sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Desabafo

Que povinho malandro! Será que um dia os vereadores de Balneário Camboriú irão trabalhar de verdade ou continuarão fugindo da raia para que não tenha quorum e não haja aprovação de quaisquer projetos?! Determinado período da sessão os vereadores que não querem votar em determinados projetos, colocam suas pastinhas embaixo do braço e somem do plenário para que não haja quorum e a votação dos projetos fiquem suspensas até que todos estejam presentes novamente. O que não acontece e a pauta do dia fica para próxima semana, e assim nossos direitos e as melhorias que deveríamos usufruir nunca acontecem! Será que se eu deixar meus alunos no meio do meu período de trabalho porque eu não concordo com o que eles estão fazendo a sessão será suspensa e eles serão dispensados? Será que meu trabalho, responsabilidade e compromisso continuarão intactos diante de uma situação assim? Será que os pais de meus alunos irão aceitar o meu comportamento? É CLARO QUE NÃO! Eu me recuso a aceitar um comportamento desses! Ainda mais, por parte de um grupo que tem o dever de lutar, preservar o bem-estar e propor melhorias que uma sociedade tem o direito de ter, quando confia seus votos aos vereadores que deveriam ser os porta-vozes de nossos direitos e necessidades. Que vergonha! Precisamos tomar alguma providência como população, como eleitores, vamos reivindicar nossos direitos! Exigir o cumprimento de leis, de cargas horárias, das funções que cada um foi designado a desempenhar! Vamos nos fazer presentes! Que os vereadores façam jus ao salário que recebem ou ao menos que pensem na cidade em que seus filhos, netos e bisnetos habitarão depois deles! Desabafo de uma professora que trabalha quarenta horas semanais com alfabetização, sem hora atividade, sem oportunidade de crescimento profissional por parte da Instituição a quem dedico muito mais do que as quarenta horas semanais na escola, pois Planejamentos semanais são feitos em casa aos sábados, atividades são elaboradas em casa num momento que restaria para um melhor usufruto de descanso, provas e trabalhos corrigidos durante numa pequena paradinha ao domingo a tarde na frente da tv, cursos de aperfeiçoamento e especializações são realizados com alguns reajustes familiares, e que ainda arranja tempo, de às vezes, observar o que andam fazendo os "nossos vereadores" e com todo o direito se indignar com o que acaba se deparando na Câmara de Vereadores. Um lugar em que os funcionários, os vereadores e outros, entram e saem quando bem entendem, que não respeitam o seu local de trabalho, que conversam o tempo todo com o “vizinho do lado”, que atendem o celular enquanto é lida a pauta da noite, pois o dia já era, e outros absurdos que só vendo para acreditar. Amo o que faço e é por este motivo que me julgo no direito de frustrar-me, diante de tanta falta de respeito com a sociedade que os elege! Façamos alguma coisa população de Balneário Camboriú!
Sarah Moura Machado

Nenhum comentário: