quarta-feira, 27 de maio de 2009

Com a palavra Valdir de Andrade

Não acredito que este comentário mesquinho veio a tona eu seu Blog, eu pessoalmente não estou a venda, e acredito que meus amigos de CONSEG também não estão, a referida coordenação que querem implantar na Secretaria Municipal de Segurança esta como a Coordenação Estadual de Conseg´s para o para Governo de Estado. No mesmo sentido caminha o Governo Federal, que pretende criar uma Coordenação Nacional de Conseg´s em parceria com Confederação Brasileira de CONSEG´S, do qual sou Diretor Jurídico. È uma tendência Nacional, e uma meta do PRONASCI (www.mj.gov.br/pronasci) e do Ministério da Justiça. Se o Município pretende alocar recurso no PRONASCI, deve necessariamente atender requisitos, e um deles é a participação comunitária, e hoje, a maior realidade são os CONSEG´s, do qual me orgulho de ser fundador e presidente CONSEG CENTRO, fundador e presidente da FECONSEG-SC – FEDERAÇÃO DOS CONSELHOS COMUNITARIOS DE SEGURANÇA DE SANTA CATARINA.

A execução do PRONASCI se dará por meio de mobilizações policiais e comunitárias. A articulação entre os representantes da sociedade civil e as diferentes forças de segurança – polícias civil e militar, corpo de bombeiros, guarda municipal, secretaria de segurança pública – será realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipais (GGIM). O Pronasci será coordenado por uma secretaria-executiva em nível federal e regionalmente dirigido por uma equipe que atuará junto aos GGIM e tratará da implementação das ações nos municípios.

A coordenação de Conseg será de indicação do prefeito, e não boquinha para os CONSEG´S, pois, se trata de um cargo de confiança. É como a Coordenação Estadual dos CONSEG´s, o cargo é de confiança do Governo Estado. Acredito que o cargo será preenchido por alguém que entenda de Policiamento Comunitário e Conseg.

Nenhum comentário: