Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
O ápice da hipocrisia ou Mrs. Robinson é uma safada
Iris Robinson, além de esposa do primeiro ministro da Irlanda do Norte, Peter Robinson, é uma puritana protestante petencostal e também política (deputada). Seus discursos e atitudes públicas são dogmáticas, tipo crentona, beira o extremismo. Os homosexuais são alvo de Mrs. Robinson. Acontece que a safadinha, de 58 anos, tinha um amante de 19 aninhos. Tipo papa anjo. Isso não é nada. Apaixonadíssima, ainda andou pegando um dinheirinho pro guri tocar um comércio, dinheiro que, investiga-se era dos cofres públicos. Peter, o manso, afastou-se do cargo, não por questões religiosas, mas sim por causa da grana.
# # #
Interessante a matéria publicada pelo El Pais, em matéria assinada pelo jornalista Walter Oppenheimer. Ela faz uma comparação entre Iris e Mrs Robinson, personagem de Anne Bancroft em A Primeira Noite de um Homem, com Dustin Hoffman. Só que a original é só uma dona de casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário