sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rubens Spernau vota em Dado Cherem (nota oficial)

Na íntegra
# # #
O secretário de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina, engenheiro Rubens Spernau (PSDB), participou do lançamento da candidatura do vereador Claudir Maciel (PPS) a deputado estadual na noite da última quarta-feira, 28, em Balneário Camboriú. Rubens foi convidado por Claudir em nome da coligação que reúne os partidos de ambos no cenário político nacional e estadual. Ex-presidente do PSDB e ex-prefeito de Balneário Camboriú (2002-2008), Spernau aceitou o convite tendo como foco principal o seu apoio às candidaturas de José Serra para presidente, de Paulo Bauer e Luiz Henrique para o Senado e de Raimundo Colombo para governador do Estado.
Só que Spernau não contava com a dimensão dada à sua participação no evento, fato capitalizado pelo candidato Claudir com requintes de oportunismo e má fé. A assessoria de Claudir teria informado até que Rubens pediu para ser convidado para o evento, o que é uma grande inverdade, uma vez que o Secretário de Estado nem tem o número do telefone do vereador, que ligou diversas vezes para fazer e reforçar o convite, assim como assessores seus.
Em seu pronunciamento no palanque, Spernau disse, sim, que aprendeu a apreciar Claudir mas da forma mais indigesta, como oposição durante seu período à frente da Prefeitura. O Secretário de Estado também disse que Claudir poderia representar bem os interesses da comunidade. Disse ainda que desejava sorte nesta empreitada e que poderia ajudá-lo no que fosse possível. Mas Rubens Spernau jamais pediu aos presentes para que votassem em Claudir Maciel.
Político honesto, transparente seguro e coerente, sabidamente partidário e defensor das deliberações de sua sigla, Rubens Spernau garante que jamais se prestaria ao papel de traidor que estão buscando impingir a ele. “Sempre declarei meu voto e este ano não seria diferente. Tenho apenas um candidato a Deputado Estadual, que é Dado Cherem – que além de companheiro é um grande amigo. Por isso, declaro publicamente que voto em Dado Cherem, em Fabrício de Oliveira, em Paulo Bauer, em José Serra, em Luiz Henrique e em Raimundo Colombo”, revela. “Nesta caminhada até as eleições de outubro, seguirei de forma coerente buscando votos para os meus candidatos. O fato de eu subir no palanque de um adversário histórico que momentaneamente esteja coligado com o meu partido, não desqualifica o meu comprometimento. O contrário, entendo isso como maturidade política e, acima de tudo, respeito”, completa.
Spernau, ao tomar conhecimento da publicação de trechos de seu pronunciamento, lembra que a edição favorece ao editor, pois palavras fora do contexto podem se transformar em verdadeiras armas usadas a favor da fofoca, do oportunismo e da política inescrupulosa e imoral. O Secretário de Estado garante que seus candidatos e seus eleitores o conhecem bem e não duvidam de sua postura, mas de qualquer forma diz que seus telefones estariam à disposição para provar, se necessário fosse, uma dezena de ligações de Claudir e de seus assessores, e nenhuma na direção contrária.

Um comentário:

Sandra Mári Córdova D'Agostini disse...

RUBENS SPERNAU: A “POLÊMICA” CRIADA EM TORNO DE SUA IDA AO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE CLAUDIR MACIEL.
Em matéria do página3 (31 de julho, p.5) intitulada “ Spernau, meu candidato é o Dado e não o Claudir Maciel”, o ex prefeito explica que a militância de seu partido, o PSDB, decidiu por fortalecer “o palanque de José Serra à presidência e Raimundo Colombo ao governo do Estado”. Portanto, na sua perspectiva, comparecer ao lançamento da candidatura de Claudir Maciel faz parte desse compromisso formalizado, já que o partido do candidato retro (PPS) faz parte da coligação em Santa catarina.
Quem em “sã conciência” acha que com sua atitude Spernau estaria traindo o DADO CHEREM, seu companheiro de partido e de longa trajetória política? Só mesmo quem tem “minhoca na cabeça”, faz uma “leitura política conjuntural equivocada, ou, além disso, tenha a intenção de “bagunçar o coreto”! Minha aposta é que Dado cherem (meu candidato, diga-se) não tenha ficado melindrado com o episódio, posto ser ele um homem íntegro e seguro em relação aos seus pares na política. Ainda, na minha perpectiva, Rubens Spernau demonstrou, antes sim, a elegância que lhe é costumeira e faz com propriedade a “Lição de Casa”.