sexta-feira, 23 de abril de 2010

Guerra política ao som do Barão Vermelho

Vejo agorinha mesmo que o prefeito ERD exonerou Rafael Carioca dos quadros da Emasa. Ainda ontem, o (ex)presidente do PSB (partido de Claudio Dalvesco) comentava em entrevista a rádio que não via problema algum em seu ato de apoiar Claudir Maciel e que a relação com o prefeito é boa porque vem cumprindo com seu papel na Emasa. Vem não, vinha. Ele foi exonerado, conforme notícia veiculada no Notícia Já!
# # #
Entendo que a decisão do prefeito ERD foi acertada, afinal ele tornou público seu apoio ao seu vice Claudio Dalvesco. Foi uma espécie de recado aos demais comissionados da prefeitura. Quem está com ele lhe deve fidelidade. Quem não está, fora. Hoje mesmo, o socado do Diarinho insinuou que dois pemedebistas andam se assanhando para a candidatura de Claudir Maciel. Não citou nomes. O prefeito ERD pode não expulsá-los do partido, mas se são cargos de confiança, podem colocar as barbas de molho ou rever seus posicionamentos enquanto é tempo.
# # #
Esse período pré campanha promete um embate interno nesta salada partidária que sustenta o governo do prefeito ERD. Enfrentamento. Agora já anunciam (sem mostrar, pelo menos por enquanto), uma pesquisa que dá Dado Cherem em primeiro, Claudir em segundo e Dalvesco na rabeira. Como diriam os barões: "declare guerra a quem finje te amar".

Nenhum comentário: