terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pavan não é o homem aranha, ou será?

O vice-governador Leonel Pavan vive seu inferno astral deste jogo político tão sujo quanto uma pocilga. Tenho lido e ouvido muitas coisas a seu respeito. Defesas e ataques. Na sua trajetória política, Pavan se aproximou de pessoas controversas (o mais lógico essas pessoas controversas é que se aproximaram de Pavan). Não que eles tenham lindos olhos azuis ou verdes. Não mesmo. São interesses econômicos. Alguns trata como "amigos". Essa semana a revista Isto É chegou até a "requentar" uma imagem de Pavan ao lado do tal do Mexicano (aquele trafica famoso) e mais o "pragmático" Roberto Castagnaro. Entre tantas "amizades" está também o tal de Paixão que, de "paixão" está mesmo é virando karma. Como diria nosso pais "me diz com quem andas que te direi quem és". Não é assim?
# # #
Comprei a Isto É. Não li e antes de folhear já vem toda aquela história de que a publicação semanal é adora uma graninha. Tanto para publicar, tanto para não ser capa. Valores altos, rapazes!! Talvez, talvez não, com certeza para tentar desmerecer o conteúdo. Pimenta no c... dos outros é refresco. Queria ver se fosse um adversário lá nas tais páginas mercenárias da Isto É.
# # #
Enquanto parte da imprensa bate e outra sugere equilíbrio manifestando opinião de quem as evidências não são consistentes, a defesa do Pavan busca subterfúgios protelatórios, atitude característica de quem não quer resolver a questão. Provar a inocência do vice-governador seria o mais importante nessas alturas do campeonato.
# # #
Também a questão do vazamento conteúdo das falas de Pavan pelo celular preocupa a sua defesa. Imagino que deve ter muita coisa, afinal Pava fala o que deve e o que não deve pelo celular, como se estivesse com seu interlocutor numa sala (E, como todos sabem, celular não é uma sala privativa. São vulneráveis a toda e qualquer arapongagem). Sai de tudo. Quem conhece Pavan sabe. E quando ele não quer mais falar surgem "ruídos" seguidos de "alô, alô" ... para justificar o the end da ligação.
# # #
Enfim, Pavan está enrolado na teia do poder. Se escapar é o próprio spider man.

Nenhum comentário: