Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Toca Raul!!!
Hoje completa 20 anos da morte de Raul Seixas um verdadeiro ídolo de diversas gerações. O cara é muito bom. Suas letras e canções sabemos decor e salteado. Não é por acaso que o grito: Toca Raul! é obrigatório em qualquer show de qualquer músico. Eu vi duas vezes a figura. No Festival de Águas Claras, no interior de São Paulo (não me perguntem nada, pois não lembro de nada...hehe). A segunda oportunidade foi num show de Marcelo Nova em Itajaí, já com Raulzito no bagaço.
# # #
Um super documentário sob a direção de Walter Carvalho está no forno. Justo e merecido. O IG está com uma enquete legal. Relacionou 16 músicas para você escolher qual sua preferida. Todas elas muitos conhecidas, de difícil escolha. Votei em Como Vovó já Dizia, mas a canção que lidera é uma de que não curto: Tente Outra Vez, seguida do super hit Gita.
# # #
Todos os anos nesta data rola uma passeata. A cada ano o número de participantes aumenta. E todos cantam Raul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eu era muito novo na epoca do Raul, a primeira vez que escutei algo dele foi com a musica Plunkt plakt zoom, hahahahaha
depois veio aquela do Cauboi fora da lei...nunca soube apreciar o Raul pela minha falta de idade nos anos 70, mas soh muitos anos depois com o sucesso do Paulo Coelho eh que fui resgatar as suas musicas e letras, o cara era um artista completo, viveu e morreu na loucura que soh os grandes artistas sabem ter.....e Viva a sociedade alternativa
Duas frases profundas de raulzito: Eu aqui com minha boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar...A outra foi de seus últimos dias de vida terrena em 1989(Porque ele já vivia Dez mil anos a frente) "Pessoa que não sorri não pode ser levado a sério" sobre Lula da Silva.
Postar um comentário