quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Hélio Livino da Silva deixa HSI

Reproduzo na íntegra o que pousou na minha caixa de entrada
# # #
O interventor do Hospital Santa Inês, Hélio Livino da Silva, nomeado através do decreto municipal 5046, entregou no dia 27 de janeiro seu pedido de substituição à Secretaria de Gabinete do prefeito Edson Renato Dias. Hélio estava à frente da casa de saúde desde maio de 2008, quando a prefeitura assumiu a responsabilidade pelo hospital, e deixa o comando ainda nesta semana. "Tenho certeza de que outros terão competência para dar prosseguimento ao trabalho", afirmou.
Segundo Hélio, a decisão foi tomada por motivos particulares. Ele deixa o HSI com todos os pagamentos em dia e em estado econômico equilibrado, mas lembra que caberá ao município manter a saúde financeira do hospital. "Assumi em meio à maior crise do Santa Inês, com o hospital em vias de fechar as portas. Graças ao apoio da prefeitura e da Secretaria de Estado da Saúde conseguimos reverter esse quadro", comenta.
Quanto ao futuro do HSI, Hélio diz que a hora é de preparação para uma nova realidade. À nova administração caberá recuperar os danos causados pelos desmoronamentos ocorridos no final do mês de novembro, e adequar-se à prestação de serviços frente à abertura de uma nova casa de saúde no município.
O interventor agradece em especial os funcionários e o corpo clínico do hospital, por todo o apoio recebido nestes nove meses de trabalho árduo. Diante da apreensão de alguns colaboradores com o seu afastamento, e de boatos de possíveis demissões, Hélio comunicou a situação ao Ministério Público Estadual e garantiu que continuará acompanhando a situação. "Mesmo distante, não vou tolerar possíveis perseguições dentro do Santa Inês. Os funcionários desta casa não merecem passar por isso. Esses tempos não deveriam voltar à tona, para o bem da saúde e de toda a população que depende de atendimento", alertou.
Hélio Livino da Silva retorna na próxima semana para Florianópolis. Ele reassume suas funções junto à Secretaria de Estado da Saúde, e deve retomar a assessoria do Conselho das Secretarias Municipais.

Nenhum comentário: