sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Falando em Spernau

Não sou muito de curriola, mas como fui na festa de aniversário do JP3 encontrei o ex-prefeito e um longo e esclarecedor papo rolou. Lembramos do tempo do Castro, quando ele era secretário de Planejamento e se disse injustiçado com as críticas que recebia do jornal, falou da estranha realidade encontrada na assessoria jurídica da prefeitura quando ingressou como prefeito e o procurador usava computador próprio com todas as informações envolvendo situações jurídicas da municipalidade (no que ele deu um basta) e muitas e muitas outras historinhas bem interessantes e esclarecedoras.
# # #
Mas o que dei mais risada foi quando ele disse que nunca foi tão pop quanto agora. Nos tempos de prefeito era difícil ser reconhecido nas ruas. Hoje é cumprimentado, festejado no melhor estilo eu era feliz e não sabia.
# # #
Eu, particularmente, peguei muito no pé do Spernau quando ele era prefeito. Uma vez ele reclamou que eu insinuei que ele era ladrão. Foi a única vez que reclamou, inclusive enviando uma missiva prá mim. De resto, sempre absorveu as críticas. Uma coisa é certa, Spernau foi o prefeito mais democrático que essa cidade já experimentou. E isso vale mais do que mil obras, da mais simples a mais megalomaníaca.

Nenhum comentário: