Desde que descobri que São José conta com uma universidade estadual achei interessante que Balneário Camboriú poderia entrar nessa. Nunca comentei com ninguém até que Dado Cherem tornou pública sua vontade de criar uma instituição de ensino superior semelhante por aqui.
# # #
Houve uma concorrida audiência pública para debater o assunto e para minha surpresa ouvi que Rodrigo Abella posicionou-se contrário, preferindo lançar um tal de BUM (Bum????) que consiste em criar bolsas de estudos em universidades particulares.
# # #
Abella (que acho ter futuro político) parece querer garantir uma reserva de mercado para “sua” Udesc com essa iniciativa. Querer parceria com a Univali, uma instituição que nunca cumpriu os acordos com o município quando da implantação da Campus em Balneário Camboriú? Que tem sua qualidade de ensino cada vez mais questionada? Give me a break Abella.
# # #
Se é viável economicamente criar uma universidade municipal, porquê não? Sem ranço e medo de concorrência. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa. Se a Udesc tem interesse em Balneário Camboriú, que não se criar um clima contrário a novas idéias. Cheira a chantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário