Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Cinerama Delatorre
Quandi escrevi o post abaixo lembrei do Cinerama Delatorre. Do primeiro matineé, eu era piá, era um filme da idade média. Fui embora na metade do filme louco prá fazer xixi e não achei o banheiro. Cheguei em casa dizendo que o filme era uma merda. Mentira!
# # #
Lembro também do meu primeiro censura 18 anos que fui a noite. Como eu já era cliente, deixaram eu entrar com o filme já iniciado porque tinha juizado de menores (naquela época tinha!!). A censura, que decepção, era em funçaõ de uma cena com uma mulher nua em pelo andando de moto (veja a foto). Só.
# # #
Lembro também que os filmes dos Flinstones lotavam aquele cinemão. Outra vez que lotou foi a estréia de um filme da Vera Fischer, quando ela estava presente na platéia. Bons tempos.
# # #
Hoje o cinerama virou um mercado onde se vende de tudo, inclusive tipo Armani, Pólo e outras marcas chicosas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acabar um cinema do porte do Cinerama pra fazer um mercado público foi um dos fatos mais tristes que aconteceu em Balneário Camboriú...
Postar um comentário