sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Publicação legal

Em portaria (14771) publicada na edição de hoje do jornal O Atlântico, Moacir Schmidt jr foi cedido para a Câmara de Vereadores. Assim, o filho Moacir Jr vai trabalhar com o pai Moacir senior, presidente do Legislativo.
# # #
Como diria aquele velho funk: tá dominado, tá tudo dominado.

Bom para o final de semana


Bem, não sei porque cargas d´água o pessoal do GNC não me envia mais a programação. Pois é, nem vou dormir por causa disso. Também vai tirar meu sono o fato da m... do marketing do Shopping Atlântica nem considerar meu pedido para enviar a programação do Arco-Íris. Eles são bons para encher as caixa de entrada dos outros com porcariada.
# # #
Então vamos mudar. Filmes que assisto e valem a sugestão eu posto por aqui, ok? Então vamos lá. O Homem que Desafiou o Diabo é uma produção nacional com Marcos Palmeiras em atuação impecável. Muito divertido. Vale a pipoca.

Justiça proíbe que inadimplente use áreas de lazer de condomínio

O título é de uma matéria veiculada no jornal O Globo, mas não se assustem não indimplentes de BC. A decisão é do Tribunal de São Paulo.
# # #
Imagina se o juiz daqui dê uma caneteada semelhante! As áreas de lazer serão bem pouco frequentadas.

Eita balsinha difícil

A promessa era para antes do canarval, depois para depois do carnaval. Agora é de, no mínimo, 15 dias para a balsa estar a disposição da população do Barranco, lá no final da ex-via gastronômica.
# # #
Interessante é a explicação: a balsa está pronta, mas falta encerrar o processo de licitação. A balsa está pronta, mas a licitação não. Vejo coisa.

Fabio Jr é tudo!


Garotas, balzaquianas e quarentonas, preparem-se prá molhar a calcinha. Fabio Jr vem aí! Isso mesmo. O cantor Fabio Jr, que acaba de ser pai - de novo -, se apresenta no Rancho Maria´s no dia 11 de abril.

Dei risada

O secretário de obras Walmir da Obras soltou uma pérola a reportagem do JP3 ao justificar o ritmo lento, quase parado da equipe da paisagismo da prefeitura: falta de motivação.
# # #
Só dando risada.

O forno esfriou

A pedidos, retirei do forno. Quem leu, leu.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Deu na coluna do Elias

“Quando o (José) Serra vem ao Estado ele dorme na cama do Pavan...” . Não foi o Elias quem disse isso, mas sim o deputado Giancarlo Tomelin.
# # #
Pegou mal.

Deu sonho de verão

Encerrada a enquete sobre a onda perfeita, deu a opção sonho de verão com 48% dos votos. Uma boa e vai sair ficou em segundo com 27% e não é uma boa e não vai sair com 17%.
# # #
Anunciado o afastamento do prefeito Edson Piriquito, o que você espera de Cláudio Dalvesco. Vota aí!!!

Deve satisfação, sim

Ouço, leio sobre o afastamento do prefeito Edson Dias. Nada oficial. No site da prefeitura, nenhuma mísera linha a respeito de seu afastamento que, fiquei sabendo, é por tempo indeterminado.
# # #
Esse silêncio é um desrespeito à população de BC. Edson Dias foi eleito e não nomeado. O cargo não é dele, é do povo, como diz a retórica. Portanto, deve satisfação, sim senhor.

É fria

Funcionário efetivo assumir cargo comissionado na prefeitura não é nem fria, é gelada mesmo. Se não me engano, a lei exige 20% dos cargos de confiança para funcionários efetivos. Do que adianta? Muda o governo e os caras que exerceram suas funções são perseguidos e humilhados. Pior de tudo que muitos deles tem capacidade técnica e acabam jogados atrás de balcões, ou mesmo sem nada para fazer, desperdiçando assim todo o potencial.
# # #
Vai entender.

Canil em festa


A cachorrada está alvoroçada com a vitória sobre o pó de arroz ontem a noite. Joguinho chinfrim, mas vale vaga para a final da Taça Guanabara contra o Resende que atropelou o Mengão conforme a foto de Gustavo Stephen, da equipe de O Globo, publicada ontem no Canard.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Loteamento 2

Eleitor de Piriquito transitando pelas repartições públicas angustiado porque foi nomeado coordenador de um importante departamento da prefeitura e, como não tem o segundo grau completo, buscava trocar de cargo com alguém disposto a trocar. Sua função está diretamente ligada ao computador. É seu instrumento de trabalho e ele nem ligar o computador sabe.
# # #
São dois exemplos práticos do loteamento sem critérios que está sendo promovido na prefeitura.

Loteamento 1

Postado nos comentários
# # #
Tu na acreditarias. Fui na última sexta-feira, como é de praxe nos coquetéis patrocinados pela FCBC. Que vergonha. O Torto não sabia o que fazer. Sabe quem é o diretor geral daquilo tudo lá, apresentando como Diretor Geral? Zeno Diniz Saut (...) O que um homem desse sabe de cultura? Eu estava conversando com Isaque Borba, quando chegou o novo diretor do Arquivo Histórico perguntando pro próprio escritor, quem era o Isaque. Ele respondeu: eu sou um, se tem outro não sei. Na minha presença e da Mara - presidente da academia de letras. Sabe o que o que cara disse na cara de pau pro escritor? Cara queria que tu me ajudasse porque eu não sei nada daquilo lá. Já chamei o Seu Knabem mas ele não foi lá. Cara que ridículo. Depois chamaram a polícia porque estavam fazendo music muito alta. Quem estava tocando? O tal diretor do Arquivo Histórico.
# # #
Outra pessoa que esteve lá me contou que realmente foi uma vergonheira, com direito a polícia.

Anota a placa


Depois de um longo refúgio no Canto Grande - muito bem recepcionado pelo Ike e pela Clarisse - retorno com uma homenagem ao meu querido Mengão. Sem comentários.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Parentalha

JULGO PROCEDENTE o pedido formulado pelo Ministério Público na presente ação civil pública, CONFIRMANDO A LIMINAR DEFERIDA, e DECLARO NULAS as contratações dos servidores públicos contratados pelos requeridos nos termos da presente decisão, com efeitos ex nunc. DETERMINO aos requeridos que tornem definitivas as exonerações de todos os funcionários, servidores e empregados ocupantes de cargo em comissão, cargo de confiança e emprego de contratação excepcional e temporária que sejam cônjuges, companheiros ou parentes, consangüíneos (em linha reta ou colateral até o terceiro grau) ou por afinidade (em linha reta até o terceiro grau, ou em linha colateral até o segundo grau), do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Secretários do Poder Executivo ou dos titulares de cargos que lhes são equiparados, dos dirigentes dos órgãos da Administração Pública direta e indireta municipal, de qualquer dos Vereadores ou dos titulares de cargo de direção da Câmara Municipal; e PROÍBO o Município de Balneário Camboriú e a Câmara Municipal de Balneário Camboriú de nomearem, designarem ou contratarem funcionários, servidores e empregados para ocupar cargos nas situações supramencionadas. Mantida a multa pessoal aos representantes dos requeridos no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por cada caso de servidor mantido ou nomeado, designado ou contratado em desrespeito à presente decisão, o que faço com fulcro no art. 461, § 5º do CPC e art. 11, da Lei nº 7.347/85. Condeno os requeridos ao pagamento das custas processuais, pro rata, respeitando-se, quanto ao Município de Balneário Camboriú, a isenção aplicável. Incabível, pelas razões supra, a condenação em honorários advocatícios. Quem assina é a juíza Adriana Lisboa.
# # #
Pois é, pois é. Tem parente empregado na prefeitura. Paga cinquinho.

Recebi. Tire sua conclusão

Bom dia amigo .... o jeito é apelar para imprensa. Já estive na casa da cultura 8 vezes, a procura da Diretora de eventos. Tenho um ótimo projeto para a casa da cultura, mas sempre recebo a informação que a Diretora Adriana Alcântara, não se encontra. E só ela pode resolver, perguntei para uma moça que é a secretaria quando que eu poderia encontrar a Adriana Alcântara, a informação que ela me deu é que ela só passa na cultura sempre a tarde. A pergunta é: o prefeito nomeia uma DIRETORA para ganhar um ótimo salário, apenas para dar uma passada no trabalho? Se vocês da imprensa quiserem confirmar, comecem a ligar a procura da diretora de eventos, a resposta é sempre a mesma, ela nunca está!!

Liberou geral


O folder da foto anda circulando pela cidade, livre, leve e solto. A capa até que tem estrelinha, mas você abre o folder e aparece a gostosa toda nua. Não é só esse. Folder do BG também circula livremente por aí com as gostosas em pelo.
# # #
É uma putaria generalizada. Seria bom que os nossos vereadores regulamentassem esse tipo de propaganda. Muito escancarado, não acha?

Caça fantasmas


Depois da notícia de que fantasmas estariam rondando a nova sede da Câmara de Vereadores, o presidente Moacir Schmidt determinou uma verdadeira caça aos fantasmas. Chamou seus cargos de confiança para ficar de olho na movimentação de quem aparece às 13h e retorna ao batente às 19h. Alvoroçou meio mundo.
# # #
Schmidt também determinou que os estimados edis usem roupa social durante as sessões. Aparentemente ninguém reclamou da decisão. Sem Fabio Flor e o Leko Benvenutti nas bancadas fica mais fácil.

Pimpolho fora

A turma do Pimpolho não participará do carnaval de BC. Leia o documento que confirma a ausência da pimpolhada.
# # #
Em face de que o grupo artístico PIMPOLHO MOLECA SHOW, em vias de contratação via empresário exclusivo, para garantir a apresentação de Shows artísticos em nossa cidade, nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro de 2009, por ocasião das festividades carnavalescas CARNAMBORIÚ 2009, mas que em função de fatores supervenientes, devidamente justificados em carta de pedido de desistência, constante dos autos, fica aprovado o pedido e em conseqüência, anulado em todo teor o Termo de Inexigibilidade Licitatória acima epigrafado, bem como seus efeitos de contratação.

Balneário Camboriú, 19 de fevereiro de 2009.


LEANDRO DA SILVA CONSTANTE
Diretor de D.G. Materiais e Serviços

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vai acabar depenado

Encerrada a enquete e 52% de quem respondeu acha que Piriquito acabará depenado nessa ânsia em buscar corrupção e burrices do governo que o antecedeu. 30% não quer saber disso ou daquilo, pensam na cidade e 18% acha que tem que depenar os tucanos.
# # #
Vamos a uma outra em ritmo de carnaval. A onda perfeita. O prefeito recebeu Teco Padaratz para uma conversa. Ele manifestou sua disposição em tornar realidade a promessa (que pode virar compromisso) de campanha.

Calamidade, o catzo

Uma verdadeira campanha contra os trabalhos da Engepasa está se tentando criar aqui pelas bandas de BC. Fala-se em calamidade, quando, na verdade, não há calamidade alguma. Isso é bastante preocupante e pode chegar ao extremo do rompimento do contrato.
# # #
Não vou advogar em favor da empresa. Acho que deve haver diálogo. É caro? É caríssimo, mas uma decisão extrema só vai prejudicar a cidade. Aliás, não se discute se é caro ou não. O prefeito Edson Dias vetou o aumento da mensalidade porque não está satisfeito com o trabalho da empresa.
# # #
Bom senso, rapazes, bom senso.

Condes não é comum

Um dos primeiros atos do prefeito Edson Dias foi cortar - sem avisar - o subsídio do Condes, que nada mais que um conselho criado por lei e quem tem como presidente de honra o prefeito da cidade. Dias não não tornou público porque cortou a verba, mas, independente de mérito do que o Condes faz ou não faz, é uma sinalização de que Dias quer governar sozinho.
# # #
Magda Bez e Antonio Moreira foram prá rádio chorar as pitangas com a estranha atitude do prefeito meio que pasmos com a situação. Tentam conversar com o prefeito que não os atende. Será porque eles teriam votado no Cherem. Quero crer que não.
# # #
Será que, nos altos da Dinamarca, estão criando um conselho de iluminados?

Cidadãos comuns e não comuns

Jorge Cachel foi prá oficial dizer que Edson Dias fará um governo para o cidadão comum. Algum ouvinte perguntou, quem é cidadão comum? E Cachel se enrolou na definição. Pois é, quem é comum e quem não é comum?

A charge da discórdia


Para quem acompanha o noticiário, sabe do episódio do chimpanzé que atacou uma mulher nos EUA e foi sacrificado pela polícia. Pois bem, o episódio virou charge de capa do New York Post e causou o maior alvoroço na sociedade norte-americana pelo seu provável teor racista.
# # #
Tudo porque, na charge, o policial comenta que terão que achar outra pessoa para formular um plano de salvação da crise econômica. Vamos combinar? É uma charge bem provocativa. Quem concebeu sabia que geraria polêmica. Como, de fato, gerou.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Picuinha mantida

Descarte a queda de braço política na Câmara, a manutenção do nome de Ruth Cardoso no hospital que não funciona é triunfo da picuinha partidária. Não sou a favor de homenagear gente que não tem qualquer ligação com a cidade, ainda mais agentes do poder. Depois reclamam que a cidade não tem história, também pudera.
# # #
BC tem dessas coisas. É o General Médici, é Mario Covas, é Castro Alves (para todos lembrarem de Luis Castro)... E tem aqueles, que não contentes com uma homenagem, receberam duas!! Casos de Ivo Silveira e Rodesindo Pavan.

Grandes coisas

Ligaram eufóricos - se está no plural foi mais de um - que surgiu um quiosque de picolés e sorvetes no calçadão de Laranjeiras, fresquinho, fresquinho. Que esse quiosque é de um parente do vereador Medeirinhos.
# # #
Deve estar legal, né, afinal o prefeito, segundo Jorge Cachel, é um legalista.

Nascido sob o signo do vício

Entre a retórica e a prática há um grande abismo. A matéria publicada no Diarinho dando conta de portarias que efeito retroativo para pagar os colaboradores do novo governo de BC é mais um dos vários vícios já cometidos no início do governo.
# # #
É a portaria de nomeação, devidamente publicada, que regula se o cara está, ou não, empregado. No caso dos colaboradores do prefeito Edson Dias, as portarias têm efeito retroativo. Quer dizer, um secretário, um diretor, seja lá qual for o cargo de confiança assume sem comprovação legal nenhuma. Sequer pode-se afirmar que a pessoa estava mesmo trabalhando. Outro agravante, durante este período, os titulares assinavam os documentos. Ou tudo não passava de um faz de contas.
# # #
E assim caminha a humanidade.

Manu Chato, ops, Manu Chao


Manu Chao é uma espécie de Los Hermanos. Há os que amam e há os que adoeiam. O cantor, que estará no palco do Maria´s nesta sexta-feira, também se apresenta no Rio de Janeiro. Em reportagem publicada no O Globo, o crítico Antonio Carlos Miguel foi na jugular: "Sim, o trocadilho é dos mais infames, rasteiro e óbvio, mas, musicalmente, o coquetel de reggae, flamenco, pop, punk e afins de Manu Chao é igualmente rasteiro e... chato - afirma Miguel. - Na época do Mano Negra, o grupo no qual despontou, ainda dava para aturar, mas, solo, Manu pouco avançou. Se a música nada acrescenta, seu discurso engajado, protestando contra a globalização, é mais óbvio ainda".

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Diálogo no supermercado

- E aí, visitando a cidade?
- E como vai o Pirulito?
- Pirulito?
- É, o prefeito de vocês.
- Não é Pirulito, é Piriquito.
- Parece que ele não gosta de trabalhar.
- Dizem que ele tá doente, mas parece ser segredo porque oficialmente não se fala nada.
- Tenho visto muitos canteiros com mato crescendo.
- Também tenho. Mas aqui se você fala alguma coisa eles respondem que não deu tempo prá fazer.
- Acho que vou colocar um adesivo saudades do Spernau (muitas risadas)
- Tchau
- Tchau

Os diferentes que são iguais

É de dar risada essa situação do carnaval. A ex-administração fez errado e a nova, que posa de moralista e diferente, fez a mesma coisa. É muito pouco tempo para errar de forma tão grotesca. E tudo fica por isso mesmo.

Alô, alô Moacir!!

É bom ficar de olho. Pelo menos dois assessores de vereadores não costumam trabalhar na sede da Câmara. Chegam às 13h, batem o ponto e depois retornam às 19h para a estafante rotina de bater ponto.
# # #
Pois bem, agora imagina um desses dois comentando com os amigos que só batem o ponto. Empregaço para eles e desgastepara a instituição. Isso porque mal começaram os trabalhos.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Retrato da crise

Dubai é uma referência ao luxo, obras suntuosas, terra se milionários, das oportunidades, enfim, o paraíso na terra. Não é bem assim. Matéria publicada no The New York Times revela uma crise gigantesca, do tamanho da ostentação de riqueza que sempre marcou Dubai para o mundo.
# # #
O desemprego pegou firme por lá. Estrangeiros (cerca de 90% da força de trabalho) com mais de um mês sem emprego é extraditado. Quem deve e não salda suas dívidas, é preso. Resultado: mais de 3 mil veículos abandonados no estacionamento do aeroporto de Dubai por pessoas estrangeiras e endividadas que fugiram temerosas com o pior.
# # #
O preço no mercado imobiliário caiu 30%. O valor dos veículos (a grande maioria de luxo) caiu 40%. Até informações sensacionalistas dão conta que a ilha artificial Palmeira Jumeirah está afundando. Quem diria.

Carteiraço de ouro

14 mil reais é o que a Assembléia Legislativa gastará com as cateiras dos senhores deputados estaduais. São aquelas carteiras que de funcional tem a prática do carteiraço, que todos conhecem. Enfim, garantia de privilégios nada republicanos. Só que dessa vez, folheado em ouro. É a primeira licitação do novo presidente Jorginho Mello. O nome dele é Jorginho mesmo?

Vida inteligente num filme de terror


Para entrar no clima de sexta-feira, 13, nada como assistir um filme do gênero. Escolhi Diário dos Mortos, do mestre dos zumbis George Romero. Para minha supresa, o filme é mais inteligente do que eu imaginava. Faz duras críticas e questionamentos a sociedade midiática em que vivemos. Vale o ingresso, ops, a locação.

Reuniãozinha básica

O ex-prefeito Rubens Spernau parece que vai dar um tempo no seu retiro de férias para uma reuniãozinha básica com seus seguidores. Está marcada para amanhã. A pauta não foi revelada, mas deve ter tudo a ver com a carga que sofreu do atual prefeito que busca, de todas as formas, atingir Spernau ao insinuar erros e irregularidaes na gestão do alemão.

ACT

Uma senhora lá de onde eu moro estava eufórica com a possibilidade de passar na seleção como ACT na prefeitura de BC. A função? Servente. Ela fez o concurso público, mas se inscreveu como ACT.
# # #
Não entendi muito bem como abrem processo seletivo com um monte de gente para chamar do concurso. Fui me certificar e, realmente, não estão chamando os concursados. Por muito menos o ex-prefeito Rubens Spernau foi notificado de possíveis multas diárias.
# # #
Quem decide é o representante do Ministério Público.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Melhor retirar a placa


Costumo passar por esta rua (não lembro o número) praticamente todos os dias e todos os dias há veículos estacionados. Antes era um container para entulhos "estacionado" permanentemente no local, agora são os carros. Um guincho resolveria, senão tira a placa, pô!

Filminho para assistir hoje a noite


Como hoje é sexta 13, o negócio é ficar assustado. Hoje é uma noite especial para isso. Vendo os portais, destacam-se, entre outros, O Iluminado (com o grande Jack Nicholson), Bebê de Rosemary, Carrie, A Estranha e por aí vai.
# # #
Mas, o mais assustador de todos chama-se A Bruxa de Blair. Nunca assistí um filme tão perturbador, por isso sugiro para esta noite mal assombrada!!

Qualquer semelhança é mera coincidência


A peça da foto está a venda no www.clace.com.br. Aposto que por muito menos do que 100 mil reais.

O que não é notícia

Fiquei sabendo de duas decisões tomadas pelo prefeito Edson Dias. A primeira, por ele próprio, via oficial. O convênio que dava grana ao CONDES foi cortado. Chega de dar dinheiro ao CONDES.
# # #
A segundo, no meu entendimento, de caráter político. Dias mandou um recadinho para Elder Leão: chega de grana para a liga dos esportes radicais. Leão virou fera e falou poucas e boas ao prefeito. Como todos sabem, o ex-candidato tucanóide Hideraldo Beline é intimamente ligado a liga.

Sexta-feira, 13


Hoje é sexta-feira, 13, data do retorno de Jason em mais um remake do filme que mais assustou gerações e mais gerações. Deixo aqui cinco músicas especiais para ouvir hoje, sugestão do portal IG que reproduzo. A redação do IG sugeriu 10 músicas. Fiquem com cinco.
# # #
"Thriller", Michael Jackson
Houve uma época em que Michael Jackson tentava assustar com suas músicas e clipes, e não com o excesso de plásticas. A música, é claro, é "Thriller", mesmo nome de seu disco de maior sucesso. O clipe da canção foi lançado em 1984 e, na época, era então o mais caro vídeo de todos os tempos. Michael virava um lobisomem e era acompanhado por um exército de zumbis dançarinos. Atualmente, isso pode não colocar medo em mais ninguém, mas que marcou época, marcou.
# # #
"Helter Skelter", The Beatles
A faixa, presente no álbum branco do quarteto de Liverpool, está longe de ser um dos maiores sucessos dos Beatles. Mas é, sem dúvida, a canção mais violenta que a banda já gravou. Tanto que, diz a lenda, serviu de inspiração para o maníaco Charles Mason assassinar a atriz Sharon Tate, então grávida de oito meses, e outras quatro pessoas num ritual satânico. Para quem acha que os Beatles fizeram apenas canções doces e românticas como "I Wanna Hold Your Hand", "Helter Skelter" é um soco no estômago.
# # #
"Sympathy for the Devil", Rolling Stones
Mick Jagger e companhia já eram conhecidos por sua ousadia. Nessa música de 1968, eles se superaram, tanto na música como na letra. Ao som de batuques (diz a lenda, inspirados numa visita a um terreiro de candomblé feita durante uma viagem ao Brasil), conta a história de demônio que é um "homem de riqueza e bom gosto" ("a man of wealth and taste"), que "roubou a alma e a fé de muitos homens" e ainda foi o responsável pelo lavar de mãos de Pilatos, a morte da família real russa e o assassinato dos Kennedys. Se os Stones queriam consolidar a fama de bad boys, conseguiram.
# # #
"Me and the Devil Blues", Robert Johnson
Diz a lenda que o bluesman Robert Johnson vendeu a alma ao diabo numa encruzilhada, em troca de sucesso. Se a história é verdadeira ou não, nunca vamos saber - mas não é que o homem fez uma música sobre o assunto? "Early this morning, when you knocked upon my door / I said 'hello Satan, I believe it's time to go", conta a letra (traduzindo: "Hoje cedo, quando você bateu à minha porta / Eu disse 'oi Satã, acho que é hora de ir"). Johnson morreu em 1938, com apenas 27 anos, depois de beber uísque envenenado. Assustador...
# # #
"Black Sabbath", Black Sabbath
A banda mais macabra de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista. Essa é a música que abre o álbum de estréia do grupo, lançado em 1969. Barulhos de chuva, ventos e sinos criam o clima para a letra que descreve em detalhes o inferno. "Satan sitting there, he's smiling / Watches those flames get higher and higher / Oh no, please God help me!" (traduzindo: "Satã está sentando, sorrindo / Olhando as chamas ficarem maiores e maiores / Oh não, Deus me ajude!"). Quem diria que, um dia, o autor dessa letra, Ozzy Osbourne, viraria estrela de um reality show...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

+ perdidos que cachorro em mudança

Entre as fotos mostradas para os jornalistas presentes na coletiva havia de vegetação alta nos pátios de colégios. Por favor, give me a break! Vão trabalhar!

Quase no primeiro turno

Apesar da lavada, Leonel Pavan teria que enfrentar um segundo turno contra Raimundo Colombo. O resultado da enquete foi 47 contra 27%. Os demais nem merecem consideração. Foram meros figurantes. Porque será essa vantagem toda de Pavan? Ele ainda é adorado? Ou querem que ele fique longe de BC.
# # #
O número de participações chegou aos três dígitos. A tchurma adora uma política. O prefeito realizou uma coletiva e falou mais do passado do que do futuro. É o tema da nova enquete. Participe.

Dança dos cargos

Venho percebendo uma dança de cargos no atual governo. Um sai daqui e vai prá lá. Outro sai de lá e vem prá cá e assim sucessivamente. Terei que rever o organograma que tenho em mãos. Já está bem desatualizado.
# # #
Tá difícil de acomodar as melancias.

A vaca da Dilma

"A vaquinha foi engordando. A cada dia que passa a vaquinha foi tendo projeto e está ficando uma vaquinha bem gordinha. Ela está na fase de transição, passando de uma vaquinha gorda para uma vaquinha de raça de primeira linha".
# # #
Os oposicionistas que tirem o cavalinho da chuva. A frase não é uma metáfora a candidata Dilma Rousseff, mas sim, de sua própria autoria referindo-se ao PAC.

Um editorial para Piriquito clipar

Diarinho de hoje
# # #
Jornalistas são profissionais que perguntam. Perguntam até ter informações suficientes pra voltar à redação e escrever um bom texto, pra cumprir com o dever e com o juramento que fizeram no fim da faculdade: informar aos seus leitores. Uma pessoa desavisada não saber disso, é aceitável. O prefeito de Balneário Camboriú não saber é, no mínimo, ridículo.
A verdade é que Edson Periquito sabe, perfeitamente, que jornalistas perguntam e que isso é absolutamente normal. Muitas vezes, quando era deputado estadual ou candidato a prefeito, era ele mesmo quem perseguia os “perguntadores” pra se manter em evidência. Agora, que está no Executivo, do outro lado do balcão, o prefeito-ave resolveu se encher de razão e se instalar num pedestal acima do bem e do mal, e acima dos questionamentos da imprensa.
Vir à imprensa atacar opositores, denunciar rivais, é fácil. Responder ao povo de onde vieram os 200 mil reais que financiaram a sua campanha eleitoral; definir quando o hospital vai ser inaugurado; por que as aulas ainda não começaram ou por que faltam vagas na rede municipal de ensino é bem mais complicado.
Periquito sabe que jornalistas perguntam. O problema é que, agora, ele precisa dar as respostas e, pelo comportamento que tem adotado, dá a entender que não as têm.
Tentar ridicularizar um repórter na frente de seus colegas de profissão, como o prefeito da Maravilha do Atlântico fez durante a coletiva que promoveu ontem, além de ser uma total falta de respeito e educação, ressalta os contornos de um governo que, até agora, só fez chorar pitangas mas não demonstrou a que veio.
Em vez de reclamar tanto, Periquito podia apresentar ao povo de Balneário quem é Waldemar Correa, doador generoso de sua campanha. Em vez de insinuar que a repórter do DIARINHO é burra ou não sabe pensar por conta própria, o prefeito poderia anunciar que o hospital municipal vai virar realidade, que os atingidos pela enchente podem receber seus dois salários mínimos sem burocraria ou que os pais não precisam se preocupar porque há vagas pra todos nas escolas de Balneário.
A pergunta da repórter do DIARINHO não foi burra, mas oportuna. “Afinal, pra que mudar o nome do hospital municipal, se o governo ainda nem decidiu se vai abri-lo? Pra que enviar um projeto à câmara e perder tempo com isso? Só porque o hospital tinha o nome da víuva de FHC, tradicional liderança do PSDB, partido do ex-prefeito da cidade?”
“Insignificante” é usar o mandato pra alimentar picuinhas entre partidos políticos e deixar em segundo plano o bem estar do povão - que elegeu Periquito porque estava sedendo por mudanças. Subestimar a inteligência do povo e dos jornalistas, isso sim é burrice.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

B-52s!!


Anote aí na agenda. A banda B-52s que embalou as pistas de dança nos anos 80 aterrisa no Brasil em abril. O show mais pertinho é em Porto Alegre.
# # #
Voltaremos a falar sobre a vinda da banda, ok? Private Idaho!!!

Até parece ironia

Os jornalistas da Editora Símbolo entraram em greve por causa do atraso dos salários. A direção da editora admite que não tem grana para pagar seus profissionais.
# # #
Para quem edita a revista Chiques e Famosos até parece ironia.

Requerimentos e indicações

Dei uma bizolhada na pauta da sessão de amanhã da Câmara de BC. Vejo mais de 50 indicações e requerimentos e nada de projetos.
# # #
Aliás, parece uma competição. Quem mais indica e requer.

Tá bem adiantado

Embora Edson Dias tenha dito que tudo será apurado numa auditoria geral (cuidado que pode respongar em algum colaborador seu), um fato chamou a atenção, ou seja, uma suposta irregularidade na Emasa. A manutenção de um caminhão, se não me engano, realizada por uma empresa que não presta este tipo de serviço.
# # #
Falo que chama a atenção pelo detalhe. Acho que a auditoria, informal, já está sendo realizada. Há pessoas dissecando tudo que aconteceu no governo anterior com o objetivo de desconstruir a imagem de correto de Rubens Spernau. Prédios sem habite-se, sem documentação da vigilância sanitária, veículos sem IPVA pago, são elementos da micro investigação que está sendo realizada pelos arapongas do Piriquito.

Prévia da coletiva

Nada como ouvir a oficial. Ontem o prefeito Edson Dias falou para o Big Tiger e adiantou algumas coisas da coletiva que acontece hoje no início da tarde. Falou de problemas na educação, na saúde, na Emasa, verbas para ONGs, enfim, o prefeito privilegiou a oficial com informações.
# # #
Sobre as ONGs, o prefeito falou que faltam prestações de contas e Big até insinuou que uma delas recebeu um milhão, sem citar o nome. Só espero que o prefeito coemece a dar nomes aos bois, as vcas, aos bezerros ... com muita tranquilidade, como ele mesmo diz.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Marzinho, o assessor

Pelo jeito, o prefeito Edson Dias conta com um assessor informal: o Marzinho. Parece que ele sabe mais das coisas que acontecem dentro da prefeitura do que o próprio prefeito. A manchete do Express que está no ar (pelo menos até o momento) coloca os colaboradores do prefeito numa saia justa. Então eles não sabiam que a tal Ingesa era a responsável pelas obras do Ivo Silveira?
# # #
Ingesa. Essa é nova né? De quem será?

Reação autoritária

Lendo o Diarinho de hoje vejo uma denúncia contra o pessoal do trânsito aqui de BC que teria guinchado um veículo estacionado em local permitido. Isso mesmo, permitido.
# # #
A reportagem procurou Jaime Mantelli que reagiu de forma autoritária negando qualquer participação e até insinuando que o BO foi forjado. Quer dizer. Segundo Mantelli ninguém guinchou nada e o autor da denúncia agiu de má fé.
# # #
Mesmo se fosse isso não é esta a reação mais aconselhável para um homem público.

Que inferno!

O trânsito hoje no trecho entre Terceira Avenida, Brasil e Avenida do Estado está um verdadeiro inferno. Até acidente testemunhei e só no fotgrafei porque estava em trânsito e as leis do trânsito não permitem, certo?
# # #
Haja saco.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ihhh! Fedeu

Os suspeitos pelos atentados contra os vereadores de Camboriú presos pela polícia indicam a participação de um ex-segurança do ex-prefeito Edson Edinho Olegário como mandante.
# # #
Como é que fica?

Onde estou?


Circular por Laranjeiras é perguntar: onde estou? Só se fala a língua espanhola. Gringalhada em profusão pela bandas de BC. Aquele calçadão de Laranjeiras é bem bacana.

S"go"lari


O empate contra o nanico Hull City foi a gota d´água. O trocadilho S"go"lari cantado pela torcida foi fatal. O "nosso" Felipão foi demitido do Chelsea. Resultados inesperados em casa e fracassos contra seus principais adversários (Liverpool, Manchester United e Arsanal) foram determinantes.
# # #
Goodbye Luis Felipe Scolari.

Feliz aniversário...


... envelheço na cidade. Não foi bem assim. Fui envelhecer no parque do Unipraias junto a family. A foto mostra o fantasma da Beah na boléia do Yohooo! sem frear e eu berrando feito louco. Adrenalina pura. Passei no teste.

Spernau maquiador?

O prefeito Edson Dias promete mais coisas em coletiva novamente anunciada. Pelo jeito quer descontruir toda uma imagem constuída pelo ex-prefeito Rubens Spernau. Seria Spernau um maquiador?
# # #
Vamos aguardar o que o prefeito falará e aguardar se Spernau e a ex-diretora de educação Silvia Mello irão se manifestar. A velha máxima também serve para a política: quem cala consente.

O pau vai comer

O prefeito Edson Dias hoje, na oficial, reafirmou o que o diretor da educação Jaime Guth já havia falado. Tá tudo uma m... na educação. Waldemar Cezar contesta no JP3 Express. Também achei meio forçada a situação, mas fazer o que. Na política é assim.
# # #
Carlos Eduardo Mendonça leu a mensagem de uma ouvinte fazendo duras críticas. O prefeito pediu para que encaminhasse o e-mail. Eu não encaminharia. Se a ouvinte quisesse enviar diretamente ao prefeito, enviaria, certo?
# # #
Coitada dela.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Não tem preço

Acabo de receber uma revista do Ministério do Turismo muito bem feita com a manchete de capa: Copa 2014: Desafio do Turismo Brasileiro. Vários assuntos são abordados e um deles é sobre a Lei Geral do Turismo.
# # #
Essa matéria é ilustrada com duas imagens de Balneário Camboriú. Uma delas panorâmica de Taquarinhas e Taquaras, lindíssima.
# # #
Esse tipo de mídia não tem preço.

Calamidade?

Quem foi hoje na oficial foi Jaime Guth, diretor geral da educação. Entre outras coisas, ele falou que a situação das escolas é precária, algumas delas, caso de calamidade. Como assim? Se há mesmo calamidade, vamos lá mostrem números, fotos, informem a população. Uma coisa é certa: não li, não ouvi qualquer reclamação de pais de alunos, alunos, professores dando conta que alguma escola da rede pública municipal estava em situação de calamidade. Quer falar do excesso de férias e licenças, tudo bem, acho que foi uma maldade da tucanagem. Outra coisa, o ex-prefeito abriu as portas da prefeitura e o novo governo, parece, fez questão de não entrar. Guth foi anunciado só esse ano. Capaz de nem ter participado da tal transição que, na verdade não houve, por falta de interesse do novo governo.
# # #
Essas insinuações me parecem coisa premeditada. Praticamente todos os secretários falam a mesma língua com relação ao ex-governo. Quer ir pro pau, vai pro pau, mas não esqueçam da cidade, por favor.

É muito ou nada

Na semana passada o prefeito Edson Dias disse na oficial que iria chamar uma entrevista coletiva para falar do primeiro mês de governo. Paralelamente a isso, deixaram vazar que o prefeito iria revelar as falcatruas do ex-governo. Estamos na sexta-feira e a coletiva não aconteceu.
# # #
Das duas, uma: é muita roubalheira que não deu tempo para sistematizar todo o volume ou está fraco de falcatrua até agora.

O organograma

Recebi o organograma da prefeitura com os novos cargos de confiança. Ainda não está completo, por isso não vou detalhar. Sei que vi algumas ilegalidades no que diz respeito a formação escolar da rapaziada e desvio de função. Por enquanto é isso.

Skall, a volta

Ontem dei um pulo na Câmara bem no horário da sessão e vi rapaziada da Skall a postos registrando tudo para a TV Câmara. O acordo foi de um aditivo de seis meses de duração com a Câmara pagando 20 mil mensais para a transmissão das sessões e + um programa de uma hora de duração, não sei se diário ou semanal.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Itaúrrr!!

Os rapaze da Barra estão agoniados a espera do posto do Itau conforme promessa de campanha.
# # #
Calma rapaze!!

Manu Chao


Isso, isso, isso, como diria o Chaves. Show do Manu Chao na área dia 20 de fevereiro no Maria´s!!

Às moscas

Encerrada a enquete e, parece, quase ninguém acredita na reabilitação do Parque da Santur. As opções vai continuar às moscas e já se acabou somam, juntas, 80%. Incrível, não? Está aí uma sinalização para o novo governo. Trata-se de uma amostragem que tem muito a dizer. Rapazes! Salvem o Parque!
# # #
Uma enquetezinha de teor alcóolico, ops, político. Quem você votaria para o governo do estado se a eleição fosse hoje?

Spósito não conhece o hospital

O velho Spósito retorna com suas frases de efeito e sua língua afiada. Tratado como mestre pelo Big Tiger, Spósito ironizou o ex-governo dizendo que estava chegando para cuidar da saúde do povo e da prefeitura que está precisando. Spósito falou e riu.
# # #
Um dia depois, sempre na oficial, o mesmo Spósito ao ser abordado sobre o novo hospital respondeu na lata: "Que hospital?" Se o novo secretário de saúde não conhece o novo hospital, ele fica na Rua Angelina. Está prontinho para funcionar. Só falta vontade política.

O castelo do deboche


Aí está o castelinho do corregedor da Câmara dos Deputados que aposentou-se como capitão da polícia.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Deboche

Deu na Folha on line: O novo corregedor da Câmara, deputado Edmar Moreira (DEM-MG), colocou à venda um castelo com torres de até oito andares e 36 suítes, inspirado nas construções europeias e erguido no interior de Minas Gerais. Por US$ 25 milhões é possível comprar o imóvel, informa por telefone o corretor. Contudo, Moreira declarou à Justiça Eleitoral em 1998, 2002 e 2006 apenas uma casa e um terreno, avaliados em R$ 17,5 mil. O deputado se recusa a comentar o assunto.
# # #
É o país da impunidade, ou não é?

Descaso

Conversei com o Rubens Baracy, velho conhecido que está morando lá para as bandas do Recanto dos Pássaros. Ele falou que a chuvarada causou o desabamento de 25 casas no morro atrás do recanto.
# # #
Perguntei: sim, e daí, cadê esse povo todo? Nos abrigos, respondeu. É muito descaso, não acha?

Boas idéias

Ouvi parte da entrevista do Sandro Bernardoni no programa do Big Tiger e gostei do que ele falou, algo que acho importante para a cidade: o turismo esportivo. Ou seja, grandes eventos para atrair público para BC. Sou defensor também do turismo cultural, mas essa é outra área. O circuito BB de vôlei de praia, que começa amanhã na Barra Sul, sinaliza o caminho que Bernardoni pretende implantar para o esporte.
# # #
Sandro falou em incentivar as modalidades esportivas, inclusive citou o beach tênis, uma modalide que está começando agora. Aproveito a oportunidade para pedir ao Bernardoni que não esqueça do paddle, uma modalidade com um público cativo, em BC há praticamente 20 anos e que o governo anterior desdenhava sob o argumento que é uma modalidade de argentinos, vê se pode...

Spósito na saúde

Depois de um mês em estado acéfalo, a secretaria de saude já tem seu titular. Trata-se do mèdico, ex-vereador e ex-candidato a prefeito José Roberto Spósito. Ele deve ser anunciado oficialmente no final da tarde de hoje pelo prefeito Edson Dias.
# # #
A indicação do nome de Spósito confirma a informação publicada neste blog há um bom tempo que o médico Roberto D´Ávila não assumiria a secretaria e, tampouco, o fundo municipal de saúde. Resta agora o hospital municipal.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Vixe!

Passei o olho em um monte de links do site da prefeitura procurando saber quem é quem no novo governo. Se algum desavisado acessar o site estranhará que boa parte do tucanato ainda está lá livre, leve e solto compondo secretarias e conselhos. O que o pessoal do novo governo tem que entender é que site é o diário oficial do século XXI. O hábito do uso da internet está tão avançado que muita gente leva muito a sério. Manter links desatualizados é não estar conectado com a modernidade e, pior, contribui para a desinformação.
# # #
Então fica como sugestão que retire os links do ar até que se resolva atualizar tudo. O governo comemora um mês administrando a cidade e não foi capaz de realizar um trabalho tão simples. Senão, neguinho, melhor é reativar as Olivettis.

Mudanças no Porto de Itajaí

Ontem fui jogar conversa fora com o novo assessor de comunicação do Porto de Itajaí, Magru Floriano. Conversamos sobre o passado, falamos mal do PV, das dificuldades de assumir um porto ainda com os efeitos do Influenza, enfim ...
# # #
O Porto de Itajaí não será mais operadora, somente autoridade portuária. As operações, todas, serão terceirizadas. Muitas coisa vai mudar, portanto.

A Vida dos Outros


Essa produção alemã, de 2006, tem a direção Florian Henkel Donnersmarck. Mostra bem o clima da Alemanha Oriental sob os olhares da temida Stasi, isso no início dos anos 80. Diretor de teatro é vigiado pelo Estado. Surpreendente. Simplesmente d+.

Nada de projetos

Fato inédito na história recente da Câmara de Vereadores. Uma sessão ordinária sem projeto algum para deliberar.
# # #
Já que o assunto é projeto, dois importantes ficaram fora da pauta ano passado. A regulamentação do novo hospital e a lei de incentivo a cultura. Agora depende do novo governo retornar, ou não, com os projetos.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Rafael explica

Rafael Weiss, da Assessoria de Comunicação da prefa, explica sobre as britas: "Boleta, só uma coisa, a brita é uma exigência do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Eles vão montar uma arena lá para o evento. Na outra vez que teve também colocaram..."
# # #
Tá explicado Rafa. Bem, a outra vez que lembro foi num estacionamento, mas tudo bem. Seria interessante tornar público o porque antes de esparramar a brita. Brita com areia da praia? Não conheço essa engenharia.

Recomendo


O documentário Chuck Berry Hail! é daqueles imperdíveis. É de 87 e marca os 60 anos do rei do rock (um dos). Com fama de ranzinza, ele se comporta muito bem durante as filmagens. As letras de suas músicas são verdadeiras crônicas. Muitas feras estão no documentário: Bruce Springsteen, Bo Didley, a figuraça do Little Richards, Jerry Lee Lewis, John Lennon, e muitos outros.
# # #
O documentário desemboca num show realizado no Fox Theatre em St Louis, sob a direção musical de Keith Richards, fazendo gênero de careta, com smooking e tudo mais, inclusive a paciência de aturar os caprichos de Chuck Berry. No palco, Etta James, Eric Clapton, Julian Lennon ("é a cara do pai", anuncia Chuck) e Robert Cray.
# # #
Na foto, Chuck, Keith e o pianista de tirar o fôlego Johnnie Johnson.

Os Marcelos

Nos corredores da Câmara de Vereadores comenta-se que o nome Marcelo exerce um forte poder. Primeiro com Marcelo Achutti cuja vó Iolanda o consultava para tudo.
# # #
Agora é a vez de Marcelo Schmidt, filho do presidente. Tudo passa por ele.

Hmmm!!

A Skall deverá apresentar uma proposta ao presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Schmidt, talvez hoje, para continuar prestando serviço para a TV Câmara.
# # #
É Cecílio, vou dizer o quê!

Ganha o tênis

Ganha o tênis quando a gente vê uma final de cinco sets e depois o fairplay entre Nadal e Federer, os dois maiores do mundo.

Brita na praia?

Inacreditável a manchete dessa manhã do Página Express. Depositar britas em plena faixa de areia é um despropósito.
# # #
Aproveito para sugerir uma camadinha de asfalto por cima. Vai emplacar notícia na mídia nacional.