segunda-feira, 19 de maio de 2008

O pragmático

Semana passada encontrei Normélio Weber num aniversário. Para quem não sabe, Normélio foi uma espécie de formador intelectual quando eu estava na academia. Uma espécie de mestre acadêmico. Diria que ele foi um dos responsáveis pelo meu encaminhamento intelectual.
# # #
Passaram-se vários e longos anos. Normélio já não está mais nas salas de aula e hoje concilia seu tempo entre um cargo público na prefeitura petista de Itajaí e dono de um instituto de pesquisas (inclusive políticas). Bem, na conversa, Normélio foi logo anunciando: “Sou um pragmático”. Putz, pragmático? Me deu vontade de dizer pra ele o que faço com todos os livros que comprei e li na universidade ... hehe.
# # #
Ele, como analista político, falou algumas coisas na roda de conversa e como não pediu off, vou socializar: 1) Piriquito vai ganhar em Balneário Camboriú; 2) A pesquisa da Univali publicada no Diarinho teria sido manipulada. A diferença entre Piriquito e Dado seria maior; 3) Volnei fatura a prefeitura de Itajaí com 12 mil votos de diferença; 4) Baseado em pesquisas Denisio Baixo (aquele envolvido com o comendador do Porto de Itajaí) seria o melhor candidato a vice-prefeito de Volnei.
# #c #
Fico por aqui. Talvez um dia eu me torne político e vire pragmático. Aí jogo meus livros no Rio Camboriú.

Nenhum comentário: