sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Contemple enquanto é tempo. Ele vem abaixo

Hoje o prédio aqui tremeu umas cinco vezes. Explosões seguidas atiçaram minha curiosidade. Fui em busca da informação. O morro (aquele em frente ao BC Shopping), é ele mesmo, vem abaixo. Quem me confirmou foi um peão que orientava os pedestres que circulavam lá próximo. Engraçado. Ninguém fala nada. Não se sabe se há autorização para essas explosões todas. Há responsabilidade técnica? Acompanhamento de engenheiro de minas? Afinal, foi anunciado que o morro vem abaixo? Porque? Centro administrativo? Governo transparente esso. Aliás, político ao ser eleito para o poder executivo acha mesmo (acha não, tem certeza) que recebeu um cheque em branco e f-se o resto.

Um comentário:

Herival Weise disse...

Olha, que me desculpem aqueles de opinião contrária, mas esse morro localizado entre o corte aberto para continuação do binário, Avenida do Estado e Avenida das Flores, descontadas apenas aquela pequena quantidade de árvores nativas ainda existentes em uma das extremidades, e a cruz iluminada já retirada do seu topo, o que ainda resta dele, para mim, já há tempos, não é mais algo merecedor de contemplação. Pois no estado que se encontra, com plantação de pinus elliotis numa parte, empreendimento abandonado noutra, barranco de pedra mole de péssimo aspecto sem nenhuma vegetação no resto, o melhor a fazer ali, nesse caso especialmente, é o aproveitamento para o sistema viário, para melhor distribuição e fluidez do trânsito naquela área. Jamais para outra coisa!