sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O que que há Blumenau?


Foi-se o tempo que Blumenau era conhecida como Cidade Jardim (alguém lembra?). Está mais para Cidade Relaxada. Começando pela rodovia de acesso a cidade. Orgulho do pai Vilson Kleinubing, lembro quando foi inaugurada com muita festa, pois era uma rodovia diferenciada. Hoje ela está feia, remendada, desbotada ... Em frente ao complexo esportivo do Sesi, abriu uma cratera que obrigou o desvio do tráfego de veículos (veja foto). Dizem os blumenauenses que aquele buraco já está há um bom tempo, do mesmo jeito.
# # #
Até a casa que vendia uísque bem na entrada da cidade virou loja de móveis usados. Decadence!! E aí João Paulo, vamos mexer essa bunda da cadeira? Esse negócio de reeleição só faz mal para as cidades. Decio Lima ficou por duas gestões colocou um laranjão para perder, crente que voltaria por cima da carne seca. Veio e perdeu. Ficou o João Paulo que parece estar sem muita tesão de governar.
# # #
Aqui em Itajaí, Jandir Beline é criticado. Tá sem tesão, também? E por aí vai. Para nós basta o exercício da lembrança, da boa lembrança.

Um comentário:

Unknown disse...

ERntão você não sabe a origem da cratera? E o motivos pela qual não foi consertada? Uma dica: o mesmo motivo pelo qual ainda não restauraram o porto de sua cidade.