quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Uma questão de segurança

Ontem estávamos falando sobre a morte do rapaz naquele disco puxado por uma lancha lá na praia. Sinceramente? Isso só acontece porque é no Brasil e nada se fiscaliza. A manobra pela lancha que faz voar o tal disco (a capa do Jornal de Santa Catarina no momento do voo diz tudo) geralmente é um pedido dos próprios usuários, afinal é emocionante voar, não é? Se fosse um país sério, o condutor da lancha diria: - Não é possível por uma questão de segurança". Ou seja, essa manobra nunca deveria acontecer ou ter acontecido. Agora terão que aguentar a fúria da família do rapaz. Fatalidade é que não foi.
# # #
A mesma crítica serve para as tais bananas. Aqueles cavalos de pau que faz todo mundo voar da banana jamais poderia ser permitidos. Amigo meu que já trabalhou com essas bananas afirmou que não são raras as cenas de pessoas com dentes quebrados, lábios estourados e outras escoriações. Estamos no Brasil e a questão de segurança sempre é deixada de lado. O que importa é a adrenalina. As consequências, bem, deixa prá lá.

2 comentários:

AME - Estaleiro disse...

Requerimento 0402/2008

Resumo: Moção de Congratulações à empresa Banana Boat, por sua participação nos esforços de auxílio aos atingidos pelas enxurradas em Balneário Camboriú.
Autor(es): Vereador João Olindino Koeddermann "dão"



SENHORA PRESIDENTE,

O Vereador que este subscreve, requer a V. Exª, ouvido o Plenário na forma regimental, o encaminhamento de ofício à empresa Banana Boat, contendo os termos da seguinte MOÇÃO DE FELICITAÇÕES:

Nossa gratidão à Banana Boat pela participação desta conceituada empresa unindo esforços pela recuperação de nosso Município o mais rápido possível, auxiliando os desabrigados e desalojados dos bairros mais atingidos.
Diante desta tragédia de proporções gigantescas que assolou Balneário Camboriú, estes valorosos profissionais, com ações rápidas norteadas para amenizar o sofrimento de tantas pessoas, demonstraram que a solidariedade mora no coração de nossa gente.
Os sinceros agradecimentos de toda comunidade.
A vida e esse: um dia Christo e o outro Diabo

******************************************** disse...

Enquanto isso, o secretário de turismo solta fogos pelo premio ganho da Fundação Getúlio Vargas. segundo justificativa do juri do evento, BC detem as melhores condições de infra do país, para receber o turismo.
Estranho não ?