Desde o dia 20 de julho, data do último post abaixo eu não atualizo mais este blog. O recado do post abaixo é sugerindo acessar o novo. Mas como meia palavra não basta para as pessoas entenderem serei mais explícito. O novo endereço é:
bolateixeira.com.br
Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Os celucas dos cargos de confiança são pai de santo?
Lembra que o prefeito ERD vetou celulares oficiais em função da campanha eleitoral, não é? Um comentário meu a respeito até resultou numa representação na Justiça Eleitoral. Pois recebi a lista dos novos celulares dos cargos de confiança. A princípio seriam os celulares particulares dos próprios colaboradores. Se sim, são pais de santo, só recebem, pois, o contrário, quem paga a conta? Vamos a listinha:
Secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social Luiz Ferreira dos Santos: 99055030
Secretário de Turismo Isaac Pires: 91738456
Secretário da Fazenda Cileno Clóvis Pereira: 78128136
Secretário de Educação Nelcy Renatus Brandt: 91750656 ou 92717874
Secretário de Obras Valmir Pereira: 92761515
Secretário da Saúde Rafael Schoroeder: 88690420
Secretário de Segurança Maurício Chedid dos Santos: 92771717
Presidente da Fundação Cultural Paulo de Cezar Britto: 92331614
Superintendente da Fundação de Esportes Sandro Bernardoni: 99671560
Secretário de Administração: 8405 0044
Angelina Schneider: 99835310
Angelina Schneider: 99835310
Kiki Pereira: 99412377
Águida Reis: 88632949
Yuri Bedin: 88910322
Larissa Correa: 99453550
Rafael Amâncio: 99077005
Fabianinho da Silva: 92813705
Fabian Lemos: 99154956
Diogo Catafesta: 92813368 ou 78130243
Fabianinho da Silva: 92813705
Fabian Lemos: 99154956
Diogo Catafesta: 92813368 ou 78130243
Diretora do Procon / Ornella Amaya: 84172797
Geovane Constante da Compur: 92299071
Adélcio Bernardino: 84159256
Edésio Marcelino: 92750015
Edson Maba: 91563186
Adélcio Bernardino: 84159256
Edésio Marcelino: 92750015
Edson Maba: 91563186
Contagem regressiva
Em homenagem aos 48 anos de BC e os 5 anos de canard online (que foi em junho), amanhã tem novidade.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Que cidade é esta????
O que é isso?? Leia no JP3.
Será que a arte tinha virado um crime? Eu que me julgava um cidadão tinha me tornado um criminoso?”
Será que a arte tinha virado um crime? Eu que me julgava um cidadão tinha me tornado um criminoso?”
De um leitor: putz....
"Bola,o que faz o MPE,que não toma atitude sobre esta esculhambação,mais de 2 anos sem tratamento de esgoto e cobrando da população.Se fosse administração anterior,ja tava com bens bloqueados,quem não lembra?"
A inauguração, o fedor e a imagem
Só vi o JP3 hoje. A imagem de capa só veio confirmar o que escrevi no Diarinho no sábado, coincidentemente, mesmo dia que circula o JP3. A estação de tratamento embora inaugurado parece que não está funcionando. Recaptulando: escrevi que ainda sinto cheiro e que um entendido na área ambiental me parou na sinaleira para que eu pesquise sobre a nova estação que não estaria funcionando. Pois é, como é que fica isso?
Um saco de vômito na compra do ingresso
Essa eu pesquei no Lúcio Ribeiro. O famoso festival Coachella sai do deserto e segue para o mar em dois cruzeiros movidos a música. Deixei um comments no blog do Lúcio, com esse cast prepare o saquinho de vômito.
terça-feira, 17 de julho de 2012
Conheci a famosa ponte na obrigação
Não sou de Camboriú e nem moro no Barranco, mas conheci a ponte nova porque a saída sul de BC para a brioi tá fechada. Teimei com um cara que não havia ciclovia, isso antes de conhecer. Acho que li em algum lugar e teimei com o cara. E ele sustentou que tinha. Aí est´pa na foto a tal ciclovia.
Mais: não sei é responsabilidade da prefa de BC ou Camboriú, mas aquela estrada do Barranco, ninguém merece. Pô já que uma ponte estava sendo construida porque não pavimentar aquela buraqueira????
Do Escova sobre a Brioi
"Porque não impediram de fazer quando tu denunciou Bola? Acho que a
intenção era fazer o povo passar pela nova ponte. Ou não passou um monte
sem querer? Agora vem falar em comissão. A Litoral Auto Pista deu como
resposta hoje no RBS TV que isto tudo foi discutido e aprovado pelo
prefeito municipal em abril deste ano. Da pra entender?"
Pois é Escova, vai saber, não é? Se a intenção foi do povão conhecer a nova ponte, ontem eu caí nessa. Passei pela ponte. Quanto a APL, ela não é nenhuma santinha. Se foi discutido e aprovado, a empresa deve ter um documento. Então que apresente e acabe com essa palhaçada de comissão querer fechar a brioi. Se quiserem consigo uns pneuzões para colocar fogo. Vasi ficar pirotécnico.
Pois é Escova, vai saber, não é? Se a intenção foi do povão conhecer a nova ponte, ontem eu caí nessa. Passei pela ponte. Quanto a APL, ela não é nenhuma santinha. Se foi discutido e aprovado, a empresa deve ter um documento. Então que apresente e acabe com essa palhaçada de comissão querer fechar a brioi. Se quiserem consigo uns pneuzões para colocar fogo. Vasi ficar pirotécnico.
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Fui notificado
Acabo de receber uma notificação da Justiça Eleitoral. Recebi na boa fé. Da próxima vez não vou receber se meu nome não for grafado corretamente. Pedem direito de resposta. Publico sem problemas. Nem precisava incomodar a Justiça Eleitoral, mas antes vou consultar my lawyer...
Governo incendiário
A prefeitura está anunciando que irá fechar a BR-101 (e isso é papel de uma prefeitura?). Fiquei sabendo no facebook do Auri Pavoni que fala de uma comicão (sic) criada hoje pela manhã nda prefeitura. Depois leio do DC onde é citada a tal comissão, mas ninguem sabe do que se trata, quem faz parte dela, enfim, qual sua legitimidade. De acordo com o post de Auri e a matéria do DC, um ofício foi encaminhado para a Auto Pista Litoral. Se não tomarem providências com relação as obras, fecharão a BR. Meu Deus! Morro e não vejo tudo!
Jon Lord se foi
Inglês de Leicester, Jon Lord, 71 anos, morreu hoje vítima de câncer. Co-fundador do Deep Purple, Lord era o responsável pelos inesquecíveis teclados das canções do Deep Purple. Quem me deu a letra foi o Klaus. Segue direto para o Olimpo como, senão o maior, mas um dos melhores tecladistas de rock de todos os tempos.
Por acaso viesse para o centro de BC no sábado de manhã, e tentasse voltar pra casa pelo acesso da Vila Real?
Do Evandro: "A entrada para a BR estava fechada por conta de obras no local. Ok, não quero ser o chato que reclama de tudo, se a melhoria precisa ser feita não tem jeito, tem que fazer e temos que ter paciência. Mas o que se viu foi uma falta de respeito com o os usuários. Fecharam os acesso e não tinha nenhuma indicação de como seria possível seguir o caminho. Tinha motorista da Praiana parado na marginal procurando por onde seguir seu rumo. Isso era meio dia de sábado.
Quem é daqui e lembrou da nova ponte Altamiro Domingos Castilho seguiu caminho, outros que não lembraram ou simplesmente não sabiam da ponte voltavam para acessar a BR na frente da Marambaia Veículos.
No final da tarde quando passei de novo por lá havia sinalização e tudo mais. Agora pergunto, a Auto Pista não avisou ao órgão de transito que fecharia o local, ou a prefa de BC que demorou para agir? De qualquer forma são os motoristas que sempre se ferram.
# # #
Pois é. Como respondi pro Evandro, eu não fui para o centro, estava me recuperando da ressaca da rock night. Mas a Paty, minha esposita, sim. E ficou enlouquecida de raiva. Responsabilidades? Acho que da APL e da prefeitura. Os dois são culpados pela falta de consideração para com a plebe rude. O povo que se foda, mas vota em nóis vota!!
UFSC em BC, uma ótima
O incansável Helvion Ribeiro, depois de liderar a vinda da UDESC para BC, agora tenta trazer o Centro de Belas Artes da UFSC. Uma das ideias seria instalar os cursos onde foi o cadeião. Apoio a iniciativa. Se precisar deste espaço, estou a disposição.
Figueira me racha os cocos...
Sábado resolvi levar o véio Teixeirinha para ver a estreia de Loco Abreu. O véio não se liga mais nessas coisas. Foi mais influência minha mesmo. Ingressos na mão, chegamos no Scarpelli e encontrei o Rodrigo, filho do Mazoca, que estava com o Delfim, presidente da FCF. Convidados para o camarote da Federação, aceitamos prontamente. Estava muito frio. E aí o Figueira abre 3x1, dá cãimbra no Loco e o esperto do técnico coloca outro centroavante no seu lugar ao invés de segurar o jogo. Resultado: Galo 4x3. Delfim segue hoje para Londres para chefiar a delegação olímpica de futebol. Vai com a expectativa de entrar na história. A seleção olímpica de futebol nunca colocou uma medalha de ouro no pescoço.
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Motoristas de trânsito de BC não conhecem placas de trânsito
Praticamente todas as ruas que dão na 3ª e 4ª avenidas têm essa plaquinha aí da foto (ou invertida né). Mas os motoristas ignoram. Atravessam as avenidas a qualquer momento, ainda mais com o trânsito intenso. Dia desses um malacado esta para atravessar e meu carro estava atrapalhando. Pediu para que desse a ré. Como não tinha carro atrás e educado que sou dei a ré. Quando ele passou e ia agradecer fui na jugular: "O sr. não pode atravessar!!". Não agradeceu mais. Como a PM largou mão do trânsito e agente de trânsito é artigo de luxo na cidade, temos que conviver com este tipo de coisa. É f...
Canard não é Facebook mas apresenta a linha do tempo de um bueiro
Quem enviou foi o correspondente da Atlântica que acompanha e registra as obras chafurdadas da nossa orla.
16 de junho
23 de junho
10 de julho
12 de julho
16 de junho
10 de julho
12 de julho
Aumenta o volume!!
Hoje é o dia consagrado mundialmente ao rock´n roll. Vamos comemorar então! A night será curta. Na TV fechada, o Multishow HD com uma programação completa de shows durante todo o dia.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Irritante é...
Fazendo uma paródia do amar é (lembra?), aqui em BC tem que adaptar para irritante é... os caras fizeram a maior propaganda que começariam a trabalhar a noite para não encher o saco de todos durante o dia e evitar congestionamentos. Pois hoje fui almoçar na república do Estaleiro e no retorno tentei acessar BC ali onde era o Belmar. Fechado. Segui para a entrada das Flores. Parado.. pelo congestionamento gigante. Como diz um malacado de cigarro na boca dia desses num congestionamento: "Tem que ter paciência, são muitas obras". Olhei prá cara do sujeito e quase mandei TnC, afinal não havia qualquer obra no local. Era a famigerada Rua 1822, aquela que ninguém da prefeitura deve circular (se circula é masoquista).
Porco!!
Sem foguetórios, afinal a porcalhada enche uma Van aqui na cidade, o Palestra foi campeão da Copa do Brasil com um time meia boca, mas com o talento de Luis Felipe Scolari. Destaques para o velhinho Marcos Assunção (foto) e o mago Valdívia (ruim da cabeça e craque com os pés) que contra o Grêmio, cercado por três adversários, deu três embaixadinhas e quando recebeu o bote, de uma quarta embaixada dando o passe para o companheiro. Isso é coisa de craque. Parabéns Palmeiras! E os coxas, tentem no ano que vem (Denis, não chora).
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Prefeito ERD não confia em ninguém com mais de 30 anos
Lembra da muquisinha dos irmãos Valle, Marcos e Paulo Sérgio? Bem, a mensagem da canção serviu como uma luva para o prefeito ERD, nestas alturas candidato Piriquito. Ele indisponibilizou todos os celulares públicos de seus cargos de confiança. Bem, confiança é modo de dizer. Na verdade, o prefeito ERD está cercado de pessoas que ele não confia e, para garantir a candidatura de Piriquito, ele se previne. Gato escaldado tem medo de água, como diria o ditado.
Ex-tucano na campanha de Piriquito
Depois de um longo e vasto rol de serviços prestados ao PSDB, o advogado Leocadio Giacomello teria aceitado tocar a área jurídica da campanha de Piriquito. Giacomello é, hoje, filiado ao PSD, partido que dá sustentação a candidatura tucana. Vai entender.
Uma cidade para as pessoas
De discurso mentiroso o inferno está cheio. Olha o crime que estão cometendo na Avenida Atlântica. A fotinha do correspondente da Atlântica tá meio maus, mas o que importa é a mensagem. Cadeirantes, tremei-vos!!
Mais: veja a capa do Diarinho hoje com um carro afundado nas obras porcas da Atlântica. Tá demais da conta, não acha?
terça-feira, 10 de julho de 2012
Comunicadores sartaram fora
Nem CEM, nem Lussshhh, nem Deba colocaram seus nomes... como diria a musiquinha ado, ado ado, cada um no seu quadrado...
Transamérica não é motel, mas tem alta rotatividade no seu jornalismo
Foi se o tempo que o motel era de alta rotatividade, mas a fama faz a cama. No jornalismo Transamérica é mais ou menos assim. Sai Roberta Dietrich e entra Liliane Peres no horário da manhã. E, vira e mexe, os novos são os mesmos. Vamo que vamo.
