terça-feira, 27 de maio de 2008

Pra encerrar

Recebi outro e-mail do Rodrigo Abella. Eis o conteúdo: 01) Sou um democrata e defendo um Estado necessário (pode ser grande ou pequeno) conforme o contexto, o que importa no fim das contas é a produção do bem público seja pela esfera governamental, empresas ou comunidade. Ok Abella.
# # #
Não é verdade que por ser um "liberal" não poderia defender as Universidades Publicas. Tanto é que luto incansavelmente pela ampliação de vagas e cursos da UDESC assim como pela construção do CAMPUS de BC. Aliás, no ano passado fui a Brasília de carro com mais alguns colegas para conseguir verba federal para a construção do CAMPUS. Conseguimos 1 milhão de reais em emenda do Deputado Federal José Carlos Vieira. Com a concretização da doação do terreno nos próximos dias pela Câmara de vereadores, o valor será liberado pelo Ministério da Educação. Comentário meu: se a faculdade é estadual que ela custeie e não peça favor ao município.
A diferença não é apenas semântica entre político e administrador público. Recomendo ler Max Weber que já falava sobre a dicotomia entre política e eficiência (administração). Comentário: mantenho meu achismo.
# # #
Sou filiado no DEM e me preparo para disputar a majoritária e não a vereança. Comentário: aqui faço uma aposta. Se Abella for candidato a prefeito pago uma caixa de cerveja. Se confirmada sua candidatura a vereador (conforme afirmei) ele me paga um pack de Coca Cola.

Nenhum comentário: