quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Não pode, pelo menos não podia, agora pode

Fuçando o site da Câmara de Vereadores vejo edital de licitação da agência de publicidade. Vejo que o valor é alto. Em torno de 400 paus. Quando trabalhei com o Santa e a Dna Io Io na presidência da Câmara, a orientação do jurídico (Juliano Cavalcanti e depois o Alcides Duarte) e também da contabilidade era de que não dava para fazer mais de 80 mil no ano. O argumento era de que não podia ultrapassar tantos por cento do orçamento anual da Câmara e coisa e tal. 80 mil é pouco. Achava eu que com uns 240 paus por ano daria para fazer um trabalho institucional bacana. Agora pode... como as coisas mudam...
# # #
Todo mundo acha que ser assessor de comunicação é moleza. Não é. Você trata com interesses políticos (dos vereadores) e financeiros (de jornalistas e meios de comunicação). Se radialista e jornalista elogia assessor, pode ter certeza que o Legislativo tá investindo no cara (ou no meio que ele trabalha). Caso contrário, o assessor é sempre incompetente, fdp e otras cositas mais. Não é fácil.
# # #
Mas com 400 palos não tem assessor incompetente... todos ganham e vivem felizes para sempre.

2 comentários:

Zezé disse...

Bola, vc acha que existe ética no jornalismo quando atrelado com a coisa pública? Eu acredito, mas só na teoria...Manda quem pode $$$.
Abraços Zezé

Herival Weise disse...

Prá não ficar só com a teoria, a Zezé bem que poderia aproveitar e fazer essa pergunta também para aquele outro blogueiro, jornalista e comunicador aqui da cidade com o qual se comunica frequentemente.