terça-feira, 25 de março de 2008

Off?

Me pediram off da manchete do JP3 da semana passada. Não gostei. Me senti sacaneado. Então vamos combinar. Já que se fala tanto de transparência por parte do secretario de Planejamento Auri Pavoni que se torne público todos os projetos com mais de 20 andares aprovados.
# # #
Auri falou que o tal projeto de duas torres de 60 andares ainda não foi aprovado, mas em conversa com um corretor, ele revelou que até nos plantões já existem maquetes. Há também um outro projeto com três torres de 33 andares que já estaria aprovado. Então vamos lá. Que se torne público.
# # #
Vamos refrescar nossa memória. Quando Pavan assumiu o governo pela primeira vez, Schultz foi crucificado porque tornou a avenida Atlântica num paredão. Aí, para corrigir essa “aberração” veio a conversa de aterrar (engordar...rs) a areia da praia para que o sol fosse, novamente, socializado na praia no período da tarde.
# # #
Com esses mostrengos que devem ser erguidos, o engordamente... hehe, com certeza, terá que chegar na ilha. Só pode né. Até o fechamento dessa edição do Canard, o decreto ainda não havia sido assinado pelo prefeito.
# # #
Pelo contrário, em suas manifestações nos noticiários de nossas emissoras de rádio, Spernau parecia arrependido. Também imagina, uma ação dessa deveria ser sigilo total porque gera muita especulação e pressão. Mas não, o assunto foi debatido dentro da secretaria de Planejamento que, fazendo uma analogia com o dito popular, é o galinheiro povoado pelas raposas.
# # #
Resultado: antes mesmo de ser manchete de jornal, toda a classe da construção civil já sabia do tal decreto. Imagina quantos telefonemas Spernau não recebeu. Bem, é isso. Assim caminha a humanidade.

Nenhum comentário: