terça-feira, 30 de setembro de 2008

Os possíveis cenários dos atuais vereadores

Sete vereadores tentam a reeleição. Vamos exercitar possíveis cenários desses sete após o dia 5 de outubro?
# # #
Claudir Maciel: Cenário ótimo - se reelege e Piriquito é o prefeito. Claudir negocia a presidência da Câmara ou, o que mais se comenta, assume a Emasa. Cenário muito bom - PPS não conquista o número necessário de votos, Piriquito se elege e Claudir assume a Emasa. Cenário bom - se reelege e Piriquito perde. Claudir assume a liderança da oposição na Câmara. Cenário péssimo - Claudir e Piriquito não se elegem. Claudir fará o quê?
# # #
Christina Barichelo: Cenário ótimo - se reelege e Piriquito é prefeito. Tenta a presidência ou assume a Secretaria de educação. Cenário muito bom - não se reelege e Piriquito é prefeito. Pode pintar a Secretaira de Educação. Cenário bom - se reelege e Piriquito não. Christina cumpre seu papel de vereadora. Cenário péssimo - não se reelege e Piriquito fora. Christina muda prá Miami. Isso é péssimo?
# # #
Dão Koeddermann: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. Candidatíssimo a deputado estadual se conseguir mais votos que Fabrício. Cenário muito bom - se reelege e Dado fora. Assume a liderança da oposição na Câmara ou, o mais cômodo, volta ao governo do Estado. Cenário bom - não se reelege e Dado é prefeito. Volta pro governo do Estado. Cenário péssimo - Volta ser fiscal da prefa.
# # #
Fabrício Oliveira: Cenário ótimo - se reelege e Dado é eleito. É candidatíssimo a deputado estadual se receber mais votos que Dão Koeddermann. Cenário muito bom - não se reelege e Dado é prefeito. Será aproveitado no governo de Dado ou de Pavan. Cenário bom - se reelege e Dado fora. Será vereador de oposição. Cenário péssimo - não se reelege e Dado fora. Volta prá night ou mergulha de cabeça na igreja.
# # #
Iolanda Achutti: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. É candidatíssima a presidência da Câmara ou assume a Secretaria do Desenvolvimento Social. Cenário muito bom - se reelege e Dado fora. É candidatíssima a presidência da Câmara. Cenário bom - não se elege e Dado é prefeito. Assume uma secretaria ou a Câmara numa composição. Cenário péssimo - não se reelege e Dado fora. Deve passar o bastão.
# # #
Moacir Schmidt: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. Mantém-se no poder provando que é bom de voto. Cenário muito bom - se reelege e Dado fora. Faz o que bem entender com seu mandato. Cenário bom - não se reelege e Dado é prefeito. É convidado para participar do governo. Cenário péssimo - não se reelege e Dado também não. Volta a vender Antárctica?
# # #
Orlando Angioletti: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. Assume um cargo na prefeitura. Cenário muito bom - não se reelege e Dado é prefeito. Assume um cargo na prefeitura. Cenário bom - Se elege e Dado não. Vereador de oposição, até pelo panfletos difamatórios que teve que aturar durante a campanha. Cenário péssimo - volta a advocacia.
# # #
Tatá: Cenário ótimo - se reelege e Dado é prefeito. Tudo para assumir a secretaria de Obras. Cenário muito bom - não se elege e Dado é prefeito. Tudo para assumir a secretaria de Obras. Cenário bom - se reelege e Dado não. É vereador de oposição. Parece não ter conversa com Piriquito. Cenário péssimo - não se reelege e Dado não é prefeito. Volta a vender tonner.

Nenhum comentário: