Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
The Kinks para colecionadores
A banda inglesa The Kinks que só perde em popularidades para Beatles e Stones nos anos 60/70, terá oito de seus álbuns reeditados numa caixa especial para colecionadores. A banda e seu líder, Ray Davies (foto), fazem ácidas críticas as coisas britânicas, uma verdadeira radiografia do modo de vida de Londres na época. Coloca o Sex Pistols no chinelo, pois suas canções não são panfletárias. Waterloo Sunset, por exemplo, é paparicada até hoje pelos críticos como a mais bela canção já produzida.
# # #
Sempre gostei dos Kinks. Tenho uma raridade lá em casa guardadinha que comprei numa feira de rua. Um álbum duplo da banda prensado na França. No final de 2009 especulou-se sobre um filme sendo produzido por Julian Temple. Tinha até nome: You Really Got Me, grande sucesso. Mas não ouvi mais falar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
adoro!!!
Postar um comentário