Muito já se falou sobre a qualidade e mão de obra desprezíveis nas reformas das avenidas. Está sendo ridicularizado nas redes sociais (mas, compreensível, nestas redes sociais o pessoal gosta mesmo de meter o pau). Mas vou um pouco mais longe com relação as duas avenidas: 3ª e 4ª. Criaram o estacionamento no lado esquerdo das avenidas. Temeroso porque quem quiser estacionar terá que manobrar. Imagina manobrar na pista da esquerda de uma avenida que foi alargada para desafogar o trânsito. Teoricamente a pista da esquerda é a mais rápida, não é? Aqui não. Segundo ponto: as ciclovias. A prefeitura terá que, urgentemente colocar lombinhas ou placas de pare para os ciclistas, senão... acidentes em profusão. Explico: os motoristas que acessam as duas avenidas costumam invadir a ciclovia para aguardar o acesso, até por necessidade, pois não há visibilidade se aguardar antes da ciclovia. E, detalhe, só olha para um lado sem se preocupar com a ciclovia que tem duas mãos. Portanto, tem tudo para ser um constante provocador de acidentes e atropelamentos.
# # #
Os outros poréns são de caráter estético. Aqueles canteiros terão vida curta (estou escrevendo agora, me cobrem depois). Sem isolamento serão esmagados pelos pneus dos veículos (já há exemplos na 4ª avenida). E não falam tanto de padronização? Então, porque na 4ª Avenida não tem waffles e na 3ª tem waffles? (para quem não entendeu, são aqueles pisosinhos em formato de waffles colocados entre os canteiros na 3ª e não na 4ª).
Nenhum comentário:
Postar um comentário