segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Da Noemia, sobre as monitoras

"Bola, você deveria se informar mais a respeito das monitoras. Porque você não vai passar um dia no Núcleo e conferir você mesmo o trabalho das monitoras?
Sabe Bola, as monitoras não querem se igualar as professoras, elas já são iguais nos deveres, só não são nos direitos. Você critica as monitoras dizendo que estão fazendo Pedagogia à distância, e algumas estão mesmo, mas você precisa conferir estas faculdades que estão muito bem e com professores de ótima qualidade, doutores e mestres. Bola, a maioria das professoras dos Núcleos também entrou na prefeitura só com magistério e hoje são P IV (pós-graduadas), mas não fizeram concurso para isto foi progressão automática e a algumas também se formaram através da faculdade à distância. Porque as monitoras não tem este direito?
Não sei se você sabe, nos Núcleos tem professoras auxiliares contratadas que só tem o magistério e nenhuma experiência com criança, ganham R$ 1.020,00 reais só porque tem algum vereador que as colocou lá, você acha justo com as monitoras que a maioria tem curso superior e algumas até pós-graduação? E com a experiência que têm ganham R$701,00 reais? Leia a lei federal Nº 11.738, DE 16 DE JULHO DE 2008. A verba que vem do FUNDEB para pagar os professores não é pouca, confere você mesmo!
Bola, tenho certeza que a secretária da Educação Cristina Barrichelo vai olhar com carinho esta causa, pois ela também é professora e sabe da tarefa difícil e árdua que é educar. Com certeza vai fazer alguma proposta para que as monitoras sejam um pouco mais valorizadas, NINGUÉM QUER FAZER GREVE, QUEREMOS É SER OUVIDAS E VALORIZADAS. E você poderia fazer uma experiência colocando sua filha em um Núcleo cuidada por uma monitora e daí sim, você iria ver o quanto fizemos um trabalho de qualidade, com amor, dedicação e profissionalismo, tanto quanto as professores".

Nenhum comentário: