segunda-feira, 31 de março de 2008

A Constituição obriga a União, os estados e os municípios garantirem saúde e assistência a população. Porque Lula, Sergio Cabral e César maia ainda não foram responsabilizados pela epidemia de dengue no Rio de Janeiro?

O democrata

O deputado Edson Piriquito publicou em seu blog que todos que escrevem contra ele são por interesse, paixão ou por grana. Piriquito não toma jeito. Ele se supera. Quer dizer que, no meu caso, cada crítica minha, seja pra ele, pro prefeito Spernau, vice Pavan ou quem valha é porque recebo grana, sou apaixonado ou interessado por qualquer porra? Give me a break!!
# # #
Estou cada vez mais convencido que Piriquito é um democrata desde que todos pensem como ele.

Pitaco

JP3 publicou especial sobre os prédios altos na cidade e eu também quero pitaquear (pitaquear?). Quando se fala da construção civil logo surge o argumento de que é a indústria que engrena a economia da cidade, portanto não pode receber críticas, como se a construção civil fosse intocável. É bom lembrar que a mesma construção civil ajudou também na “criação” dos montes alegres e montes verdes da vida. Mas deixa pra lá.
# # #
O que quero dizer que a construção civil é importante para a cidade, mas a discussão está virada de cabeça pra baixo. É a construção civil que deve seguir regras e não o contrário. Parece que, se os interesses da construção civil não são atendidos, a casa vai cair. Besteira. Em qualquer lugar do mundo as regras são colocadas e a construção civil as segue. Ponto final.
# # #
As regras por aqui (refiro-me as leis) são para atender os interesses da construção civil. Prédios são construídos em terrenos minúsculos, colados em outros prédios ou casas. Durante as obras o direito de vizinhança não existe. São eles que mandam com a cumplicidade dos agentes da municipalidade. Onde já se viu você morar num apartamento e de repente surge um paredão no lado de suas janelas negando o direito da luz do dia? O sol ainda dá para ver. Basta chamar um artista plástico para pintar um lindo visual na parede cega do prédio ao lado.
# # #
Querem prédios altos? Façam!! As manifestações das pessoas ouvidas pelo JP3 foram todas contrárias, exceto o represente de uma construtora com sua confusa explicação que, acho, nem ele entendeu. Spernau pipocou. Não publicou o tal decreto e tampouco vai tornar público todos os projetos com mais de 20 andares que estão aprovados na prefeitura.
# # #
Querem democratizar o debate? Lancem um plebiscito. Que se dê o direito de escolha a população. Disse.

O fator Ciro

O prefeito de Brusque Ciro Rosa vem comandando o processo pré-campanha eleitoral em Balneário Camboriú. Mesmo que ele não seja candidato, a eleição deve passar por ele. Estou dizendo ele, não o DEM.
# # #
No famoso almoço que teve com o prefeito Rubens Spernau lá nas Guabiruba, Ciro fez o prefeito de BC engasgar o marreco do Schumacher. Disse, na lata, que Spernau, com a aceitação que tem seu governo, só perde a eleição se quiser.

Como?

A segurança em BC está um Deus no acuda, ou seria, seja o que Deus quiser? Depois do Juiz Roque Ceratti, acertadamente, não permitir que mais ninguém seja preso no depósito humano da Rua Inglaterra, o Arlindo Cruz me contou um episódio surrealista.
# # #
Um paquiderme estacionou o carro perto de sua casa e aumentando o som num volume insuportável. Arlindo ligou para o 190 e, pasme, perguntaram se ele havia registrado BO. Como é que é? Registrar BO?
# # #
Quer dizer que o Arlindo deveria sair de casa, ir até a Rua Inglaterra e registrar o BO? Isso não existe. Imagino eu lá no Estaleiro..hehe.

Boa!!

Uma cerimônia funerária estava sendo realizada por uma mulher que havia acabado de falecer. Ao final da cerimônia, os carregadores estavam levando o caixão para fora, quando, acidentalmente, bateram numa parede, deixando o caixão cair. Eles escutaram um fraco lamento. Abriram o caixão e descobriram que a mulher ainda estava viva!
Ela viveu por mais dez anos e, então, morreu. Mais uma vez uma cerimônia foi realizada e, ao final dela, os carregadores estavam novamente levando o caixão. Quando eles se aproximaram da porta, o marido gritou:
# # #
"Cuidado com a parede!!!!!"

Bruits Públicos

@ JJ Jackson colocou o Deck abaixo em sua apresentação na sexta santa. O cara tem muito carisma e botou todos que encheram o Deck para cantar e dançar. Perfeito.
@ Agora sim. Serviço concluído, um efusivo obrigado ao Edson Kratz e equipe.
@ Essa semana fiz uma visita ao programa Caixa Acústica, comandado pelo Luciano Sens no Canal X, em Itajaí. Bem legal. Descontraído e informal, a minha participação vai ao ar na terça-feira, no dia da mentira...hehe. Vai rolar Fleetwood Mac.
@ Tigre ligou e disse que a trilha é do seu programa e não abre mão. Faz anos que a trilha o acompanha. Tá falado.

terça-feira, 25 de março de 2008

“Já experimentei maconha em algumas oportunidades”. Sensacional resposta do senador Eduardo Suplicy ao repórter do programa Custe o que Custar.

Caiga ...

Custe o que Custar é o novo programa da Band que vai ao ar às segundas-feira lá pelas 22h30. Comandado por Marcelo Tas (lembram do Ernesto Varela?), o CQC tem mais outras quatro figuraças que tiram onda de tudo, especialmente dos políticos.

... quien...

A produção é impecável e as tiradas divertidíssimas. Os cenários, o figurino e as vinhetas correm no ritmo de Matrix. Pra completar, as músicas de fundo são rocks clássicos e muitos blues, uns boogies gostosos que lhe convidam para dançar.

... caiga

Caiga quien Caiga é um programa originalmente argentino, algo como caia quem caia. A produção do programa brasileiro tem a assinatura da produtora responsável pelo original argentino. Vale conferir.

Off?

Me pediram off da manchete do JP3 da semana passada. Não gostei. Me senti sacaneado. Então vamos combinar. Já que se fala tanto de transparência por parte do secretario de Planejamento Auri Pavoni que se torne público todos os projetos com mais de 20 andares aprovados.
# # #
Auri falou que o tal projeto de duas torres de 60 andares ainda não foi aprovado, mas em conversa com um corretor, ele revelou que até nos plantões já existem maquetes. Há também um outro projeto com três torres de 33 andares que já estaria aprovado. Então vamos lá. Que se torne público.
# # #
Vamos refrescar nossa memória. Quando Pavan assumiu o governo pela primeira vez, Schultz foi crucificado porque tornou a avenida Atlântica num paredão. Aí, para corrigir essa “aberração” veio a conversa de aterrar (engordar...rs) a areia da praia para que o sol fosse, novamente, socializado na praia no período da tarde.
# # #
Com esses mostrengos que devem ser erguidos, o engordamente... hehe, com certeza, terá que chegar na ilha. Só pode né. Até o fechamento dessa edição do Canard, o decreto ainda não havia sido assinado pelo prefeito.
# # #
Pelo contrário, em suas manifestações nos noticiários de nossas emissoras de rádio, Spernau parecia arrependido. Também imagina, uma ação dessa deveria ser sigilo total porque gera muita especulação e pressão. Mas não, o assunto foi debatido dentro da secretaria de Planejamento que, fazendo uma analogia com o dito popular, é o galinheiro povoado pelas raposas.
# # #
Resultado: antes mesmo de ser manchete de jornal, toda a classe da construção civil já sabia do tal decreto. Imagina quantos telefonemas Spernau não recebeu. Bem, é isso. Assim caminha a humanidade.

Boa!

No confessionário, chega o pequenino (mas velho conhecido) Joãozinho e confessa: - Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz seria. - Es tu, Joãozinho? - Sou, Sr. Padre, sou eu. - E com quem estivestes tu? - Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela. - Repara, mais tarde ou mais cedo eu vou saber, assim e melhor que me digas agora. Foi a Isabel Fonseca? - Os meus lábios estão selados. - A Maria Gomes? - Por mim, jamais o saberá... - Ah! A Maria Jose? - Não direi nunca!!! - A Rosa do Carmo? - Padre, não insista!!! - Então foi a Catarina da pastelaria, não? - Padre, isto não faz sentido. O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então: - Es um cabeça dura, Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte Pais-Nossos e dez Ave-Marias... Vai com Deus, meu filho... Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja. O seu amigo Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe: - E então? Conseguiu?
# # #
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.

Bruits Públicos

@ “O jornalista, no seu sacerdócio, deve ser sereno como um juiz, honesto como um confessor, verdadeiro como um justo”. Frase extraída da defesa dos jornalistas no processo contra Luis Nassif que vem publicando no seu site a história – não autorizada – dos bastidores da Veja. A frase exprime tudo que a Veja não faz...hehe.
@ Viapav presta serviços pra prefa. A Sul Catarinense para a Emasa. Que estranho.
@ Em Navegantes implantaram uma ciclovia na avenida principal e jogaram o estacionamento dos veículos para a pista de rolamento. Interessante.
@ Deba e Tigre adotaram a mesma música para os seus programas. Não tem outra não?
@ E o Edson Kratz não passou lá. Pra quem apelo? Ao Valmir? Valmir, dá uma passadinha lá no acesso do Estaleiro!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 18 de março de 2008

Pedrinho

A cada pré-campanha eleitoral o nome do medido Pedro Cabral, o Pedrinho, surge como forte candidato. As expectativas sempre foram frustradas. Figura querida na comunidade, parece que agora Pedrinho (com o aval da família, menos Rudis, é claro) está disposto a colocar seu nome para avaliação do povo eleitor de Balneário Camboriú.
# # #
Pedrinho nunca passou pela prova do voto, mas quando surge seu nome é tido como forte candidato. Pedrinho estaria muito a fim de ser o vice de Dado Cherem nas próximas eleições. Para saber se é verdade, ou não, basta acompanhar o comportamento de seu partido, o PP nos próximos meses.
# # #
Estaria Pedrinho disposto a lançar um candidato a presidente do partido para fazer frente as vontades não situacionistas de Fábio Flor. A influência de Pedrinho no partido é forte, dizem os mais chegados aos negócios do PP.
# # #
Se a eleição fosse hoje vejo que Dado, e o PSDB, não teria constrangimento nenhum em aceitar uma coligação com o PP de Esperidião Amim. Afinal, a coligação está em frangalhos. Piriquito é candidato declarado (embora muita gente jure de pé junto que ele não vai) e Ciro Rosa também está se assanhando. Ou seja, dois nomes da famigerada coligação que elegeu LHS e Pavan para governar os destinos dos catarinenses (coitadinho deles).

Grave

As notas publicadas pelo colunista JC, do Diarinho, revelando supostas tramas envolvendo a contravenção, o deputado Piriquito e representantes da polícia civil e polícia militar, julgo serem gravíssimas. De arrepiar os cabelos.
# # #
A ligação de Piriquito com o Aducci Corrêa não é novidade. Nas rodas de conversa é voz corrente essa ligação. Só que ninguém publicou nada até hoje, ainda mais uma situação cabulosa como a que foi revelada por JC.
# # #
Não faz muito tempo, correu a notícia (boato?) que Aducci financiaria a campanha se Julio Moro (leia-se Chaplin) fosse o vice de Piriquito. Julinho, que de bobo não tem nada, saltou fora.
# # #
Somente Piriquito negou (e não desmentiu, viu Marzinho?) a suposta conversa. Os nobres policiais civil e militar não se manifestaram. Ficaram calados, o que deixa tudo mais inquietante do que já está.

Auri

O secretario de Planejamento Auri Pavoni está pagando pelo cargo que ocupa. Fotos de um prédio seu em construção que estaria irregular está correndo a rede de internet na tentativa de constrange-lo. Muito bem assessorado, Auri ligou na noite de quarta-feira, explicando a situação.
# # #
Fez questão de mostrar toda a documentação (todas anteriores de quando assumiu a secretaria). Inclusive o MP está com um processo em andamento resultado de uma denúncia e Auri está cumprindo todas as exigências.
# # #
Auri falou - em off - uma medida que será tomada nos próximos dias pelo prefeito Rubens Spernau que vai contrair muito construtor top de linha. Parece que as viagens ao exterior serviram mesmo foi para fazer turismo.

Boa!

O ministro dos Estrangeiros de uma república africana visita a Rússia numa viagem oficial.
Depois de uma semana de visita o ministro russo diz: - Espero que tenha desfrutado a estadia no nosso país, mas antes de terminar é costume que pratique o nosso jogo nacional.
- E qual é esse jogo? - pergunta o africano. - Bem, é a roleta russa, claro. - A roleta russa? Não conheço. - É muito simples. O senhor apenas tem de apontar este revolver à sua cabeça e apertar o gatilho. No revolver há somente uma bala. Tem cinco possibilidades entre seis de sobreviver. - E qual é a graça, ministro? - pergunta o africano. - A adrenalina homem, a adrenalina!!!". O ministro africano engole em seco, mas pensa para si: "Sou herdeiro de uma tribo de valentes guerreiros e enfrentarei esta prova". Aperta o gatilho e... clic! Não foi disparada nenhuma bala. Então, respira fundo e diz ao russo: - Não se esqueça que dentro de três meses deverá me retribuir a visita. Três meses depois, o ministro russo passa uma semana na pequena república africana e, no último dia, o ministro africano diz: - Espero que tenha apreciado a estadia no nosso país, mas antes de terminar a visita é costume que pratique o nosso jogo nacional. - E qual é esse jogo? - É a roleta africana, claro. - A roleta africana? Não conheço. Em que consiste? Conduzem os dois a um aposento onde estão seis mulheres esculturais completamente nuas. O africano diz ao russo: - A que escolher, fará sexo oral no senhor. - Genial! Isto é magnífico mas, onde está a adrenalina? O africano sorri e responde:
# # #
- Uma delas é canibal!!!

Bruits Públicos

@ Essa semana, Paty recebeu o trote do seqüestro. Ela e sua mãe ficaram em pânico achando que a Beahinha tinha sido seqüestrada. Paty me ligou e lembrei que a Beah estaria na escola. Mas o psicológico numa situação dessas é tão forte que você não pensa mais nada.
@ Paty então ligou para a escola e confirmaram que a Beah estava na sala de aula estudando (depois fui saber que ela estava mesmo é conversando...hehe). A guria da escola que atendeu a ligação disse que telefonemas de pais assustados, vítimas de trotes, é diário. Cambada de vagabundo!!
@ Hoje, no pátio do Imperatriz (o supermercado) tem feirinha de adoções de cães promovido pela Viva Bicho. Um belo presente de Páscoa para seu (ua) filho (a).
@ Governador de New York renunciou por causa do escândalo sexual que se envolveu. Renan Calheiros deve estar gargalhando. No seu lugar um cego assumiu o governo. É os EUA na vanguarda!!
@ Edson Kratz não deu uma passadinha lá no acesso ao Estaleiro pelo morro do Boi conforme sugeri a lá J. Júnior. Ô Jotinha quebra essa parada pra nós. Diz pra ele dar uma passadinha lá. Aquilo lá ta uma merda!!!
@ Nelson Nitz e Rubens Spernau conversaram loooongamente essa semana. Para quem havia rompido com o governo ta bom, né! Vamos conferir a postura de Nitz após essa conversinha ao pé de ouvido.

segunda-feira, 10 de março de 2008

O que é de Deus, ninguém toca.

Chinelo

Fui chamado de chinelão em pleno jornal do Meio Dia da Menina FM porque publiquei o comentário de um morador da Barra Sul sobre a festa da emissora que aconteceu por aquelas bandas. Sou chinelo mesmo, não nego. Tenho um pé de boi financiado e circulo de Mercedes azul com motorista.
# # #
Não tenho qualquer preconceito com relação a programação da Menina e o público ouvinte. Se me reservo no direito de não gostar. De manhã não ouço porque estou na Mercedes azul que não tem rádio. Quando posso, ouço o Tigre, um comunicador de respeito na região. E aos sábados, quando acordo cedo (fato raro) acompanho o Juvêncio, isso quando estou no carro.
# # #
Recebi um abraço um dia depois de ser chamado de chinelão. Tá beleza.

Sem comentários


Ideli Salvatti e José Sarney num beijo de olhos fechados. Quem diria. Quem diria.

Idéia

Recebi um release da IDEIA, ONG que defende as causas ambientais na região. Legal o trabalho desenvolvido, mas sinto falta de algo mais combativo, como nos velhos tempos da Associação Ecológica aqui da área.
# # #
Na época, chegou-se a fechar a pedreira da Sultepa, tempos que Gerson Dias era engenheiro da empresa, bem como o Armando (hoje, leia-se Viapav). Outras ações de frente, fazendo barulho marcaram época.
# # #
Hoje a coisa é mais burocrática. Acho interessante propor e desenvolver programas, mas fazer barulho também é importante. Li que a IDEIA desenvolve projetos com a prefeitura do balneário que, por outro lado, vem demonstrando pouca afeição com a questão ambiental.

Muito boa

O sujeito está na cama com a amante quando ouve os passos do marido. A mulher manda-o pegar as roupas e pular pela janela. Ele reluta, porque está caindo uma chuva forte. Mas, não tendo outro jeito, pula e cai na rua, no meio de uma maratona. Ele aproveita e corre junto com os outros, que o olham de um jeito esquisito. Afinal, ele está pelado! Um corredor pergunta: - Você sempre corre assim pelado? - Sim! - responde o amante - É tão bom ter essa sensação de liberdade... Outro corredor pergunta: - Mas você sempre corre assim pelado carregando suas roupas? O sujeito não se dá por vencido: - Eu gosto assim. Posso me vestir no fim da corrida e pegar o carro para ir para casa... Um terceiro corredor insiste: - Mas sempre corre assim pelado, carregando suas roupas e com uma camisinha no pinto?
# # #
O sujeito responde: - ... Só quando está chovendo!

Bruits Públicos

@ JJ again. Marcado para o dia 21 de março no Espaço Deck outro show de J J Jackson.
@ Amanhã (domingo) no novo JB Pub a atração é a banda gaúcha Tequila Baby. Ramones na veia. Hey Ho, let´s go.
@ Hoje tem festerê na Marina. Aniversário do empresário Júlio Tedesco. Cenário anos 60 com banda e tudo. Só para convidados...hehe.
@ Alô Alõ Edson Kratz, o asfalto do acesso ao Estaleiro está esfarelando. Como diz o J Júnior, dá uma passadinha lá.

terça-feira, 4 de março de 2008

De um morador da Barra Sul sobre o show da Menina: “Foi a maior concentração de Chevettes, Monza e CG da história de Balneário Camboriú”. Pura maldade.

Como é que é?

Fernandinha recebeu um telefonema de uma mulher que resolveu me esculhambar porque critiquei os privilégios da Vida Nova neste Canard. Disse que não tenho Deus no coração.Gostaria de saber que em é ela para afirmar tal coisa?
# # #
Não tenho nada contra a tal igreja, tenho contra privilégios, seja da Vida Nova, da católica (que fui batizado), da Batista do gente boa Waldir, da dissidente Luz da Vida, da mercantilista Universal e assim sucessivamente.
# # #
E não adianta ameaçar com processo ou represália ao jornal de que não renova assinatura. Que coisa feia!!

Adensamento

O ex (?) secretário do Planejamento Auri Pavoni andou dando depoimento ao Deba Machado de sua contrariedade com relação ao posicionamento dos vereadores que rejeitaram os vetos propostos pelo prefeito Rubens Spernau. Falou muito em adensamento populacional citando os bairros da cidade que não deveriam receber prédios.
# # #
Difícil, muito difícil, explicar para a população a aprovação de duas torres de 60 andares em plena Barra Sul com a previsão (pasme) de projeto de lei para o construtor comer parte de uma rua. Qual o argumento para aprovar um empreendimento como esses?
# # #
Como disse um amigo meu. Ahh .. são família de alto poder aquisitivo que habitarão as megas e ridículas torres. Hehe ... quem sabem eles não defecam, não produzem lixo.
# # #
Aliás, o governo de Rubens Spernau é quase igual ao de Harold Schultz. Será marcado como o governo da construção civil. Só com uma diferença, o governo de Spernau foi bom e do Schultz ... sem comentários.

Quanta diferença

A lambança ecológica promovida pela Viapav no morro da prefa demonstra a diferença dos tempos de Pavan na prefa. Lembro muito bem que para transportar uma figueira, Pavan montou uma verdadeira operação de guerra, envolvendo PM, bombeiros, guindaste, caminhão gigante, enfim, virou atração na cidade.
# # #
O transporte emplacou toda a imprensa, inclusive nacional. Uma atitude ecologicamente correta. Quanta diferença. Hoje a secretaria do Meio Ambiente é figurativa. Tem uma secretaria que nem sabe o que está fazendo lá.
# # #
E a peãozada saiu arrancando tudo, árvores, palmiteiros (não é crime ecológico?) desgastando ainda mais a desgastada imagem dos tucanos. Fazem de tudo para entregar as chaves da prefa.

Muito boa!

Joaquim, surdo como uma porta, sai do ginecologista acompanhando a mulher e, muito preocupado, lhe diz:
# # #
- Não sei se ouvi o médico dizer que tu estás fodida dos ovários, ou se tu fodes com vários.

Bruits Públicos

@ Último capítulo da série Los Hermanos: Porque é que não há terremotos na Argentina? - Porque nem a terra os engole...
@ Anunciada a demolição das casas da Santur. E como ficam os homeless?...hehe.
@ Mengão campeão: Eu já sabia! Pó pó pó pó pó pó pó pó ....
@ Conta a maldade que há uma promoção de foguetes na cidade. Tudo a preço de ocasião já que não serão usados porque Leonel Pavan não caiu.
@ Frase que teria sido dita pelo vice-governador no fone para um amigo: “Eu sou foda!”.