segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quero aplaudir e comer capim


Há alguns anos decidi fazer o papel de despachante do licenciamento do meu carro. Nunca tive problemas. Normal. Até que hoje fui renovar sempre no mesmo horário, entre o meio dia e uma da tarde. Surpresa!! Fechado.
# # #
Retorno as duas da tarde. Fila enorme. Chega a minha vez. Perguntei porque não abre mais no horário do almoço, a moça disse que são ordens superiores. Nos corredores comentava-se que a decisão foi por conta da retirada dos estagiários da prefeitura.
# # #
Na fila conversei com um gaúcho impressionado com o atraso no sistema de licenciamento adotado pelo governo de SC. Ele disse que lá você recebe em casa, ganha desconto até determinada data e mais desconto senão contar com nenhuma multa. Pode pagar em três vezes (de fevereiro a abril) ou, finalmente, optar em pagar no mês do final da placa. E nem pisa na delegacia. O documento é enviado para a casa do proprietário.
# # #
Aqui não. Fila, maquininha da senha estragada (já faz um bom tempo), ar condicionado desligado. O povo do estado de LHS tem mesmo é que pastar.

2 comentários:

Marcus disse...

Eu nao vou nem te contar entao como eh em outros paises, senao vais querer enfiar o dedo no.....e rasgar......

Unknown disse...

No atrasado estado vizinho do Paraná, emplacar seu veículo vc mesmo faz em casa pela internet , bem como a carteira de motorista e os documentos são entregues pelo correio. Desde 1.999.
Só 10 anos atras. Não falei que eles eram atrasados?