Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Ode ao rock - filmaço
Os Piratas do Rock (do original The Boat that Rocked), de 2009, é uma apaixonante ode ao rock. Conta a história da reunião de uma pá de DJs num navio de onde transmitem uma programação só de rock´n roll 24 horas. A rádio, claro, é pirata, pois o ambiente é os anos 60, na Inglaterra, quando "músicas populares" não eram toleradas em rádios, digamos, legais. Como não poderia deixar de ser, a programação conquista o público inglês. Cerca de 25 milhões sintonizam a "pirata". Ótima trilha sonora. Tudo em ritmo de comédia, mas no final não há como segurar as lágrimas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caramba, fizeram um filme sobre essa rádio??? Nem sabia. Essa rádio existia mesmo, pois a Radio 1, BBC, não tocava todos os êxitos do rock da época. Eu li um livro que tinha um capítulo sobre essa rádio, muito louca a história. Tem na locadora isso? Falow Boleta.
Postar um comentário