Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Enquete sobre salário dos vereadores está estranha
Ontem começou a enquete sobre o salário do vereador e o nº de vereadores para a próxima legislatura no site da Câmara de BC. A pergunta relativa ao salário tá estranha. Há duas opções a escolher: aumento ou reposição legal. Ué!!! Que é isso?? Vamos fazer um cálculo aqui para entender melhor: de acordo com a legislação, o vereador de BC pode receber até 50% do valor que recebe um deputado estadual. Então, seria em torno de 10 paus. Presume-se, então que esta seria a reposição legal, afinal os vereadores ganham um pouco menos de 6 paus sujo (esse sujo quero dizer bruto... hehehe). O que seria então o aumento da enquete. Mais de 10? menos de 10? E porque não tem a opção sem aumento!! Já a outra pergunta, por enquanto, vence 10 vagas, disparado, até a turma do Dão se mobilizar e fazer a virada dos 17. Quer votar? Acho que não pesa muito na decisão dos vereadores, mas pelo menos você está se manifestando, certo. Aperta aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bola, o número de vereadores poderia ser de 100, na verdade não importa quantos sejam. A verdadeira discussão deveria ser sobre o repasse das Prefeituras para as Camaras, com 1 ou 1000 vereadore esse repasse é o mesmo, 6% do orçamento do Município, é muito dinheiro. No nosso caso, quase R$30.000.000,00 em um ano, essa deveria ser a verdadeira discussão, para que tanto dinheiro para os "fiscais" do executivo.
Pedro Luiz Navarro Giaquinto
Postar um comentário