quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Agora deu saudade

O comentário do Beto Castilho fez com Cesar Borges se manifestasse sobre o futebol de areia aqui de BC. Eis seu comentário: "Perfeito o comentário do Beto Castilho, disputo o campeonato de areia há exatos 34 anos, jogavas no Parus (saudade do Edson Cardoso) e eu no Tubarões, Botos, Biguas, Sereias. Depois que acabaram com a LAFA, virou esta bagunça que está aí, uma hora na Barra Sul, outra na Barra Norte, este ano nem sei ainda, talvez na Ilha. Alegam segurança(boladas,que os jogadores trocam de roupa e urinam na areia: fácil de rosolver, é só instalar rede de proteção, barracas e banheiro químico, basta usar a cabeça e não ficar reclamando falta de apoio. Se não conseguem chamem o Ademar Silva, que ele resolve. CAMPEONATO DE AREIA É NO CENTRO".
# # #
Cesar Borges é um jogador de areia antes de tudo. Jogou atrás por um tempo e depois foi centroavante goleador. Acho que só não foi meu adversário quando atuamos com a camisa do Moby Dick (que não tá na listinha dele... hehe). Não joguei só no Parus. Comecei no Tubarões, depois pro brusquense Badejos. Por ironia migrei para o outro time de Brusque, o Parus. Uma temporada no Sereias (meu grande desejo como jogador de areia) e no Moby Dick (que meu pai formou ainda no início dos anos 70 quando eu era um piá) e acho que só. Não sou tão fominha quanto o Cesar Borges. Se ele está há 34 anos jogando, eu não passei dos 12 anos.
# # #
Bons tempos aqueles. Quando o Maninho comandava a organização do campeonato sugeri resgatar personagens e imagens para escrever um livro, mas o filho do Iron reagiu com aquele tradicional gesto de ok, legal a ideia. E só.

# # #
Na minha opinião o futebol de areia acabou faz um bom tempo, desde que o Ademar Silva se retirou. O fenômeno é simples. O futebol de areia era tocado por pessoas que no início, lá pela virada dos dos 60/70, subia na canguta do outro para encaixar o travessão nas duas traves laterais. Deu para entender? As pessoas que passaram a comandar o esporte oficial da cidade não tinham envolvimento com todo aquele universo e, tá na cara, fez pouco caso. Por isso acabou.

Nenhum comentário: