segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Os vereadores eleitos

Medeirinhos (PV) e Zé Galinha (PP) podem comemorar. São os grandes vitoriosos. Medeirinhos pode transformar-se numa liderança se fortalecer o PV, partido que está nas nuvens com a eleição em Natal e, no segundo turno, no Rio de Janeiro com Gabeira.
# # #
Zé Galinha pode ser o fiel da balança na campanha pela presidência da Câmara. Tem como barganhar, mas se for com muita sede ao pote, fica com nada.
# # #
Moacir Schmidt sai fortalecido com grandes chances de assumir a presidência da Câmara. Basta contar com o apoio da bancada do PSDB e do DEM. Parece simples. Mas não é.
# # #
A presença de Fabrício e Dão na Câmara é fundamental se os tucanos querem retomar o poder. Se pensarem só neles, será um desastre.
# # #
Claudir Maciel não tem muita chance de assumir a presidência, mas sai fortalecido com sua eleição. Piriquito certamente não vai arriscar ter Claudir como adversário.
# # #
Nilson e Marquinho pode ser aproveitados na composição do secretariado de Piriquito, abrindo vaga para Roberto Souza Jr. e Celso Schneider.
# # #
Quem faltou? Tatá e Orlando. Tatá vem do PMDB brigado com Piriquito. Na política isso não quer dizer nada. Obteve uma votação expressiva graças a sua atuação na secretaria de Obras. Já Orlando, como neo-liberal tem a função de reerguer o partido, que sai esfarelado da eleição.

Nenhum comentário: