quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Nós sim e o Parque Raimundo Malta

Isaque e o Escova comentaram a última nota. Vamos por parte: Isaque fala que o "nós" trata-se de Mauri Bitencourt, na época vice-prefeito. Vamos esclarecer. Esse assunto eu já abordei, mas vale relembrar. O "nós" é a falecida Associação Ecológica do Vale do Rio Camboriú que já vinha fazendo pressão para que aquela área toda fosse desapropriada. Aproveitando a ausência de Harold Schultz recebemos o apoio do vice-prefeito Mauri. Não que ele seja um ecológico em potencial. Ele decretou a desapropriação por outros motivos que não o ambiental. Ele tinha a caneta na mão e fez funcionar. Schultz, ao retornar, desfez tudo. Lembro que houve uma reunião no gabinete do Schultz com a presença do proprietário do terreno Washington Nicolau, na época já adoentado respirando com auxílio de oxigênio. Argumetamos muito tentando fazer valer o ato de Bitencourt. Nicolau chegou a passar mal com sua respiração ofegante. Mas Schultz, irredutível, "rasgou" o decreto.
# # #
Quando ao Parque Ecológico, reconheço perfeitamente, mas Escova e Isaque não entenderam o espírito da coisa. Refiro-me a parques/praças urbanas. Espaços que não precisem pegar o carro para ir até lá. Espaços que façam parte de nosso cotidiano para frequentar diariamente como um hábito. Acho que me fiz entender.
# # #
Balneário Camboriú é um grande negócio da construção civil. Recentemente foi fechado o Baturité (agora é W7 que também vai sumir para dar um lugar a um prédio). Nossa história é esquecida. Não temos memória. O Rancho do Baturité e a boate do Baturité fizeram parte da história por muito tempo. Referência para quem vinha a BC por muito tempo. Vai virar pó. Dar nome a praça para lembrar? Que praça? As "praças" em BC para homenagear quem quer que seja são os prédios que são erguidos. Quem sabe o Edifício Baturité, bonito, não? Ou o Edifício Edson Piriquito? Que baita homenagem! Também - olha que honra! - Edifício Senador Leonel Pavan. PQP! Maravilhoso!
# # #
Papo de uma cidade condenada, que não tem mais volta. Talvez um dia um prefeito revolucionário seja eleito para mudar isso tudo.

3 comentários:

ISAQUE DE BORBA CORRÊA disse...

escrevi essa merda um monte ve vezes,mas não ia. Nem sei como foi. Aqui a porra desse teu negócio aí, dizia que não foi feito nenhum comentário. Agora vejo que foi.
Brigado

ISAQUE DE BORBA CORRÊA disse...

Continua, dizendo que não foi, mas agora, acho que deve ter ido.

Herival Weise disse...

O Isaque, para o bem da preservação, continua a necessidade de desapropriação de "áreas verdes" em nossa cidade. Principalmente uma, pelo seu poder de nocividade.