Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
The Dark Side of the Moon quase quarentão
Março do ano que vem, o mais emblemático álbum de todos completa 40 anos de existência (neste momento, ouço The Great Gig in the Sky). Foram mais de 35 milhões de cópias vendidas. O álbum definitivo do Pink Floyd logo no início da carreira. "Calcula-se que um em cada quatro residências na Inglaterra possui o álbum em pelo menos um tipo de mídia". São palavras de Nick Mason, baterista e autor de Inside Out, a biografia do graande PF. Informação a mais, esta do Wikipedia: "Dark Side of the Moon é o álbum que ficou por mais tempo na Billboard 200, tendo permanecido 795 semanas consecutivas e mais de 1000 semanas no total". Não é pouco. E encerro este post ouvindo Brain Damage e Eclipse, última faixa que poderia ter sido o nome do álbum, que bom que não foi. Ouça em alto volume (crédito da foto: Beahh).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bola, comecei a ouvir esse album do PF quando tinha 10 anos em 1973.Certamente este foi o album do PF, ou de qualquer outra banda, que mais ouvi e "viajei" em minha vida.
Uma obra prima do rock que todos deveriam escutar do inicio ao fim, pelo menos uma vez na vida.
Postar um comentário