sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TV Câmara, uma pequena fortuna prá nada

Quando o vereador Moacir Schmidt assumiu a presidência da Câmara, anunciou que iria "estatizar" a TV Câmara. Passados praticamente dois anos o que se viu foi a renovação do contrato com a empresa prestadora do serviço de 25 mil para 35 mil mensais, mais do que se pagava quando a TV Câmara contava com uma grade de programação com jornalismo e programas produzidos pela equipe de profissionais que lá trabalhavam. Bem ou mal, havia uma programação e criu-se uma espécie de escola de jornalismo muito útil para os novos profissionais que hoje estão por aí trabalhando na Panorama, Univali FM, jornais... Bem a equipe foi toda dispensada. Ficaram alguns poucos para garantir a transmissão das sessões e um programa que quem comanda é o Tigre.
# # #
Schmidt sempre argumenta que não consegue "estatizar" por conta da Anatel. Não dá mesmo? Faz o seguinte. A internet é muito mais universal que a TV a Cabo. Fecha a transmissão pela TV e faz uma p.. TV na internet. Garanto que não pagaria mais de 10 mil por mês. Mas como é dinheiro público, vamos gastar, não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

É Bola, quando pessoas como eu e vc entre outros, estâo preocupados com cultura, lazer da galera que mora por aki, os vereadores (políticos) só querem saber de agradarem patrocinadores de campanha... lastimável. Em breve terei meu sonho realizado, um Web Cast TV inteiramente voltado ao rock/metal catarina/sul brasileiro. Espero que tu me apoie nesta empreitada. Um sincero abraço. Marcelo