Canard era um folhetim que circulava pelas ruas imundas de Paris durante o período dos déspotas esclarecidos. As informações eram repassadas pelos empregados do Palácio de Versalhes e os editores ridicularizavam a realeza nas páginas do folhetim.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
A cidade que o prefeito governa não é a mesma que eu moro
Ontem ouvi boa parte da entrevista do prefeito ERD ao Deba Machado (acho que não peguei só o começo da interview). No alto de sua verve verborrágica, o prefeito ERD pinçou uma cidade ótima, maravilhosa. Lamentou só que não há comunicação para que a população saiba o que está fazendo (culpa da comunicação... te fode comunicação). Tudo no seu governo é fantástico, incrível isso. Mas anotei algumas poucas coisas. Vamos a elas.
# # #
Creche no Estaleirinho: ele mentiu. Disse que nunca teve uma creche lá. Ele que inaugurou. A educação infantil sempre existiu lá por aquelas bancadas. Funcionava no Giovana de Almeida. Talvez ele não lembre disso, como não lembrou do nome da creche do Bairro dos Municípios. Compreensível, afinal são dezenas de creches, como lembrar de todas?
# # #
Quando ele se referiu a tal creche do Bairro dos Municípios ele usou como referência o hospital. Isso mesmo, assim mesmo: é perto do hospital. E eu pergunto? Que hospital, cara pálida? Não existe hospital algum no Bairro dos Municípios.
# # #
Dei risada quando ele disse que sua ida para a Educação foi importante para constatar que aquilo tudo estava uma zona (ele não usou a palavra zona). Quer dizer, ele descobriu um ano e meio depois de assumir. Jaime Gute e Christina, atestado de incompetência para vocês dois.
# # #
Ele também disse que vai continuar sua itinerância. Depois da educação vai prá saúde. Te cuida Spósito!!
# # #
Falou também das pavimentações que vem realizando e do trabalho de manutenção das ruas. Disse que buracos aparecem todos os dias, mas que o trabalho da secretaria de Obras é fantástico!! O acesso pro Estaleiro pelo Morro do Boi é testemunha desse trabalho fantástico!! de manutenção.
# # #
A verborragia correu solta. Jogou números no ar sem que saibamos, ao certo, se são verdadeiros, como por exemplo, o Projeto Oficinas da secretaria que ele diz estar uma zona. Disse que pegou o governo com 800 crianças inscritas e hoje são duas mil. Para uma secretaria que estava uma zona está mais do que bom, não acha?
# # #
Por fim, disse que vem aí um novo prefeito ERD. Ai meu Deus!!
# # #
Repito a fotinho que o prefeito ERD está naquela geringonça modernosa que, por enquanto, só saiu as ruas para o desfile de aniversário da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Isso me lembra de um quadro humoristico do programa Viva o Gordo, em que um sujeito falava dos problemas do Brasil e o Gordo dizia " no MEU Pais? naoooo, so se for na Franca...."
Talvez Bola o Prefeito estava falando de outra cidade e voce nao pegou o comeca da entrevista e nao viu de que cidade ele estava falando......Po Bola, no Meu Pais naooooo......
Postar um comentário