sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nosso Macaco Simão

Recebo crônica de Isaque Corrêa que dou de bandeja aos leitores do Canard.
# # #
O substantivo coletivo de Piriquito é bando. KAKAKAKA. Waldemar, o Waldemar Bonzinho – diz que Piriquito não formou um secretariado, formou um bando.
ai,ai,ai... E o Marcos Waishaimer???? – Que veshaime!!! KAKAKAKA. Página Três - lido por quem gosta e por quem não gosta – inclusive... Anuncia... Marcos Weishaime na Administração – de novo. Ele deixou do Pavan, bandeou pro Pirika. Abandonou o Piriquito e voltou pro Pavan. Corneou o Pavan e voltou pro Pirika? Ahh!!! Vai entender o amor!!! Coisa de amor mau resolvido. Parece coisa de quem não se decidiu pro amor.. Mas o amor a tudo supera. O amor é lindo!!!
Nelson Nitz feliz com o bandeamento de Jorge Cachel pros lado do Pirika. Graças a Deus - Agora não preciso mais pagar a água e a luz dele. O Pirikito também não. Já resolveu o problema. Botou ele na COSIPE. KAKAKAKA.
E o André Ritzmann? O André finalmente entrou no Ritzmo. Vai enfrentar, de cara, seus problemas com a Fazenda. Vai brigar com o Yedon. Yedon? Cruzes... prefiro a Yeda. KAKAKAKA. Quem ficou fora do ritzmo foi verde-amarelado do PV.
E o Barba, o Da-Lua, o Dárcio, o Wilson Renato que tanto lutaram? Não vão participar do Staff – Eu como sou mais chique que o Wardemar Bonzinho, uso o termo Staff. Acho que aqui caberia melhor o termo colegiado. Mandar eles todos de volta pro colégio. KAKAKAKA
E o Tatu, o Passarinho, o Baleia? Pra onde vão? - Pro zoológico da Santur! KAKAKAKA
E de tanto fazer KAKAKAKA – Tô me lembrando do KAKÁ. O KAKÁ, fez CACACA e ficou de fora também. KAKAKAKA. E... briga de família eu não me meto, o Kaká agora é primo por via colateral, mas é. Taí a solução pro Pirika, já que ele quer dar um 'chega pra lá' no insistente Kaká invoca a lei do nepotismo, afinal ele é casado com a prima do Pirika.
Falei com o Vilmar Castro – na virada do Ano. Me disse ele com seu vozeirão de tenor desafinado: "Esse começo de administração, está com cara de final de administração"
Respondi: Qualquer semelhança e mera coincidência. KAKAKAKA.
Escreveram no blog do Mazinho que o Piriquito me deu uma patada na bunda. Desmenti na horinha. É mentira – Piriquito não fez mal nenhum prá mim. Esse foi o mal dele, não fez "nada" pra mim. Pois devia ter feito!!! Dá mais inspiração. Pelo menos posso fazer minhas gozações, que espero em Deus, esta administração não há de me deixar faltar. KAKAKAKA. Mas que tolo eu, prefere as inspirações – que uma boquinha. Que adianta a cabeça cheia e a boquinha vazia, burro! Mais vale gordo na boca do gato que magro no mato. KAKAKAKA
Já estou na oposição – eita carma – faço isso desde o final do mandato do Meirinho – recorde absoluto. Ninguém me ganha nisso. Fui contra o Armando, contra o Schultz, contra Pavan, contra Castro, contra Rubens e agora... contra o meu amigo Pirika. Sabem porque eu fazia oposição ao Rubens? Porque foi um governo bom, ético, técnico, de intelectuais, não tinha secretários folclóricos, não tinha graça, não deixavam furo pra eu fazer minhas gozações. Abaixo a esse tipo de governo insosso. Não quero saber quem morreu, eu quero chorar!!! KAKAKAKA
É que eu não resisto, a vontade de dizer minhas asneiras, elas são maiores do que eu.
PQP!!! – Será que vou ter que me juntar ao Pavan??? Quantas vezes me revoltei com o tal do - Volte Pavan!!!! Eu ia lá e escrevia em baixo - Pra Ponte Serrada!!! Nem o Pavan quer mais voltar – agora ele quer ficar. KAKAKAKA. Prá limpar minha barra e agradar ao Leonel, agora eu grito: Fica aí, Pavan!!! É, mas pelo que dizem, só falta mais um ministro do supremo gritar. Volte Pavan – pra Camburiú!(lá eles dizem Cam-bu-ri-ú. Aqui a Inalda e o Paulo César dizem Cam-bo-rí-u.) KAKAKAKA. Quem deve estar gritando volte Pavan é o Piriquito. Opa!!! Mas daí vem o Luis Henrique de inhapa - e dado. KAKAKAKA
Primeiro a Fabiana reclamou no Blog do P3 que a Fundação Cultural – estava acéfala. Agora ainda diz que está deficiente. Quem entende???
Tem um cara com o nome de RENATO CRISTO FELINE - metendo o pau no Pirika no Blog do P3. Também um cara com o nome de Cristo Felino, deve até morder. Mas não me fale em felino, isso me lembra gato e eu não quero ficar perto de gato, prefiro ficar na mato, moita. (esse) Meu recado tá (meio) DADO!

2 comentários:

ISAQUE DE BORBA CORRÊA disse...

Um dia ainda hei de voltar pro colégio, vou estudar, ser um bom jornalista e começar a cobrar Royalties e, e, e, indenização pelo estrago feito na diagramaçãozinha do texto, que facilita a compreensão dos pobres. KKKKK

Tá vendo só do que miscapei

Unknown disse...

Sensacional, coisa de gente culta e inteligente.
pena que esse mané, não é aproveitado em nenhuma mídia local.Acompanhava as suas famosas milongas no jornal do rafael carioca.
Ele é meio - Sergio Costa Ramos, que é meu primo - mas se aproxima mesmo é do macaco simão, até com um grau de dificuldade maior, pois o contexto geográfico é muito curto.
Só em saber que o piriquito descartou esse cara da Fundação só porque não suporta quem sabe mais que ele é phoda.
Abraços Bola, parabéns pela sua coragem.
esse Maraschim é um canalha mesmo- em seguida votarei nesse mostrengo.