Me perguntaram logo que surgiu a febre do twitter. Por que tú não adota? Respondi que não sou bispo da universal em busca de seguidores. Aleatoriamente, lendo o IDG dei de cara com o texto assinado por Ralphe Manzoni Jr. que socializo a seguir
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A torcida do Corinthians é gigantesca, mas a de Mano Menezes no Twitter nem tanto. É o que pude constatar depois de diversos avisos, em razão de um post que publiquei sobre a escalada de seguidores do técnico corintiano no serviço de internet.
Pude observar ao longo desta noite que uma parte considerável dos seguidores de Mano são fantasmas fabricados por robôs, conforme me alertaram Rosana Hermann e o Twitter Central.
Os seguidores do técnico do Corinthians são pessoas como “vfcg17”, “AshleahJo” ou “stiggitystephyg”, para citar três exemplos entre milhares. Eles não têm face, rosto, nomes, nem conteúdo. Apenas inflam os números e colaboram para estatísticas erradas.
O próprio IDG Now! já havia alertado em reportagem para a polêmica sobre scripts que inflavam perfis. E a entrada de celebridades como Oprah ou a corrida entre Ashton Kutcher e a CNN pelo primeiro milhão de seguidores deixou ainda mais em evidencia a batalha pelos holofotes da mídia.
Os rankings de seguidores são cada vez mais irrelevantes. O bom do Twitter é que você cria a sua relevância, decidindo seguir quem de fato tem algo a dizer ou a lhe recomendar.
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