quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bola, o defenestrado

Do Igor: "Me perdoe, mas fiquei pasmo, li e reli, mas não acreditei nesse post, "Vou torcer contra" é um A-B-S-U-R-D-O !!! Infelizmente ainda existem pessoas que por opiniões pessoais colocam a pátria em segundo plano, porque jogador "A" ou "B" não foi convocado dizem que vão torcer contra, também acho que poderiam dois ou tres nomes ali serem retirados e outros colocados, mas respeito a opinião do treinador. Repito, isso é um A-B-S-U-R-D-O, dizer "Vou torcer contra". Aprendam a respeitar a opinião do treinador, que desde que assumiu ganhou TUDO que disputou, TUDO.
Lamentável post.
# # #
Sou do tempo que seleção era "equipe formada pelos melhores atletas em uma modalidade de esporte" (de acordo com o dicionário). Sou um fanático por futebol (minha esposa é prova, me aguenta há mais de 20 anos). Esse papo de Pátria, tô fora. Enquanto no futebol apelam para a Pátria (Dunga bate muito nessa tecla), os exemplos que deveriam vir de cima, ou seja, os agentes de nossa democracia representativa, sentam em cima dela para realizar suas falcatruas. O Brasil poderia ser uma potência não fosse seu alto teor de corrupção. Então quando se fala em Pátria, logo me vem a mente aquela historinha de "Brasil: ame-o ou deixe-o".
# # #
Respeito todos que me defenestram por ter manifestado minha contrariedade. Com certeza, quando o Brasil for campeão (se é que será), receberei muitos comentários aqui. Pode deixar que não vou secar. Vou torcer pelo futebol. Quem sabe o Brasil de Dunga queime minha língua. O que não acredito.

5 comentários:

Marcus disse...

Futebol e uma doenca, dizem que o homem pode trair qualquer coisa, trai a Patria, a Religiao, Trai a propria esposa, mas o homem so nao trai o time de futebol, pode estar na terceira divisao e ele continua torcendo, sofrendo. A coisa se complica ainda mais em epoca de Copa, que so vem a cada 4 anos.....sofrimento, angustia....todos sao entendidos, metidos a Tecnicos de Futebol, todo mundo sabe mais do que o outro....
Mas continuo achando que o fanatismo eh demais, passa a linha do saudavel, a linha de torcedor.....existem outros assuntos que poderiam colocar esta energia toda, esta cobranca toda, mas esta eh apenas minha opiniao, alen do mais eu nao gosto nem de carnaval mas adoro ver a Copa do Mundo, hehehehehe

Ana Araujo disse...

"Engraçado" é que em país de mensalão, de mortos de fome e de muitos analfabetos, povo só lembra de pátria na época da copa...
TRISTE!

peterlo disse...

Concordo com a Ana!
Patriotismo em época de copa do mundo é o fim da picada, o país está podre, corrupção pra todo lado, miséria, etc, e tem neguinho que coloca a bandeira na frente da casa em época de copa do mundo se dizendo brasileiro e patriota!
Ah, vá pra rua gritar por seus direitos e contra esses ladrões que te roubam na cara dura, aí sim será patriota !
Ah pode ser que esses tenham algum cargo público, daí ta tudo certo né? Eles não vão queimar o filme né? hehehe

Unknown disse...

Concordo com o Marcus, Futebol é uma doença.

Mas em época de eleição não é diferente, muitos viram patriotas, muitos também colocam sua bandeirinha na frente de casa, e vão pra rua com camisa vermelha ou amarela, colam adesivos nos carros, e formam uma torcida organizada pelo candidato (partido). Porém, quando aparecem os escândalos de corrupção ninguém sai na rua pra "gritar por seus direitos" (já teve o direito de escolher o candidato), talvez por não abandonar seu time, por vergonha de ter ajudado a eleger o candidato, ou por preferir ficar sentado, reclamando e esperar a sonhada mudança... e a vida segue..

i G o R disse...

Eu me considero patriota em todos os momentos, passo isto ao meu irmão menor. O ensino sobre minha época (ha uns 15 anos), onde cantávamos o Hino a Bandeira, o Hino da Independência, Hino Nacional, enfim, SEMPRE bati no peito com orgulho por ter nascido nesta terra, apesar de muitos que aqui nasceram preferem de toda forma diminuir, desvalorizar a própria PÁTRIA.
Mas como disse o Marcus, "Futebol e uma doenca, dizem que o homem pode trair qualquer coisa, trai a Patria, a Religiao, Trai a propria esposa, mas o homem so nao trai o time de futebol, pode estar na terceira divisao e ele continua torcendo, sofrendo. A coisa se complica ainda mais em epoca de Copa, que so vem a cada 4 anos.....sofrimento, angustia....todos sao entendidos, metidos a Tecnicos de Futebol, todo mundo sabe mais do que o outro..."
Um abraço...!!!