Não é bem assim
Ontem recebi um telefonema do Dr. Fabiano Batista, responsável jurídico dos tucanos a qualquer hora, a qualquer momento. Fabiano é um tucano de carteirinha. Ele explicou que o post tucanada atrapalhada não é verdadeira. Argumenta que chegaram 18hs30, pegaram a senha e iniciaram o processo de registro. Acontece que o sistema do cartório eleitoral não deu conta do recado. Foram registrados apenas alguns vereadores e os candidatos a prefeito e vice. O advogado lembrou de um caso quase que semelhante em Brusque. O restante da nominata dos vereadores não foi possível de imprimir, mas por conta da pane do sistema e que esses candidatos teriam que fazer um a um o registro. Acho errado. Se a pane foi do sistema (que recebe os registros tudo ao mesmo tempo agora momentos antes do prazo), o cartório tem a responsabilidade. Pelo sim, pelo não, está esclarecido.Gente maldosa essa que coloca molho nos fatos.
Novela em HD.... hahahahaha
Do Beto: "Tambem to com brinquedinho HD bola, mas o problema é que a RBS ta em HD
tambem e tem duas mulheres aqui em casa que não deixam a novelinha de
lado (ainda mais em HD)".
Sobre a lista da mobilidade
- Do Simas: "a gente só deve abrir a boca quando sabe pelo menos um pouco do
assunto. ROSANA DO MEIO AMBIENTE? Todos nós pertencemos ao Meio
Ambiente. Gostaria que esta Srª Relatasse em público suas ações em
relação a defesa do Meio ambiente, até porque faz tempo que no município
não se vê novidade nesta área. Obs. Vê sim, cortes e obras em áreas de
Restinga, obras as margens do Rio Camboriú sem o devido recuo, corte de
morro com declividade acentuada no bairro Nova Esperança,construções em
área de encostas.........Se escrever tudo vai precisar de um jornal".
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Qua catzo é isso de tufão??????
Cara, não aguento mais referências do tal tufão nas convesas que tenho por aí. Soube que é o personagem da novela das oito. Quando alguém faz referência ao sujeito respondo: não sei de quem se trata, para o espanto do noveleiro: - Vai dizer que tu não assiste? E muitas das pessoas que falam de cenas da novela, são esclarecidas, que jamais imaginaria essa tal "vidração" por uma novela. Alguns chegam ao ponto de marcar compromisso depois da novela.
Meu Deus!! Nem em casa estou nessa hora! E quando estou, tô mais é curtindo meu novo brinquedinho o HD... hehehe.
Meu Deus!! Nem em casa estou nessa hora! E quando estou, tô mais é curtindo meu novo brinquedinho o HD... hehehe.
A relação da tucanada com a imprensa
Duas situações demonstram que a tucanada não sabe se relacionar com a imprensa, ou, se calam porque é verdade. 1) No blog do Deba há a informação de que Auri Pavoni foi convidado para ser cabeça de chapa dos tucanos. 2) Aqui mesmo neste espaço lancei o post tucanada atrapalhada. Não houve, nos dois casos, qualquer negativa ou desmentido. Passa por verdade.
A listagem da mobilidade social
Está no JP3 Expresso a lista dos candidatos a vereador em BC. É a lista da mobilidade social!! Ou você pensa que a grande maioria ama a cidade; que está se colocando aseu nome a disposição de uma missão social; que se lança de forma desinteressada e outras baboseiras mais... vai nessa. Tem um monte de gente que conheço. Façam as apostas, vai rolar bolão prá tudo quanto é lado. Chamou minha atenção é o apelo, tipo Ademar do Turismo, Rosana do Meio Ambiente e Nilson da Segurança... como se eles fossem as figuras centrais desses setores... putz!! Vamo que vamo, contagem regressiva para a loteria...
Abastecendo com prazer
Não que eu tenha prazer de abastecer meu 1.0. Longe disso. Acho a gasolina no Brasil demasiadamente cara. Mas frequentar o Posto 1500 é um prazer com a trilha sonora que rola toda vez que piso lá. Muito bom gosto. Soube que o DJ é o gerente do posto. E ofereci um pen drive para ele socializar aquela sonzera toda baseada num jazz, diria, "bem comercial" (se é que isto existe).
Na terra que já foi do surf, hoje é do triathlon, uma ilha para o tênis
Ok. Dizem que o tênis é um esporte elitista. É enquanto não houver uma política pública de torná-lo popular. O Atlântico Shopping abre uma ilha para o tênis a partir do dia 10 de julho numa parceria com o Instituto Guga Kuerten. Haverá exposição com kits exclusivos do tenista ídolo da garotada, inclusive o seu uniforme oficial. No ínicio de agosto, será montada uma mini quadra de tênis com instrutores do Instituto. Espero que Guga esteja presente. É isso aí, nem tudo é triathlon na cidade.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Tucanada atrapalhada...
Recebi e repasso, sem edição, em formato de verso... hehehe:
ontem
os piricas
foram registrar suas candidaturas
6h30
o prazo era as 19h
os tucanos chegaram 19h10
os documentos de todos os candidatos tucanos estavam errados
inclusive dos rubens e fabricio
que foram lá pessoalmente
enquanto eles tavam lá
o pirica inaugurava a ponte lá
os advogados do pemedeibem
disseram q a juiza eleitoral
não deferiu nenhuma candidatura ontem
eles vão ter que ir um por um lá fazer isso
a coligação dos piricas foi aprovada em bloco
Com a palavra os bicudos coloridos...
Mais um personagem da história de BC se foi: desta vez o João Coragem
João Coragem eu conheci quando nem era gente ainda. Quando jovem ele namorava uma doméstica dos meus parentes lá em Blumenau. Bem mais tarde ele foi o pioneiro na venda de revista e jornais em BC com sua banca João Coragem e voltei a ter contato com ele. Foi um batalhador incansável e, apesar de algumas diferenças que tive com ele na época que estava no JP3, tem todo meu respeito. É mais um personagem que se vai levando com ele muita memória. Uma tragédia para uma cidade desmemorizada que não preza pela sua história.
Sacanagem do De Julia
O Juliano aprontou. Em minha homenagem batizou o copo dos fumantes avulsos com o meu nome na sua padaria, a Pão & Cia.
ATUALIZANDO: O post logo repercutiu. O Juliano justifica a homenagem. Diz ele que fui o primeiro a comprar um cigarro avulso (que dureza!!), isso há cinco anos. Ele adotou a venda de cigarro avulso e diz que vende mais que pão. Sacanagem De Julia!
ATUALIZANDO: O post logo repercutiu. O Juliano justifica a homenagem. Diz ele que fui o primeiro a comprar um cigarro avulso (que dureza!!), isso há cinco anos. Ele adotou a venda de cigarro avulso e diz que vende mais que pão. Sacanagem De Julia!
Roubou a cena, de novo
Nesta semana fui conferir o nº4 da Era do Gelo e, mais uma vez, o personagem Sid, ou Sidnei (segundo sua vó, a novidade deste nº4) é a estrela. Estes negócios de 1, 2, 3 e 4 só se sustentam em função da força de seus personagens. Os argumentos se esgotam, mas o carisma de um Sid, por exemplo, permanece. Dei boas risadas.
Loco Abreu é do Figuera!!
O Figueira sempre apronta das suas. Já vestiram a camisa do alvi negro do Estreito nomes como os de Evair, Edmundo e o zagueiro Clebão. A mais nova é a contratação do uruguaio Loco Abreu, centroavante goleador que alterna jogadas de gênio e caneludo. Intelectual, esclarecido, jornalista, Loco Abreu é daqueles jogadores de futebol diferenciados. Pensa com os pes e com a cabeça. Tem tudo para brilhar com a camisa do Figueira. Atenção Tico: providenciar ingressos para a estreia de Abreu no Figueirense.
quinta-feira, 5 de julho de 2012
Trás pro sul!
Foi assim que respondi a mensagem que recebi anunciando o Oi Blues by Night que rola em cinco capitais nordestinas no segundo semestre, de julho a novembro. No cast algumas feras do blues internacional e nacional. A maior delas: o guitarrista Joe Louis Walker. Na foto, outra fera, Harmonica Hinds. Atenção reis da noite de BC e arredores. Se os caras estarão no Brasil fica mais fácil de trazer... vamos lá, coragem!!... hehehe... nem só de sertanejo vivem os notívagos.
(No ritmo do hino) Salve o Corínthians
Venceu o melhor como já havia anunciado aqui. Sobrou na competição. Campeão invicto enfrentando, na final, um Boca Juniors fraquíssimo. Salve o Corínthians. Salve Emerson, o campeão dos campeões... malacão, a cara da massa corintiana.
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Homeless não vê TV
Esse restaurante abandonado fica na 3ª Avenida. Tem duas TVs na varanda (na foto só dá prá ver uma). E não são daquelas antigas tanajuras. Dia desses vi gente saindo do restaurante de manhã cedo levando os cãezinhos de estimação para passear. BC: uma cidade para todos.
Aqui jaz uma placa
Olha só a foto: tenebrosa, não? Calma, é só uma placa que a prefeitura cravou (com cimento e tudo) no costão do Estaleiro. Olha como ela está linda, maravilhosa...
Troca troca entre tucanos
Spernau resistiu, resistiu, mas acabou aceitando a cabeça de chapa para enfrentar o candidato Piriquito. Ontem, conversando com um tucano "de pijama", sem saber da troca, ele falava da importância de ter Spernau na cabeça por causa do empresariado que não digeriu o nome de Fabrício. Argumentei: começaram mal. Quer dizer que Spernau, caso eleito, vai fazer um governo voltado ao empresariado. O tucano argumentou que que se fizer o mínimo já será melhor que o governo atual. E contra argumentei: Spernau fudeu com a Barra Sul ao liberar os prédios numa área que deveria ser uma reserva da cidade. Ele concordou. Falei que o grande mérito do Spernau foi dar um ritmo administrativo sério para a prefeitura e que, na verdade não serve para nada, já que o funcionalismo público quer mais é mordomia, f-se se estão certos ou não. Explico: um ex-assessor de confiança de Spernau estaria ganhando hoje com o governo ERD 180 horas extras fixas por mês. Quer dizer: você acha que um cara desse vai votar no Spernau? E não é caso isolado. Spernau bateu de frente com o funcionalismo ao tentar moralizar a questão das horas extras que de horas extras só tem o nome. Ela funciona como um complemento fixo de salário. Por aí, Spernau e Fabrício terão que ralar muito na campanha. Piriquito criou uma rede de favores enorme e imagina se este pessoal todo vai querer mudar o atual estado das coisas. Missão quase impossível.
Imortais revelam seu lado mortal e fazem campanha para o candidato Piriquito
Os imortais da Academia de Letras de BC homenagearam o prefeito ERD sob o argumento de ter assinado a melhor lei de incentivo a cultura como nunca antes na história da sociedade contempoirânea. O prefeito ERD sempre foi um ausente quando o assunto é cultura. Empurra de barriga um teatro, desmantelou tudo que foi construído no setor (que não foi muito), esfarelou a comissão de cultura, tudo foi centralizado no gosto do ex-superintendente da Fundação, enfim, foram quatro anos que uma fundação mais parecia um departamento. E os imortais se calaram. Preferiram condecorá-lo numa demonstração que os imortais também têm seu interesses de mortais.
terça-feira, 3 de julho de 2012
Eu não freqüento clubes que me aceitem como sócio
Faltou aspas na frase título do post. Ela tem autoria. É de Groucho Marx. É uma fraseantológica. Mas o motivo que me fez lembrar da frase foi o release que recebi. Só o lead: "Uma grande discussão tendo como tema central a BR-101 (NdR: também conhecida por brioi) e marginais reuniu representantes do executivo das cidades de Itajaí, Camboriú, Balneário Piçarras, Ilhota e Navegantes e dos órgãos como Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e Auto Pista Litora".
Faltou alguém no clube.
Faltou alguém no clube.
Acabou o fedor.... aeeehhhh!!
Foguetes e mais foguetes para o anúncio de que a estação de tratamento está pronto depois de um longo e tenebroso inverno. A inauguração está programada para hoje. Chega de fedor. Chega de passar em frente da Santur de carro e perguntar prá alguém da família: Quem soltou pum? Aeehhh!!
F... para a piazada que gosta do (presentinho) do Mac. Isso em Floripa
Recebi e repasso:
Lei nº 8.985, de 25.06.2012 - DOM Florianópolis de 26.06.2012
Veda a comercialização de lanche acompanhado de brinde ou brinquedo.
Faço saber a todos os habitantes do Município de Florianópolis que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica vedada a comercialização de lanche acompanhado de brinde ou brinquedo de qualquer tipo.
Art. 2º Para efeitos desta Lei, lanche é todo alimento vendido como refeição rápida, comumente comercializado por grandes redes de alimentação.
Art. 3º Em caso de desobediência ao disposto no art. 1º desta Lei, o estabelecimento fica sujeito às penalidades previstas no art. 56 da Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, Código de Defesa do Consumidor.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Florianópolis, aos 25 de junho de 2012.
DÁRIO ELIAS BERGER
PREFEITO MUNICIPAL
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Qual é a graça?
A Espanha papa tudo! Ontem atropelou a Itália que vinha de uma boa campanha na Euro Copa. Mas técnico é tudo igual. O da Itália é um Joel melhorado. Adora que se pela caberças de área. Não tem condições de ser feliz. Merecido o título da fúria espanhola que agora celebra o terceiro título seguido: dois da Euro Copa e uma Copa do Mundo.
Chapas não agradam a gregos e a troianos
Como sempre acontecem nas eleições municipais, as composições não agradam a este ou aquele. Este descontentamento afeta diretamente na campanha eleitoral. Isto vale para os dois lados. Não peçam tesão para o DEM. Não peçam tesão para parcela do PSDB e do PSD. Isso é normal na política.
Pergunta que não quer calar: quem é o cheirador?
O ex-secretário de saúde de BC, JR Spósito estava copm a corda toda no entrevistão do Diarinho. Manchete da entrevista: "Não me confunda com cheirador". Opa, opa, opa, recado? Prá quem?
A dobradinha improvável
De todas as especulações que surgiram antes da convenção da tucanada, nenhuma delas apontava para a dobradinha escolhida para enfrentar a candidatura de Piriquito. Fabrício Oliveira na cabeça e Rubens Spernau (cantado em verso e prova como fora do processo) como candidato a vice. Enfim, os tucanos acabam enfrentando Piriquito com chapa pura com os dois nomes que despontaram nas pesquisas prévias.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Apaga o post anterior
Flor vice do candidato Piriquito. PPs felizes. Hoje no Restaurante do renato, o clima era de velório entre os pares do DEM e PR.
PPs estão tristes
É quase - veja bem, quase - certo que o PP estadual intervirá no municipal para que o partido esteja junto com o PSDB. Um membro do partido me confirmou que há 90% de chance de intervenção. Leonel Pavan, que já havia convidado Fabio Flor para ser vice na chapa, teria ligado novamente ontem para o presidente do PP reforçando o convite. Flor agradeceu, mas fica com o candidato Piriquito.
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Segura a fera
Italiano por adoção, Mario Balotelli, centroavante revelado na Inter, de Milão, apesar de seu talento, foi "convidado prá sair" de tanto aprontar. Uma delas foi vestir a camisa do rival Milan. Hoje brilha seu talento com a camisa do Manchester City, o novo rico da Inglaterra. Com a camisa da azurra vem deitando e rolando na Euro Copa. Só não arrisco em afirmar que é o melhor porque outro italiano, este da gema, é o melhor: Pirlo. Balotelli, o mais marrento de todos os marrentos jogadores de futebol, continua aprontando, dentro e fora do campo. Ontem matou a Alemanha com dois gols e após o jogo vi uma cena demonstrando que os marrentos também amam. Era Balotelli abraçado emocionado com uma senhora - de pele branca - na primeira fila da arquibancada do estádio. Talvez seja sua mãe.
O que serve prá um, não serve prá outro
Ouvindo hoje o Osmar Fernandes, ao meio dia, ouvi a reclamação de um morador cujo vizinho trabalhou durante a noite. Sei o que é isso. Quando morava ainda em apartamento (ufa, me livrei dessa praga), ao lado estavam construindo um prédio. A britadeira começava a funcionar as seis da matina. Imagina o incômodo. Fui reclamar pro dono da construtora e ele se saiu com essa: "Usted sabe com quem está falando?". Pensei f-se quem é você, mas só pensei. Falei que isso pouco importa e que iria buscar meus direitos de vizinho. Coincidência, ou não, a britadeira começou a funcionar mais tarde. Mas esta é só uma lembrança. A prefeitura anuncia, com orgulho, que está trabalhando nas suas obras na Avenida do Estado durante a noite, até as cinco da matina. Ah se eu sou vizinho. O pau iria roncar, bonito!!
Lembra daqueles PMs que bulinaram a vaquinha?
Pois eles serão denunciados por crimes de prevaricação e violação do ato funcional. Tanta coisa para se preocupar e os caras dando exemplo de cuecas. Acho que uma advertência, um cagaço bastaria.
Pintou o campeão
O Corínthians tem pinta, jeito, cheiro de campeão. Não renuncio minha condição de secador, mas que o time está redondinho, isto não se pode negar. Tá certo. Do outro lado está o Boca do genial Riquelme (alô Mengão, não estão procurando um camisa 10???), mas acho que a nação corinthiana vai festejar na semana que vem.
DEM e PV: eles se merecem
Vejo que foi anunciada aliança entre DEM e PV. Eles se merecem. Como partidos não realizam nada, mas são iguais, pois ambos são adesistas. Farinha pouca, meu pirão primeiro.
Os intrusos dos coqueiros
Venho percebendo que a APL está modificando o acesso sul para BC. Parece que não será mais acesso. Só saída. E pelo andar da carruagem parece que o simpático conjunto de coqueiros que ornam aquele local vai pro saco. As autoridades são foda: coqueiros em BC não são bem vindos. Plantam, deixam crescer e retiram. Assim foi também na Avenida do Estado e Terceira Avenida. É realmente um desenvolvimento ordenado e sustentado... pela cegueira de nossos governantes.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Imersão ao máximo
Interrompi a leitura de O Olho do Fotógrafo, de Michael Freeman para mergulhar na biografia da banda AC/DC. O livro AC/DC Rock´n´roll ao máximo conta toda a trajetórias do Young desde Glasgow até Sydney. O livro é assinado pelos jornalistas Murray Engleheart e Arnaud Durieux. Já na introdução, os autores provocam: "Tente, apenas por um momento, pensar na vida sem eles". Agora, com licença.
Secretario "rapidinho"
Na mesma entrevista, o secretário falava sobre a gripe da porca. Não vi qualquer iniciativa da prefeitura até que estourou o caso da Avantis impedida de vacinar centenas de pessoas por parte da vigilância sanitária. Não é só a Avantis. Várias empresas estão se agilizando para vacinar funcionários diante da omissão do poder público. O mesmo secretário andou afirmando que a iniciativa do vereador Fabrício de Oliveira de direcionar um milhão de reais do orçamento da Câmara para a compra de vacinas não seria tão eficaz porque até abrir licitação e concluir a licitação o inverno já passou. Pois é: ontem ele falou que a secretaria está comprando. Falou que o preço da vacina estava na faixa de sete reais e foi aumentando de acordo a lei da oferta e da procura. Acha ele que o preço será entre 20 e 25 reais. Putz, é foda. A secretaria teria a obrigação de prever esta situação. Dormiu no ponto e agora paga essa pequena fortuna. Nosso dinheiro é capim.
Secretario bonzinho
O atual secretário de saúde de BC, Rafael Schroeder disse ontem, em entrevista pro Deba, que foi ele quem alertou o prefeito ERD sobre as merdas do Dna Ruth. Ué, até então achei que o MP estava investigando e que orientou o prefeito a intervir. Aliás, o prefeito deu uma titubeada até intervir e em troca de e-mail com Rosan da Rocha, este me confirmou se o prefeito não intervisse o MP iria tomar uma atitude mais dura.
terça-feira, 26 de junho de 2012
Leilão
Quinta acontece leilão de bens móveis e imóveis (no Hotel Sandri) dos carinhas que decidiram peitar e não pagar suas dívidas, especialmente com relação ao fisco federal. Além de procurar algumas coisinhas que podem ser uteis, interessante é ver muita gente que arrota caviar devendo o cu das calças. E assim caminha a humanidade.
Peça de ficção
Alguém já se deu o trabalho de ler o relatório final da CPI do Dna Ruth? Está na íntegra no JP3 Expresso. Mas não perca seu tempo. A peça de ficção foi assinada pelo vereador Marcos Kurtz. O vereador teria sido devidamente assessorado pelo advogado Eduardo Ribeiro (que teria sido indicado pelo PMDB estadual, leia-se Pinho Moreira) e mais sua esposa Jade Martins, cargo de confiança do governo ERD e membro da tal comissãom que deveria fiscalizar os atos da Cruz Vermelha.
De nada adiantou... hahahaha
Último penalty na disputa entre Inglaterra e Itália. Diamanti corre em direção a bola e... gol da Itália. Mas um personagem tentou tirar a atenção do atacante do Bologna. Observe.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
A intenção foi boa, mas a mensagem...
Recebi da secretaria do meio ambiente: "Fotos tiradas no Parque Natural Raimundo Gonzales Malta, é uma espécie de Caranguejo chamada “Uçá”. Sempre aparece nos meses de Junho à Agosto, sempre em lua nova... É muito procurado na Bahia como fonte de renda de muitos restaurantes e bares, como um bom cardápio aos turistas". O crédito é do Nilton da Lua. Falar que é um bom prato partindo de uma secretaira do meio ambiente é dispensável, não acha?
Assalto ao Banco Central
Rolou nas salas de cinema, mas que acabei assistindo em casa na minha estreia no Tele Cine HD, o filme aborda o famoso assalto ao Banceo Central em Fortaleza. Seu ritmo interessante sem ser cansativo. Desfila um monte de atores e atrizes do mainstream do cinema brasileiro. Não vou descrever mais para não perder a graça. Portanto, assista.
Mais confirmações do que eu já havia publicado
Ex-secretário de Saúde, José Roberto Spósito:
“Além de ter absolutamente 100% de influência em tudo que aconteceu, de estar ‘casado com Fatuch nas coisas que aconteciam, de estar muito próximo com Marcos Sanches, de fazer almoço, jantar... Além disto, ele tinha todo o serviço de diagnóstico por imagem, que ele colocou um laranja mas quem respondia por toda essa parte era ele. No começo, Fatuch abriu a boca sobre isto, disse que a parte de imagem já estava acertada: era do Spósito. Tudo que era imagem: raio-x, ultrassonografia, tomografia... Ele disse que já era do Spósito. Tanto que o índice de realização de exames de imagem nos pacientes que entravam no pronto-socorro no primeiro mês era coisa de 90% dos que passavam lá tinham que fazer um raio-x. E sem propósito”
• Presidente do Comus, Luiz Fernando Brito:
“É o menino de recados do Spósito. O Brito era o ponto de cruzamento de todas as figuras, era quem chamava para churrascos... Ele não tinha sala dentro do hospital porque ficava o tempo inteiro na dos diretores, que era o que queria, para saber o que estava acontecendo. [Foi Brito quem disse “faz uma nota num valor alto que na comissão eu dou jeito de aprovar a prestação de contas”?] Isso é verdade. Realmente existiu. E foi daí que surgiu esse argumento do empréstimo. Eu não sei dizer se isso foi uma ideia do Brito ou se ele assumiu um discurso do Sanches e do Anderson Marcelo. Eu sei dizer que o beneficiário foi o Anderson Marcelo. [Existia esquema para que empresas que não pagassem propina não recebessem?] Isso é parte desses golpes do Anderson Marcelo, do Sanches e desse pessoal todo: recebe quem entra no esquema”
• Gestor do Fundo e atual secretário de Saúde, Rafael Schroeder:
“Não vejo que ele tenha interesse financeiro nisso. Ele não é da quadrilha de baixo nível de desfalque roubando remédio de doente. Mas existe uma nuvem no comportamento dele por saber que ele tinha conhecimento das ações do Brito, do Spósito, dos esquemas do Marcos Sanches, do Fatuch, e ficou quieto. Ele ficou em silêncio, se beneficiou em ser escolhido o substituto do Spósito. Mas não vejo ele com a mesma ganância que todos os outros tinham. O pecado dele foi o silêncio, foi ser conivente”
• Ex-gerente de Compras do hospital, Carmem Nascimento:
“É uma das coisas que me faz questionar o Rafael, porque era amiga dele, pessoa recomendada e que ele fez pressão para a contratação. E foi justamente a pessoa que engatou com Marcos Sanches e abriu a porta para todos os desvios que aconteceram ali. E tiraram ela de cena quando a coisa degringolou e ela foi de novo pra debaixo da proteção da prefeitura”
• Prefeito Edson Periquito:
Desde o início, sempre cobrou um bom atendimento, que as pessoas fossem bem tratadas. Como Rafael teve o pecado do silêncio, Periquito teve o do interesse político. Ele fez pressão e botou goela abaixo pessoas que eram do interesse dele que estivessem lá. [E estas pessoas interfeririam de alguma forma na questão administrativa dentro do esquema?] Uma ou outra, porque Carmem, por exemplo, foi uma imposição. Mas grande parte das pessoas, apesar da vinculação política, estava lá para trabalhar. A intenção era indicar o pessoal dele. É errado? É. Mas perto de tudo que estava acontecendo, isso era nada. E não foi algo isolado dele. Do mesmo jeito que ele mandou as pessoas que queria, o Spósito fez a mesma coisa, o Rafael também. E existia um racha entre o Periquito e o Spósito. A grande situação envolvendo os dois era o interesse na próxima eleição. O Spósito tinha o sonho de conseguir criar uma situação política tão grave para o Periquito que inviabilizasse a reeleição dele. O sonho do Spósito era ser prefeito!”
“Além de ter absolutamente 100% de influência em tudo que aconteceu, de estar ‘casado com Fatuch nas coisas que aconteciam, de estar muito próximo com Marcos Sanches, de fazer almoço, jantar... Além disto, ele tinha todo o serviço de diagnóstico por imagem, que ele colocou um laranja mas quem respondia por toda essa parte era ele. No começo, Fatuch abriu a boca sobre isto, disse que a parte de imagem já estava acertada: era do Spósito. Tudo que era imagem: raio-x, ultrassonografia, tomografia... Ele disse que já era do Spósito. Tanto que o índice de realização de exames de imagem nos pacientes que entravam no pronto-socorro no primeiro mês era coisa de 90% dos que passavam lá tinham que fazer um raio-x. E sem propósito”
• Presidente do Comus, Luiz Fernando Brito:
“É o menino de recados do Spósito. O Brito era o ponto de cruzamento de todas as figuras, era quem chamava para churrascos... Ele não tinha sala dentro do hospital porque ficava o tempo inteiro na dos diretores, que era o que queria, para saber o que estava acontecendo. [Foi Brito quem disse “faz uma nota num valor alto que na comissão eu dou jeito de aprovar a prestação de contas”?] Isso é verdade. Realmente existiu. E foi daí que surgiu esse argumento do empréstimo. Eu não sei dizer se isso foi uma ideia do Brito ou se ele assumiu um discurso do Sanches e do Anderson Marcelo. Eu sei dizer que o beneficiário foi o Anderson Marcelo. [Existia esquema para que empresas que não pagassem propina não recebessem?] Isso é parte desses golpes do Anderson Marcelo, do Sanches e desse pessoal todo: recebe quem entra no esquema”
• Gestor do Fundo e atual secretário de Saúde, Rafael Schroeder:
“Não vejo que ele tenha interesse financeiro nisso. Ele não é da quadrilha de baixo nível de desfalque roubando remédio de doente. Mas existe uma nuvem no comportamento dele por saber que ele tinha conhecimento das ações do Brito, do Spósito, dos esquemas do Marcos Sanches, do Fatuch, e ficou quieto. Ele ficou em silêncio, se beneficiou em ser escolhido o substituto do Spósito. Mas não vejo ele com a mesma ganância que todos os outros tinham. O pecado dele foi o silêncio, foi ser conivente”
• Ex-gerente de Compras do hospital, Carmem Nascimento:
“É uma das coisas que me faz questionar o Rafael, porque era amiga dele, pessoa recomendada e que ele fez pressão para a contratação. E foi justamente a pessoa que engatou com Marcos Sanches e abriu a porta para todos os desvios que aconteceram ali. E tiraram ela de cena quando a coisa degringolou e ela foi de novo pra debaixo da proteção da prefeitura”
• Prefeito Edson Periquito:
Desde o início, sempre cobrou um bom atendimento, que as pessoas fossem bem tratadas. Como Rafael teve o pecado do silêncio, Periquito teve o do interesse político. Ele fez pressão e botou goela abaixo pessoas que eram do interesse dele que estivessem lá. [E estas pessoas interfeririam de alguma forma na questão administrativa dentro do esquema?] Uma ou outra, porque Carmem, por exemplo, foi uma imposição. Mas grande parte das pessoas, apesar da vinculação política, estava lá para trabalhar. A intenção era indicar o pessoal dele. É errado? É. Mas perto de tudo que estava acontecendo, isso era nada. E não foi algo isolado dele. Do mesmo jeito que ele mandou as pessoas que queria, o Spósito fez a mesma coisa, o Rafael também. E existia um racha entre o Periquito e o Spósito. A grande situação envolvendo os dois era o interesse na próxima eleição. O Spósito tinha o sonho de conseguir criar uma situação política tão grave para o Periquito que inviabilizasse a reeleição dele. O sonho do Spósito era ser prefeito!”
Mais Dna Ruth.. a confraria do vinho
"Existia uma rotina de reuniões de Fatuch e de Marcos Sanches com Brito e
Spósito. Eu coloco num patamar diferente disso o atual secretário, o
Rafael Schroeder, mas que cometeu o pecado do silêncio. Ele sabia. Mas
nunca o vi envolvido diretamente, querendo ter ele o benefício
financeiro. Mas que ele sabia, ele sabia. O cenário que ele pegou como
secretário de saúde nunca foi novidade pra ele. Então, essa demonstração
de surpresa, de que ele vai ter que arrumar a casa, isso é teatro! Não
posso ser leviano de dizer que ele colocou a mão em algum dinheiro ou
que ele tinha interesse nos esquemas. Mas saber que as coisas
aconteciam, ele sabia. Agora, tanto o Brito, sempre como menino de
recados do Spósito, como o Spósito, que estava empolgado vendo que podia
fazer a festa, em vários momentos deu para perceber que eles estavam
interessados num esquema de benefício pessoal. E, para isso, fecharam um
grupo com Marcos Sanches e com Marco Fatuch. E aí era cordeiro assado,
era churrasco... Spósito e Brito falavam que podiam tudo porque eles
eram da maçonaria e a maçonaria mandava na cidade".
Dna Ruth no Diarinho. O esclarecimento definitivo
Nas edições de sábado e de hoje, reportagem especial assinada pelo Cláudio Souza, num belo trabalho jornalístico. Ele apurou tudo que eu já imaginava. Ou seja: a cumplicidade entre membros do governo e da Cruz Vermelha. Sente o trecho da entrevista que Claudio fez com um personagem chamado de João (nome fictício de alguém envolvido com a Cruz Vermelha):
"Uma outra mentira que existe nessa história é que os equipamentos do hospital estavam sucateados. Isso é mentira. Faltavam alguns equipamentos, mas os que estavam lá, salvo o tempo parado, estavam em excelente condição. O que aconteceu foi uma festa a partir da abertura do hospital envolvendo médicos e profissionais que usaram, detonaram, estragaram, roubaram equipamentos do Ruth Cardoso. Toda tentativa de organizar um modelo de gestão no Ruth Cardoso, na eminência da abertura ou logo após, foi rechaçado por Marcos Roberto Romero Sanches, por Marco Fatuch, José Roberto Spósito, Luiz Fernando Brito... Porque eles não queriam contratar nada. Teve quatro trocas de farmacêuticos porque eles não queriam que controlasse remédios. Teve uma primeira compra enorme onde os remédios que foram comprados não eram ideais para o atendimento do Ruth, de média complexidade. Eram adequados para o atendimento do consultório das pessoas que estavam interessadas em subtrair dali os medicamentos".
"Uma outra mentira que existe nessa história é que os equipamentos do hospital estavam sucateados. Isso é mentira. Faltavam alguns equipamentos, mas os que estavam lá, salvo o tempo parado, estavam em excelente condição. O que aconteceu foi uma festa a partir da abertura do hospital envolvendo médicos e profissionais que usaram, detonaram, estragaram, roubaram equipamentos do Ruth Cardoso. Toda tentativa de organizar um modelo de gestão no Ruth Cardoso, na eminência da abertura ou logo após, foi rechaçado por Marcos Roberto Romero Sanches, por Marco Fatuch, José Roberto Spósito, Luiz Fernando Brito... Porque eles não queriam contratar nada. Teve quatro trocas de farmacêuticos porque eles não queriam que controlasse remédios. Teve uma primeira compra enorme onde os remédios que foram comprados não eram ideais para o atendimento do Ruth, de média complexidade. Eram adequados para o atendimento do consultório das pessoas que estavam interessadas em subtrair dali os medicamentos".
Sou ambientalista... hehe
E um prefeito resolveu pintar tudo de verde na cidade. Juiz manda ele repintar com o dinheiro do próprio bolso. Toma! Veja no O Globo.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Porra meu, se não quer trabalhar, que não atrapalhe
Olha essa: há uma clínica (que não vou declinar o nome) que está oferecendo vacina da gripe da porca em quantidade para empresas aqui de BC. Vacinando em grande quantidade o preço reduz até a metade do preço. E assim teria sido feito com algumas empresa como o BC Shopping até chegar no Avantis. Daí, a versão de um aluno amigo meu: na faculdade cerca de 600 pessoas seriam vacinadas até que, tchan tchan tchan, eis que surge a viligância sanitária mandando parar tudo. Teriam ligado para o secretário de saúde. Falaram do ocorrido e ele não teria retornado. Ligaram novamente e o próprio teria dito que é preciso alvará, que eles estão fazendo comércio, blá blá blá... Enfim, apelaram para a prefeita Luzia que colocou o CAIC a disposição. A Avantis providenciou transporte e a vacinação finalmente foi realizada. Este tipo de coisa é inadmissível!
AUDIÇÃO: Greg Wilson & Lenzi Brothers
Um esquenta para hoje a noite foi ouvir o CD de Greg Wilson e a banda Lenzi Brothers, gentilmente ofertado pelo Bud Weiss. Muito bom o CD. Já na primeira faixa me assustei. Achei que estava ouvindo o vocal de um outro Gregg (este com dois Gs), o Allman. E o que é aquela guitarra do Marzio Lenzi. O cara deveria estar tocando mesmo é nos esteites. Recomendo. A capa do CD é do Samuel Samuca, também um Lenzi.
Lebron James é o cara
Esperei até o apito final do árbitro para postar este comentário. O Heat é campeão da NBA consagrando o talento de Lebron James. Não sou basqueteiro de carteirinha, mas na época do Dream Team costumava acompanhar o basquete norte-americano. Conhecia praticamente todas as feras da época: Barkley, Robinson, Ewing, Malone, Bird, Magic e, o maior de todos, Michael Jordan. Depois desta época me afastei. Não acompanhei mais. De lá prá cá, um nome chamou minha atenção: Lebron James. E ontem a consagração com seu primeiro título na NBA.
Do Motta, sobre as vacinas
"Deixa eu entender... Isso é um projeto ou já é certo que vai ter a vacina para a população de BC?". Acredito que tenha sido protocolocado. Mas os vereadores podem explicar melhor. O espaço está aqui para ser usado.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Ainda sobre a utilidade pública da gripe da porca
Aterrisou na minha caixa de entrada:
”AUTORIZA A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES A DISPOR DO MONTANTE DE ATÉ R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS) DO ORÇAMENTO DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE 2012, PARA ADQUIRIR VACINAS DE COMBATE A GRIPE H1N1”.
Art. 1º - Fica a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores autorizada a dispor do montante de até R$ 1.000,000,00 (Um milhão de reais) do orçamento do Poder Legislativo Municipal de 2012, para adquirir vacinas de combate a gripe H1N1.
Art. 2º - As vacinas referidas no artigo anterior serão destinadas a toda população residente em Balneário Camboriú, devidamente comprovada.
Art. 3º - A administração das vacinas será exercida pela Secretaria de Saúde Municipal.
Art. 4º - Fica fixado o prazo de 10 dias para que a Mesa Diretora tome as providências necessárias ao cumprimento desta resolução.
Art. 5º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Balneário Camboriú, 21 de junho de 2012.
VEREADOR FABRÍCIO OLIVEIRA
BANCADA DO PSDB
# # #
Good idea
”AUTORIZA A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES A DISPOR DO MONTANTE DE ATÉ R$ 1.000.000,00 (UM MILHÃO DE REAIS) DO ORÇAMENTO DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE 2012, PARA ADQUIRIR VACINAS DE COMBATE A GRIPE H1N1”.
Art. 1º - Fica a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores autorizada a dispor do montante de até R$ 1.000,000,00 (Um milhão de reais) do orçamento do Poder Legislativo Municipal de 2012, para adquirir vacinas de combate a gripe H1N1.
Art. 2º - As vacinas referidas no artigo anterior serão destinadas a toda população residente em Balneário Camboriú, devidamente comprovada.
Art. 3º - A administração das vacinas será exercida pela Secretaria de Saúde Municipal.
Art. 4º - Fica fixado o prazo de 10 dias para que a Mesa Diretora tome as providências necessárias ao cumprimento desta resolução.
Art. 5º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Balneário Camboriú, 21 de junho de 2012.
VEREADOR FABRÍCIO OLIVEIRA
BANCADA DO PSDB
# # #
Good idea
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Mais recado para os melancias
Do Herival: "Hoje, aqui na rua 700, entre a terceira e quarta avenida, é a mesma
baderna. Lanchonete funcionando a noite na esquina em cima da calçada,
estacionamento permitido dos dois lados e mão dupla de trânsito numa rua
onde não cabem quatro carros lado a lado ao mesmo tempo. Chega até a
ser cômico quando verificamos que isso acontece ao mesmo tempo em que
somos bombardeados midiaticamente, as portas do periodo eleitoral, dando
conta de um plano de desenvolvimento ordenado(PDO) que estaria
acontecendo aqui na cidade hoje, por conta do qual tudo agora estaria
funcionando de maneira ordenada, conforme planejado e desenvolvido".
Blues no Didge
A anunciada fria sexta-feira vai esquentar entre quatro paredes no Didge com o show de Greg Wilson (leia-se Blues Etílicos) e a banda Lenzi Brothers. Imperdível.
Lula joga contra o patrimônio. Erundina preserva dignidade
Foi com surpresa que vi que Luiz Erundina caiu fora da chapa do PT como candidata a vice de Haddad para a prefeitura de Sampa. Motivo: Maluf. Acho que o Lula tá meio afetado pela quimio. Tá jogando contra o patrimônio. Erundina não caiu no pragmatismo exacerbado de Lula. Convidado, o advogado Pedro Dallari, também do PSB de Erundina, já disse: tô fora. Nem tudo está perdido.
Sobre os 13, os 8 e os 18...
Ontem parece que foram definidos alguns números: vereadores e salários. A próxima legislatura deverá ter 13. Defendi 11, vem 13. Tá bom, se compararmos ao "volver a los 17". Salário dos vereadores: partindo da premissa que vereador não é profissão (embora alguns encarem como tal), acho muito. 5quinho tá mais que bom. Agora, não sou prefeito de BC por 18 palos por mês nem que a vaca tussa. É muito pouco se considerarmos que é uma função de dedicação integral. Fora as incomodações inerentes ao cargo. Aguentar o povo, por exemplo... hehehe.
Façam as suas apostas
Italia x Inglaterra; França x Espanha; República Tcheca x Portugal e Alemanha x Grécia. Quais as quatro seleções que passam para a semi da Euro Copa? Quem acertar e, depois, acertar também quem serão os finalistas, leva um livro. É só jogar seu palpite no comments. Ibra já foi prá casa com sua Suécia, mas fica a homenagem ao golaaaço contra a França. O melhor centroavante do mundo desferiu um sem pulo certeiro com o corpo levitando no ar. Golaaaaço! A foto é de Eddie Keogh, da Reuters.
Do Escova, bem lembrado
"Duas ruas antes tem o Margirus, entrando pela 3ª Av. é mão unica. Uns
50m após uma travessia, passa a ser mão dupla, também com
estacionamentos nos dois lados? Custa muito estudar e resolver melhor
esta situação?"
terça-feira, 19 de junho de 2012
AUDIÇÃO: Electric Warrior, do T Rex
Entre os 500 álbuns de todos os tempos da Rolling Stone, Electric Warrior é o sexto álbum do britânico T Rex. Seu cabeça era Marc Bolan. É um disco linear para se ouvir do início ao fim com dois clássicos: Jeepster e Get in On, nos EUA rebatizada Bang a Gong (Get in On). Minha versão do álbum é eletrônica com direito a cinco músicas bônus.
Rua 1822 é meu karma
Sou obrigado a circular pela Rua 1822, já que minha esposita trabalha lá. Para localizar melhor, trata-se da rua do Xande e do Imperatriz. Lá também tem duas escolas com horários de pico. A rua tem duas mãos e é permitido o estacionamento nos dois lados. Já escrevi sobre isso mais de uma vez, mas as melancias não se tocam. Deixam como está. É um stress total para os motoristas. Ainda vai fechar o pau. Tirei essa foto de noite, num horário não muito de pico. Observe a confusão. O melanciada da secretaria responsável! Vamos trabalhar, vamos? Tomem uma atitude!
Quando os publicitários se superam
Ouvi dia desses propaganda de uma construtora local. O slogan: "Verticalizando horizontes". My god!! Aí, por coincidência, achei a imagem que representa o slogan. Perfeito! hehehe.
Assinar:
Postagens (Atom)