, em frente ao asilo (5ª Av. , sentido a Santa Catarina) estavam desviando o transito, fazendo com que o motorista pegasse a marginal e fosse procurar um outro caminho . Ao chegar na 4ª Av. sentido centro de Balneário Camboriu, o congestionamento do outro lado da pista para sair da cidade era da Rua 1.500 até o túnel da 4ª. Se o que presencie foi um in-sight do inferno, imagino que na Av. do Estado sentido Camboriú deveria ser o próprio inferno. Enfim, Av. Atlântica descongestionada, ufaaaa, pude ir até a praia dos amores tranqüila.. Se vc não entendeu o que eu escrevi, basta que voce imagine como estavam os ânimos dos motoristas. Abraços Zezé