quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Manifesto Ogrografia


"Estou pensando em lançar um movimento chamado "Ogrografia". A fotografia dos ogros. Gente que não se preocupa se a foto tem influências pós-socráticas ou hegelianas, se "perpassa a metalinguagem" ou é um "inventário da construção imagética", como li no guia do Paraty em foco... mas que sabe fotografar", do camarada André Teixeira, finalista do Prêmio Esso deste ano.
# # #
Mais: "Cara, esses negos querem que o circuito gire em torno só deles, por isso exigem que as fotos tenham conceitos filosóficos e artísticos. Aí tiram da jogada gente como Severino Silva - gênio - que mora na favela e é um paraibinha que mais parece um peão de obra. Mas é gênio, bota qualquer um no bolso. Lá em Paraty tinha umas coisas de chorar de tão ruins e incompreensíveis - pelo menos prum ogrógrafo como eu. Mas os textos explicattivos são sensacionais..."
# # #
Olha que semiótica a foto que escolhi do André. Apesar de botafoguense, sabe que o Paraíso não é bem em General Severiano.

3 comentários:

André Teixeira disse...

no paraíso só tem gente chata. O nirvana, que segundo o Aurélio é a "paz e plenitude que é a realização da sabedoria", sim, é em General - que, como você sabe, fica pertinho aqui de casa. Torcida à distância não é comigo...

Marcus disse...

Bola, tu viu que a palavra paraiso tah quase que toda afundada.....este ano foi por pouco hein.....eu por outro lado estou com meu time rumo ao Oriente Medio, pegar mais um titulo mundialllllll

AME - Estaleiro disse...

Bola na area da Arte e assim mesmo: vale mais a explicação poetica de uma obra que a própria obra.Um bom livro era falar sobre o lado B da Arte. (B dos antigos LP ou Singles - que muitas vezes fizeram mais sucesso que o lado A)