segunda-feira, 20 de julho de 2009

Que treta, não?

Vejo no Página 3 e no Notícia Já comentários sobre a campanha de aniversário de Balneário Camboriú. Sempre achei que a campanha seria uma iniciativa da prefeitura com a assinatura da empresa de marketing que venceu a licitação, a Tattica´s. Me enganei redondamente desde que vi o outdoor fincado em plena Tamandaré, com a assinatura da Bandeira Franco.
# # #
Agora está explicado. O Conseg é que comandou toda a campanha com a vereadora Christina Barihello como arrecadadora de fundos. Segundo noticiado, empresas teriam sido procuradas pela vereadora para uma "colaboração" média de 30 mil reais. Uma mixaria.
# # #
Bem, o que conclue-se com isso tudo? Que as empeesas que tomaram conta do espaço público em banners pendurados por tudo quanto é poste, pagaram. Que o papel do Conseg é outro e não esse. Todos devem explicação, inclusive o MP que parece achar normal privilégios, pagamentos e, possivelmente, uma campanha acima de qualquer lei municipal.

Nenhum comentário: