sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quinta Coluna


Fui convidado e (espero) estar lá para acompanhar as filmagens do curta Quinta Coluna que é ambientado em Pomerode. É um filme de Carlos Daniel Reichel com Paula Braun e Marcos Azevedo; apresentando Tom dos Santos e Mikael Beltrame Bonotto. Uma produção da Cineramabc Filmes e Epic Studio.
# # #
O filme: Thomas é um adolescente que perdeu o pai há pouco tempo. Vive
com sua mãe, Karin, no sul do Brasil de 1942. Descendentes de imigrantes alemães, Thomas e Karin precisam lidar com as proibições impostas pelo governo brasileiro e com a desconfiança de uma sociedade contaminada pelo medo da guerra. Pressionados, a comunidade próxima a essa família terá que se posicionar, bem como Thomas e Karin terão em enfrentar o seu passado.
Thomas é um jovem que quer manter a memória de seu Pai viva. Karin é mãe de Thomas e resolve queimar os pertences alemães de seu falecido marido para evitar problemas com a lei. Um delegado e seu filho entram em conflito com a família de descendentes. Em meio a agitação política, Quinta Coluna, busca levar ao público um filme onde o bem e mal nem sempre mostram sua verdadeira cara.
# # #
A foto da equipe é de Marcos Tseng.

Nenhum comentário: