quinta-feira, 30 de abril de 2009

Easy Rider

Terminada a enquete da semana e deu a opção Sem Destino, disparado com 52%. Bem atrás com 17% A Volta dos Mortos Vivos. Acho que retrata bem o atual governo. Concordo plenamente.
# # #
A enquete agora é sobre segurança. Toda a cidade está preocupada. Não sabe quem será a próxima vítima da bandidagem. Então, responde aí!

200 vasos de violeta

Um secretario do governo de Edson Dias presenteou a noiva em casamento realizado lá na Nova Esperança com 200 vasos com violetas. Original, não?

Santa ignorância III

A Moçoila não está no canal aberto, segundo esclareceram logo após eu ter postado a nota. A TV que eu "descobri" o sinal da moçoila na verdade está captando ondas fantasmagóricas da TVA. Como se diz no pop: interferência. Outros canais também são sintonizados. Imagina se a moda pega.

Nivelando/rastejando por baixo

Depois de Leo e Vitor agora é a vez do Belo, isso mesmo minha gente bonita, o Belo aterrisar por essas bandas. Ele estará no Maria´s. Socorro.

Mais uma do Twitter

Deu no O Globo: "Muitos usuários do Twitter abandonam rapidamente o site, de acordo com dados que colocam em dúvida o sucesso a longo prazo da mais recente sensação das redes sociais, utilizada por celebridades como Oprah Winfrey e Britney Spears. Uma pesquisa da Nielsen Online, que mede o tráfego na internet, indica que mais de 60% dos usuários do Twitter deixaram de usar o site gratuito um mês depois de se inscrever".

Braço cansado

Parece que o secretario da administração, Marcos Weissheimer está cansando em sua queda de braço com o super secretário Claudir Maciel. Era de se esperar. Edson Dias, o prefeito, come nas mãos do super secretário, afinal ele tem cargo eletivo. Já o Marcão...

Santa ignorância II

Confesso que sou um alienado das coisas da comunicação local. Não assisto a Moçoila e nem a LP (LP?... hehe). Jornalismo de rádio, eventualmente (muita laranja para pouco suco). E jornais, acompanho o Diarinho (impresso ou online, todos os dias). Devoro a coluna do Elias. E, por fim o JP3 que recebo no escritório. É só.
# # #
Para minha surpresa descobri que a Moçoila está no canal aberto também. Não sabia nem que podia. Foi só uma descoberta, nada além disso.

Santa Ignorância I

"Acho que essa escola é o Energia. As escolas municipais não participam, pq o Enem (exame nacional do Ensino Médio) é só para o Ensino Médio".
# # #
Comentário postado pela(o)Iú. Obrigado Iú!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sobre o Enem

Olhando a listagem das escolas que participaram do Enem, observei que nenhuma escola da rede municipal de ensino participou. Somente escolas particulares e estaduais. As estaduais ficaram com média de 4.
# # #
Já as melhores são o centro educacional Balneário Camboriú (não sei o nome fantasia) com 65 e o Unificado com 61. Tá falado.

Está tudo bem

A se considerar as pautas das sessões da câmara de vereadores tudo está bem nos altos da Dinamarca. A cidade está redondinha e com uma legislação perfeitamente capaz de regular os hábitos e costumes de nossa sociedade. Desde o início dessa legislatura são muito poucos os projetos com a assinatura do executivo. Parabéns.

Twitter, mais uma falácia da rede

Me perguntaram logo que surgiu a febre do twitter. Por que tú não adota? Respondi que não sou bispo da universal em busca de seguidores. Aleatoriamente, lendo o IDG dei de cara com o texto assinado por Ralphe Manzoni Jr. que socializo a seguir
# # #
A torcida do Corinthians é gigantesca, mas a de Mano Menezes no Twitter nem tanto. É o que pude constatar depois de diversos avisos, em razão de um post que publiquei sobre a escalada de seguidores do técnico corintiano no serviço de internet.
Pude observar ao longo desta noite que uma parte considerável dos seguidores de Mano são fantasmas fabricados por robôs, conforme me alertaram Rosana Hermann e o Twitter Central.
Os seguidores do técnico do Corinthians são pessoas como “vfcg17”, “AshleahJo” ou “stiggitystephyg”, para citar três exemplos entre milhares. Eles não têm face, rosto, nomes, nem conteúdo. Apenas inflam os números e colaboram para estatísticas erradas.
O próprio IDG Now! já havia alertado em reportagem para a polêmica sobre scripts que inflavam perfis. E a entrada de celebridades como Oprah ou a corrida entre Ashton Kutcher e a CNN pelo primeiro milhão de seguidores deixou ainda mais em evidencia a batalha pelos holofotes da mídia.
Os rankings de seguidores são cada vez mais irrelevantes. O bom do Twitter é que você cria a sua relevância, decidindo seguir quem de fato tem algo a dizer ou a lhe recomendar.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Oriente-se em Portugal...


... se for possível. A foto foi enviada pelo Vitor "Kiko" Pinto

Politizando a Dilma

A candidata do Lula está com câncer. Grande notícia para as mentes malignas dos petistas. Agora estão politizando a doença da mulher. Pelo que tenho lido, até ela. Querem tirar proveito político e vender a imagem da Dilma coitadinha, está doente.
Na nota anterior errei. É departamento responsável da prefeitura e não da câmara.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Com o aval da Câmara

Setor responsável da Câmara revogou a inexibilidade licitatória do imóvel onde funcionava a jogatina ali na Avenida do Estado (próximo ao shopping novo) que receberia a nova sede da secretaria municipal de segurança. Isso não quer dizer que o governo desistiu do imóvel. A decisão é de passar pelo crivo da Câmara, já que exige algumas benfeitorias naquele imóvel.
# # #
Falando a locação de imóveis por parte da prefa, continuo afirmando que os dias da sede da Fundação de Esportes estão contados. O mesmo não posso dizer da sede da Fundação de Cultura, um local que sempre achei inapropriado. Com a eleição de Edson Dias e a nomeação de Sandro Bernardoni como cargo de confiança, de inapropriado transformou-se em eticamente questionável.

Não precisa agradecer

A jornalista Silvia Bomm, assessora da secretaria de turismo, postou comentário agradecendo pela última enquete aqui do Canard. Não precisa agradecer, Silvia. Não quis contribuir em nada com a enquete. Foi uma forma para criticar a secretaria com a tal casa da Barbie. Chega dos caras ganharem dinheiro as custas da cidade. Quer fazer propaganda da boneca cinquentona? Paga!!!

Mataram o tiozinho do mate

Pois é. Mais um foi assasinado nesta onde de crimes que são registrados todos os dias em BC. Agora foi a vez do tiozinho do mate lá do Big que ganhava seu dinheiro honestamente. Foi covardemente assassinado num latrocínio.
# # #
Estamos indefesos, sem saber o que fazer. O prefeito chama o chefe da polícia de Batman. O secretário estadual de segurança é um completo imbecil. As autoridades locais querem assumir uma função que não é sua. Nossos policiais trabalham com uma estrutura frágil. E a bandidagem sai matando. Onde vai parar isso?

8% tá mais que bom

Circula na imprensa que o prefeito Edson Dias vai conceder 8% de reajuste aos barnabés. É isso mesmo, queriam mais? Só tolo acredita que o prefeito iria dar mais do que isso.
# # #
Não adianta lembrar dos tempos de Dias vereadores que achava absurdo os percentuais concedidos pelos ex-governos ou mesmo suas promessas de campanha. Isso faz parte. Quem está na oposição promete mundos e fundos e quando assume o poder cai na real.
# # #
Só estranho o sindicato, quietinho, quietinho. Quer dizer então que os costumeiros 20% reivindicados das chamadas perdas agora são 8%?

Esse é o cara!


Pode rir Ronaldo, tú é mesmo o cara. Ele parece centroavante de jogo de pelada, mas sua genialidade com a bola nos pés trata de apagar essa impressão. É ídolo de todos, até mesmo da piazada que nunca assistiu os melhores momentos do craque. A expressão "Ronaldo" para tudo que se pergunta esta na boca da gurizada.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Diz a lenda...

... que a Claro vencerá a licitação para o sistema de telefonia da prefeitura. E que o número de linhas sofrerá um acréscimo.

Destempero

"Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados". "Pode escrever o caralho aí". Palavras de Ciro Gomes aos jornalistas em Brasília contestando sobre a divulgação de matérias na imprensa que creditavam ao Ministério Público a informação sobre o uso da cotas de passagens feitas pelo deputado.

Operação Piriquito

Hoje ao meio dia, o radialista Paulo cesar, da oficial, entrevistou um cara diferente: o prefeito Edson Dias. Assunto: segurança pública. Dias nos encheu de esperanças com aquele seu jeitão otimista de ser. Anunciou uma força tarefa entre prefa, PC e PM para a realização de blitz em qualquer lugar e em qualquer horário e com uma novidade, as blitz não serão anunciadas. Foi ele quem falou.
# # #
Também falou da possibilidade da Operação Piriquito também contar com a PF e a PRF. Estamos livres da bandidagem!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Nova atração: Casa do C...

Se depender dos leitores do Canard a próxima atração da secretaria de turismo será mesmo a Casa do C... com 55% dos votos. A segunda opção mais votada com 23% é uma casa só de coelhinhas, hmm... bom né? São os tarados de plantão. Só um votou na Casa do Ozzy. Deve ser um metaleiro.
# # #
Nova enquete na parada. Que filme melhor representa o atual governo? Diz aí!

Mais problemas com a chuva

O HSI voltou a ser parcialmente interditado em função da chuva de ontem. Muito se fala e pouco se faz e estamos aí sujeitos a chuvas e trovoadas.
# # #
A mesma coisa vale para a Interpraias. A cada chuva, deslizamentos. Uma limpezinha básica e fica aí novamente sujeito a chuva e trovoadas. No caso da Interpraias foi diferente. Nada se falou e nada se fez.

Ele pecava, mas logo confessava, porque era bispo


Pois é, logo depois que postei dois filhos de Fernando Lugo aqui no Canard, pingou mais um. Não parou por aí, uma beata afirma que ele tem mais do que um time de futsal. O tesão insaciável do bispo católico e atual presidente do Paraguai virou motivo de muitas piadas, como a do título dessa nota.
# # #
É um prato cheio para os chargistas como esta do La Nacion, assinada por Nik.

Sou mais o Joaquim

Nesse bate boca de magistrados do mais alto nível fico com Joaquim Barbosa. Ele foi o porta-voz de muita gente que não concorda com as intervenções de Gilmar Mendes na mídia que, com sua arrogância, sempre vive dando pitaco onde não é chamado.
# # #
É isso aí Joaquim, ninguém é capanga desse senhor fazendeiro para ter que aturar sua prepotência.

Permanente estado de emergência

Com que intenções um governo mantém um estado de emergência decretado há praticamente seis meses?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dinheiro fácil é golpe

Não me canso de receber mensagem de heranças, especialmente nigerianas. Eles pedem grana para transferir o dinheiro e oferecem uma milionária participação. E não é que uma médica inglesa olho grande caiu nessa?
# # #
Se o cara é olho grande não adianta, por mais esclarecido que seja.

Harvey Milk


Valendo-me de uma cópia pirata (coisa rara - o que mais me impressiona é a criatividade dos piratas. A cópia é exclusiva para exibições em festivais) assisti Milk, história do ativista gay que tem Sean Penn no papel principal. Belo filme porque conta a história do movimento Gay em Castro, em San Francisco, uma espécie de comuna de Paris pelas conquistas alcançadas, é claro, guardadas as devidas proporções.
# # #
As cenas homosexuais incomodam um pouco (ninguém é de ferro), mas como valor histórico a narrativa é perfeita.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bispozinho comilão!


O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que um dia já foi bispo católico, andou "comendo" por fora quando ainda vestia a batina. Já reconheceu um filho e agora uma segunda mulher reclama a paternidade de seu filho. Uma tem 28 e outra 26 anos, hoje. Quer dizer, além de bispo, era um tremendo de um papa anjo.

Antes tarde ...

... do que nunca. Finalmente Angelina Schneider foi intimada. A partir desse momento ela está oficialmente afastada da Associação do Bairro das Nações, bem como da União das Associações de Moradores de Balneário Camboriú.

Fim de uma era


A mega store de 5,5 mil m2 da Virgin encravada na Time Square em New York é hoje uma loja tipo 1,99 comandada por um milionário sul-coreano. A Virgin Megastores é um símbolo da ascenção das marcas que aconteceu entre os anos 80 e 90, quando as grandes empresas largaram mão da produção para investir todas suas fichas no marketing. A Virgin que chegou a contar com 23 stores espalhadas por território norte-americano, depois de vendida pelo pop star empresário Richard Branson (que colocou sua marca nos carros da Brown Racing na F1), encolheu para seis que também estão com seus dias contados.
# # #
É o capitalismo com seus ciclos.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Livre para voar


Ameaçado de puxar uma cana em penitenciária norte-americana, o piloto brasileiro Helio Castro Neves pode comemorar, aposentar o terno e voltar a vestir seu macacão. Ele foi inocentado de todas as acusações que havia contra ele. Evasão de divisas, sonegação e otras cositas. O spiderman retorna ao cockpit da Penske já na etapa de St. Petersburg da Fórmula Indy.
# # #
Para responder o processo em liberdade, Helio Castro Neves pagou a bagatela de 10 milhões de dólares. Tá podendo, o cara.

Prá rir ou chorar

Estamos chegando no final de abril e a prefa ainda não entregou os uniformes da piazada da rede municipal de ensino. Morra de rir ou chore com a justificativa do diretor da educação sobre o atraso: "Isso não tem nenhuma conotação política. Só optamos por usar as cores que são predominantes na bandeira do município".
# # #
Não, nenhuma conotação política. Aliás, todas as ações desse governo são desprovidas de conotação política.

A história se repete

Caso as informações do jornal Página 3 sejam confirmadas, essa indecente relação público/privado que envolve essa empreiteira prestando serviço com mão de 0bra da prefeitura é uma repetição da história. Isso aconteceu no governo do Pavan. Foi o estopim para a CPI do Júlio.
# # #
Ainda sobre a tal empreiteira "com notória especialização", lendo o Diarinho achei estranho o promotor Ricardo Dell`Agnollo dizer que não sabia sobre a contratação antes da publicação quando já na sexta-feira passada manchete do JP3 já alertava para o caso.

Muito bom! Showzaço!


Quem esteve ontem no Balneário Camboriú Shopping assistiu a um grande show da banda Big Time Orchestra que fez estremecer, literalmente, as estruturas shopping. São 11 caras e uma guria. A estrutura instrumental é baseada em instrumentos de sopro, são sete músicos só no metal. Duração de quase uma hora e meia. A Lu Altmann ficou de enviar umas fotinhos, já que meu ÉcsPress estava sem bateria. Enquanto não vem fique com essa foto de autoria de Fernanda Higa.
# # #
Imagina uma banda dessa numa night regada de um bom uísque. É um convite ao suor.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Taquaras: a preferida


Encerrada a enquete da semana e o resultado apontou Taquaras como a praia mais frequentada com 28%. Depois vem a opção dos que não gostam de praia com 17%; praia central com 16% e Estaleiro com 12%. O resto é figuração.
# # #
Depois do coelhinho e da Barbie, qual casa você gostaria de ter em BC para sugerir ao Dalvesco?

Quando o crime compensa

A imprensa noticiou a condenação de Julio Lorensatto e a absolvição de Pavan e Spernau no processo provocado pela chamada CPI do Júlio. Isso faz muito tempo. Só agora houve a decisão do TJ. Nada acontecerá ao condenado o que leva a crer que o crime vale a pena, ainda mais quando a instância é política.
# # #
Lorensatto, na primeira campanha de Pavan, andava de Brasília caindo aos pedaços e filava cigarros. Pelo seu envolvimento na campanha foi premiado com a secretaria de administração. A partir daí iniciou sua ascenção social, política e econômica. Acabou vereador e hoje vive na sombra.

Lula no South Park


Desde que o presidente Lula caiu nas graças de, nada mais, nada menos que Barack Obama para quem ele é o cara, o prestígio do mais poderoso Silva do Brasil está nas nuvens. Ele faz um bico no porco e estúpido South Park.

Muito boa!!

"É como se voltasse à Itália após um ano, comprasse o jornal e visse na classificação que o primeiro é o Reggina, depois o Lecce, Bologna, Torino, e embaixo a Inter, Juventus e Milan, não tem nenhum sentido". De Flávio Briatore, boss da Renault, em suas críticas sobre a Fórmula 1.

Acesso garantido a praia do Estaleiro

Achei estranho o título do release lançado pela assessoria da prefeitura. Pensei: o acesso não estava garantido? Li ontem antes de ir prá casa e fiquei feliz. Imaginei melhorias no acesso do morro do Boi. Engano: o acesso continua a mesma bosta. Asfalto esfarelando, buracos no pavimento se multiplicando e um trecho destruido na chuvarada de novembro continua lá, improvisado. Trocando em miúdos: o acesso está abandonado.
# # #
Bem, se não é o acesso, devem ter passado a máquina na Domingos Fonseca. Engano: a Domingos Fonseca continua com seu leito meia boca. Não passou máquina alguma. Afinal de contas, onde estão as melhorias? Será que foi na serrinha? Só se for lá, mas este acesso eu não utilizo.
# # #
Acho que foi propaganda enganosa.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Galera do Phisic Running


Fotinho mostra a equipe do Phisic Running aqui da terrinha que se deu bem no Mountain do Costão do Santinho. Na edição impressa do Canard (sábado no JP3) rola a fotinho da mulherada que faturou o primeiro lugar.

Morro e não vejo tudo


Quase ninguém reconhece o cara da foto. Muito provável que o Klaus reconheça. Trata-se de Paul Di´Anno, primeiro vocalista da festejada banda Iron Maiden. Sim, e daí? Daí que ele estará fazendo uns showzinhos pelos palcos do Brasil. Sim, e daí? Daí que ele vai tocar em Pomerode!!!!
# # #
A informação é do Marquinhos, blogueiro do DC. Em Pomerode???? Sim!! Dia 5 de julho. Para quem curte é bom agendar.

Internacionais

Vereadores Orlando Angioletti e Marcos Kurtz dão um pulinho até Punta del Leste para congresso latinoamericano de parlamentos municipais. Muito chique, mas de produtividade zero. Programinha supérfluo esse. Vale pela viagem. Punta é tudo de bom. Sugiro que os dois aluguem um carro (deve estar na diária) e desçam até Montevideo. Se tiver mais um tempinho estiquem até Colônia, charmosíssima. E se ainda sobrar um tempinho é só atravessar o Rio do Prata e dar de cara com Buenos Aires. Quer coisa melhor?

Errei

Imaginava outras pessoas por detrás da tal firma que está prestando serviço para a prefeitura. Ontem dei um pulo na Câmara. Conversando com vereadores de oposição, este contaram que o registro da empresa no CREA é do final de março. Mas como? A firma já estava prestando serviço para a prefeitura nessa data. Cobrei deles atuação não só política neste caso.
# # #
Quem estaria por detrás dessa firma seria o tal de Falafina, envolvido até o pescoço no rolo que resultou numa CPI na Câmara na época que Julio Lorensatto era o secretario de administração de Pavan. O método seria o mesmo, presta serviço, mas quem trabalha são os funcionários da prefeitura.
# # #
Esse Falafina não saiu de cena. Durante o governo de Spernau ele teria prestado serviço para a prefeitura. Ele seria ligado ao então Walmir das Obras, hoje, na condição de secretário de Obras, Walmir Pereira. Pois é, né?

Dado 100 dias

Se o prefeito Edson Dias deixou passar em brancas nuvens os seus 100 dias de governo, seu opositor Dado Cherem tratou de lembrá-los. E tascou o pau. Bem fora do estilo Dado Cherem.
# # #
É claro, as opiniões de Dado Cherem sobre os 100 dias não foram notícia na oficial.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Diálogo na creche

- Ô nêga! Tú acredita que nóis tivemo que contratar fono porque as criança fala tudo errado?
- Acredito, respondeu a mãe da criança.

Showzinho di grátis


Showzinho porque trata-se de um pocket show lá no Balneário Camboriú Shopping próximo a entrada das sala de cinema. A banda é a Big Time Orchestra, de Curitiba, e promete porque apresentam no seu repertório o Neoswing - estilo musical inspirado no som das big bands dos anos 30 e 40, com forte influência do rock.
# # #
Vamos lá. Só paga o estacionamento. É QUINTA-FEIRA!! ÀS 19HS30!!

Fim da greve de fome

Parece que Evo Morales conseguiu sensibilizar a politicalha boliviana. Encerrou sua greve (greve meio migué, mas tudo bem) e tem tudo para ficar no poder mais alguns longos anos.
# # #
Aqueles que estavam torcendo para que Evo definhasse agora chamam o líder bolivariano de índio frouxo.

Reciclagem


O Marcelo, do Posto Rótula, central de cafezinhos do titular do Canard, chamou seus funcionários para uma reciclagem básica. Reciclar é bom.

Está no release da prefa

Segundo o prefeito Edson Renato Dias, o deck construído e a balsa, ajudará a população a atravessar o rio e encurtar a distância até o Centro da cidade.
# # #
Elementar meu caro Watson.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vizinhos de saco cheio

O assunto das conversas na praia no Estaleiro são as festas que são realizadas nos finais de semana, especialmente na pousada do Schuermann. Os vizinhos estão literalmente de saco cheio. As festas são muitas (calendário quase cheio) e o som parece entrar nos quartos das casas. Só faltas mesmo entrarmos nos ritmos das músicas.
# # #
Ninguém é proibido de ganhar dinheiro, mas respeitar o direito de vizinhança, o sossego do sono seria algo lógico, não é? Mas parece que lá não. Chamar a polícia de nada adianta. Fazer o que então? Apelar para o bom senso do dono da pousada? Seria bem interessante que houvesse essa compreensão, afinal pimenta no c... dos outros é refresco.

Sustenta?

Outra notícia que chamou a atenção nas páginas do JP3 foi a questão do surf cuja associação recebia 80 mil por ano agora receberá oito mil por ano. O presidente da Fundação disse que a prefeitura praticamente sustentava o calendário do surf. Se realmente sustentava, a prefeitura explorou muito mal a imagem do município.
# # #
Mas ainda estou com o Didi Olegário. A questão é política. E viva a onda perfeita.

Velhos métodos

Neste final de semana prolongado por conta do feriado de Páscoa, o que mais chama a atenção é a manchete do JP3. Empreiteira novinha em folha prestando serviço para a prefeitura com só 10 mil de capital e, o que mais intriga, responsável pela obra da cratera da Santa Catarina onde se via funcionários da prefeitura na labuta.
# # #
No começo do governo já haviam assoprado. Olha, tá surgindo uma empresa pela mãos de fulano para prestar serviço ao novo governo que está se instalando. Quando eu tiver a confirmação do tal fulano revelarei seu nome, conforme me avisaram no início do ano. Vamos ver se bate, embora seja difícil já que nessas horas o cheiro de suco de laranja é forte.
# # #
Esse negócio de usar mão de obra da prefeitura também não é novidade. As empreiteiras que provocaram o escândalo no governo de Pavan, quando Julio Lorensato era o secretario da Administração, também só entravam com o nome. A mão de obra era da prefeitura.
# # #
Então não há nada de novo. Velhas práticas prevalecem no governo de Edson Dias.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Angeloni com larga vantagem

Enquetezinha que me deixou satisfeito foi esta. Falar de supermercado, algo tão próximo de nosso cotidiano. Todo mundo tem sua preferência. Gerou até um comentário. Eu costumo frequentar o Angeloni e esporadicamente o Big e o Xande, esse último acho bem carinho. A questão do preço é bem relativo. Nenhum supermercado é mais barato do que outro. Há sim determinados produtos mais baratos. Bom seria se todos vendessem pela internet, aí nós consumidores iriamos economizar, e muito.
# # #
Vamos aos resultados. O Angeloni ficou com 41% dos votos, seguido do Big com 19%, Xande e Imperatriz, aqueles dois da mesma rua, empatados com 12% e o Menshke (é assim?) com 11%. Outros ficou com pífios 5%.
# # #
A nova enquete é sobre as praias que costuma frequentar. Vamos lá ratalhada de praia!!

O fenômeno Simpsons


Os Simpsons chega a sua 20ª temporada. Isso quer dizer duas décadas de humor inteligente, ácido e sarcástico sobre a sociedade norte-americana. A família Simpsons está nos selos dos correios dos EUA. Merecida homenagem.
# # #
Por falar nessa família dos infernos, me ajudem! A pequena Isabela é amarrada no desenho (não deve entender patavinas), mas ela quer porque quer a camiseta dos Simpson. Só achei para adultos. Se alguém souber onde tem para crianças de três anos, me indiquem!!

O concurso da propina?

Deu no portal Comunique-se: No Dia do Jornalista, comemorado na terça-feira (07/04), o Senado Federal aprovou a criação de dois prêmios jornalísticos. O Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo e o Prêmio Jornalista Roberto Marinho (...). O primeiro, do Congresso Nacional, tem como objetivo reconhecer os trabalhos jornalísticos que tenham contribuído para o aperfeiçoamento do Estado democrático e de direito e para a defesa dos direitos humanos. Poderão se inscrever matérias jornalísticas veiculadas por jornais, revistas, emissoras de rádio, televisão ou por sítios eletrônicos. Serão aceitas inscrições de reportagens nas modalidades escrita; radiofônica; com som e imagem; fotografia e charge.
Um conselho formado por três senadores, três deputados, e mais quatro integrantes, representando a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Academia Brasileira de Letras (ABL); Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal; e a sociedade civil vai escolher os melhores trabalhos. Os prêmios serão entregues em uma sessão especial do Congresso Nacional, a ser convocada especificamente com essa finalidade.
No Prêmio Jornalista Roberto Marinho, a Mesa do Senado responderá pelas indicações dos candidatos, que serão encaminhadas por entidades e organizações da sociedade civil, até o dia 31/10. Cinco senadores, indicados no início de cada Sessão Legislativa pelo presidente do Senado, cuidarão da seleção. A entrega do prêmio será feita em uma sessão da Casa, convocada especialmente com esse objetivo, que deverá ser realizada até o quinto dia útil após o dia 03/12.
# # #
A fama do Congresso Nacional não anda nada boa. O presidente da Câmara Michel Temer culpa a imprensa, delírios de uma noite de verão, ops, de outono, mas isso outros quinhentos. Agora imagina, o corpo de jurados serão formado por senadores e deputados. Coitados dos jornalistas. Terão que pagar pedágio para vencer os prêmios. 20% do valor? Brincadeiras (?!?!) à parte, que critérios esses camaradas adotarão. Denúncias contra eles são verdadeiramente trabalhos jornalísticos que contribuem para o aperfeiçoamento do Estado democrático e de direito. Mas nem selecionados serão, of course.

Se a moda pega...


O bolivariano Evo Morales anunciou que está em greve de fome até que o congresso de seu país resolva aprovar que ele fique até 2015. Te cuida Dilma!

Cadastre seu fantasma

Como o governo ainda não engrenou e nada de simbologia surgiu para deixá-lo para a história (tipo acerolas do Castro), vai aí uma sugestão. Eles podem cadastrar Waldemar, ooooo fantasma!! É só acessar o blog science of ghosts.
# # #
Depois anunciar para a mídia em geral e cria uma factóide. Tá registrada a sugestão.

Ah! os detalhes...


Tá bem feinho isso aí na foto, não é? Rapazes, rapazes, vamos trabalhar, vamos?

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Promessas não podem ser cumpridas por causa do Spernau

Em campanha política, além do terrorismo, há uma profusão de promessas e tem quem acredite. Consta que ontem, o prefeito Edson Dias recebeu alguns guardinhas municipais. Motivo? Promessa de aumento de salário durante a campanha. Ele teria prontamente descartado porque pegou a prefa com o caixa em baixa. Então tá.
# # #
Quando vereador, Piriquito clamava nos microfones da Câmara que os reajustes anuais para os funcionários públicos municipais eram vergonhosos. Pois é. Hoje nos corredores e gabinetes do alto da Dinamarca comenta-se quantos por cento ele vai conceder. Bem menos do que prometeu. É que o caixa está baixo.
# # #
Há também a promessa das monitoras de creches, questão de horários, essas coisinhas que são prometidas durante uma campanha eleitoral. Diz a lenda que elas tentam e tentam falar com o prefeito e não conseguem. É gurias, quando ele receber vocês preparem-se, a justificativa é uma só, adivinha qual?

15 aninhos


Hoje a Beah completa 15 aninhos. Ela está meio chatinha, deve ser a idade. Mas deixo aqui meus parabéns. É certo que ela não lerá essa mensagem.

Bafão na educação

Guga Manfredini denunciou que só de ACTs a secretaria de educação está chegando a marca de 1000 contratados. É muito para uma prefeitura que foi emparedada pelo Ministério Público durante o governo de Spernau que o obrigou a realizar concurso público. Alguma coisa está errada.
# # #
Guga também falou da parentalha que está empregada na prefeitura. Isso é público e notório e já outro departamento.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Dna Ely

Nossos vizinhos ali no Bruno Silva, convivemos bastante nos verões de BC quando Jorge, Dado e eu jogávamos futebol de areia. Dr. Jamil sempre atrás do gol acompanhando. Dna Ely agora faz companhia para o Dr Jamil como nos velhos tempos.

100 dias

Véspera de 100 dias de governo. O prefeito vizinho Jandir Belini promoveu coletiva. Aqui os simbólicos 100 dias passam lotados. Não tem muito o que falar, não é? É cedo. Pode até ser cedo, mas a coletiva se justificaria para esclarecer o que não está sendo feito. A sensação é de que a cidade está parada com essas obras todas paralisadas.

Elias dá um show

Pelo jeito, Elias Silveira escreve uma vez por semana para o Diarinho. Veneno puro! Na sua estréia falou de uma certa mariposa, ops, senhora da sociedade daquelas com coceira na xereca sem citar o nome. Criou a expectativa e nessa semana voltou ao assunto sem revelar o nome da mocréia. Mocréia?
# # #
Essa historinha do Elias me faz recordar o início do JP3 quando o Joninhas Ramos (assina como J Junior e na época não queria que seu nome fosse revelado... hehe) tirava férias e eu e o Marza assumiamos a coluna. Criamos uma personagem. Uma loirosa de Brusque que aprontava adoidado aqui pela orla. Todo mundo queria saber quem era a loirosa e nunca revelamos, afinal ela não existia.

Errei por três

Em sua coluna no Diarinho, Elias Silveira dá conta que Cláudia Muller não é mais a assessora de comunicação do governo de Edson Dias. Não foi surpresa. Quando ela foi anunciada falei pro Paulinho Gottardo: ela não vai durar seis meses na função. Durou três. Falei isso porque a função de assessor de comunicação é estratégico para o prefeito. Ele tem que conhecer quem está colocando na função, ter até uma certa afinidade coisa que o prefeito não tinha com a jornalista Cláudia Muller.
# # #
Quando o prefeito anunciou que se afastaria para tratamento médico, Cláudia teria defendido a ampla informação para a população. Tornar público o que ele faria nesse tempo afastado, mas teria sido repreendida. Fica difícil um assessor não poder defender suas idéias. Estar por estar é complicado.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Hall of Fame do basquete

Michael Jordan chegou lá. Já era hora. Ele é um fenômeno nas quadras e, também, no branding. Nunca uma marca - no caso a Nike - conseguiu tanto quanto com Michael Jordan. Até o mito de que ele voa foi uma peça de marketing da Nike, isso nos anos 80.

Rock and Roll Hall of Fame


Três nomes registram seus nomes no Hall of Fame. São eles a banda Metallica, o guitarrista Jeff Beck e a banda Run-DMC. Cada um deu sua contribuição e merece a honra. Com relação ao Run-DMC uma historinha interessante. Eles lançaram o hit My Adidas e os rapazes acharam que a marca alemã deveria patrocinar a tour deles. Chamaram o executivo da Adidas e nada feito. Então convidaram o executivo para participar do show.
# # #
Lá pelas tantas do show, quando a banda de rap começou a executar o hit, um deles deu a ordem: "Ok! Todo mundo balançando seu Adidas!". Resultado, mais de três mil tênis foram atirados pro ar. Contrato fechado. Depois disso, a marca alemã lançou um modelo especial sem cadarço com o nome da banda.

Assim caminha a humanidade

O livro Disappearing Destinations, algo como destinos em extinção, retrata 37 destinos turísticos do mundo em processo de desaparecimento. Incrível, não? Alguns deles: Machu Picchu, Veneza, Ilhas Canárias, Galápagos, Rio Danúbio, entre outros. Não que eles estão fadados a desaparecer. Isso mesmo, quem está provocando o fim desses destinos é o homem.
# # #
Os autores do livro afirmam que algumas situações são reversíveis, mas, para tanto, é preciso atitude para tal. Esquece. A única atitude que o homem sabe tomar é o da destruição.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eu não acredito!!

Dando uma bizolhada no blog do Marquinhos Espíndola, do DC, ví algo inacreditável. Há um livro chamado 1001 discos para ouvir antes de morrer. Até aí tudo normal. Acontece que o site www.nobrasil.org disponibilizou o download de todos os 1001 discos.
# # #
Adivinha o que tenho feito ultimamente.

Clivatti e a Emasa

Ontem ouvi o finalzinho da entrevista de Ney Clivatti na programa do Deba Machado quando ele divulgou os projetos da Emasa para os quatro anos de governo do prefeito Edson Dias. Achei bastante ousado. Praticamente resolve a situação de água e esgoto da cidade. Dinheiro tem de sobra. Agora é aguardar.

É muita pretensão

Não tirei a foto, mas chapa da Blazer oficial da prefeitura de Camboriú é assim: 001 - Prefeita. Só faltou a foto dela.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Avaehhhh!!

O time da capital é o favorito ao título do catarininha com 53% dos votos da enquete da semana. Criciuma vem depois, seguido de Joinville e Chapecoense.
# # #
A nova enquete é sobre supermecados de BC. Qual você frequenta?...hehe.

Fez história

"Papelão histórico", estampou o Olé. Na verdade, a seleção da Argentina não só perdeu como acabou fazendo história ao ser derrotada por 6x1 pela modesta seleção da Bolívia.
# # #
Se perdesse de 1, 2 a zero ninguém iria lembrar. Mas 6x1 será lembrado para o resto da vida. Não deixa de ser uma contribuição para a história do futebol mundial.

Inter, 100 anos


Rapaziada alegre que torce pelo Colorado gaúcho comemora os 100 anos do clube neste sábado. Concentração na Barra Sul às 10h30 para uma carreata e às 20h jantarzinho básico comemorativo no Cristo Luz.

Revitalizar?

Olhando o site oficial da prefa, suas últimas notícias, vejo o título prefeitura revitaliza a Avenida Central. Opa, novidade, pensei. Abri a matéria e vi que estão arrumando o peti pavet.
# # #
Menos rapazes, menos.

Essa merece


Maluco despencou de uma cachoeira de 100 metros de altura lá no interior do Mato Grosso. A cachoeira fica numa reserva indígena. Durante o trajeto feito a pé até o local a indiarada só dizia pro maluco: Vai morrer! Ele não morreu.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

De dia caldo de cana, de noite hot dog

Recebi no meu celular uma foto de um serviço de hot dog no terreno do prefeito Edson Dias. O serviço é prestado de noite. O caldo de cana, de dia.
# # #
Não vou contar o autor, mas ele já até definiu o significado da sigla APP. Não é área de preservação permanente! É área de preservação do Piriquito!!

Sobre o pão, o leite e o Piriquito

O prefeito Edson Dias continua a ser Piriquito, o candidato. Em entrevistas concedidas aos programas da oficial, ele fez questão de lembrar a época de campanha, de que foi vítima de terrorismo, aquela papagaiada, ops, piriquitices todas, totalmente dispensáveis, afinal ele é o prefeito. Terrorismo em campanha eleitoral é comum. Piriquito já cometeu das suas também, então, este tipo de coisa é passado.
# # #
Disseram que ele iria acabar com o leite e o pão. Asneira. O programa é uma lei municipal e, prefeito, Edson Dias não cometeria a loucura de acabar com o programa. Andei ouvindo que o prefeito se apropriou de um programa de Pavan e que mudou até o nome para não caracterizar a semântica sobre a sigla LAP. Quanta asneira. Dias dá o nome que quiser ao programa. Mas o nome está na lei? Simples, envia um substitutivo prá Câmara de Vereadores.

Registros pertinentes

A bandeira do Brasil voltou a tremular na rótula. Só uma observação: as três bandeiras poderiam ser de um só tamanho.
# # #
A pequena cratera na Interpraias entre Laranjeiras e Taquarinhas foi tampada.
# # #
Lá no Estaleiro também. O buraco aberto com as chuvas foi devidamente tampado.
# # #
Carece ainda de esclarecimento a situação prefeitura/Engepasa. Serviços que seriam da concessionária estão sendo realizados pelo pessoal da prefa.
# # #
As encostas da Interpraias estão bastante vulneráveis. Nada de um trabalho de contenção. Só limpeza.